Topo

São Paulo

São Paulo encaminha a venda de Morato ao Benfica por R$ 27 milhões

Morato, zagueiro do São Paulo - Igor Amorim/saopaulofc.net
Morato, zagueiro do São Paulo Imagem: Igor Amorim/saopaulofc.net

31/08/2019 13h32

O São Paulo encaminhou a venda de Morato ao Benfica por 6 milhões de euros (R$ 27,3 milhões na cotação atual). O valor é referente a 85% dos direitos do jogador de 18 anos, que ainda está em transição para o profissional e atua em competições da base do clube. A negociação deve ser fechada em breve, quando as partes acertarem como ficarão os 15% restantes do contrato.

A insistência do time português pelo jovem zagueiro tricolor já existe há algumas semanas, mas nas últimas horas o acerto ficou próximo e a batida do martelo não deve demorar a acontecer, embora não haja pressa, pois a janela portuguesa fecha apenas em setembro.

Enquanto o São Paulo quer ficar com 15% dos direitos de Morato, o Benfica quer dar 15% de uma venda futura. No momento, é o único entrave antes de o negócio seja fechado. Mesmo assim, há otimismo de ambas as partes para que o desfecho seja positivo, por acreditarem que será algo simples de equalizar.

Para o Tricolor, a transferência de Morato será um alívio nas finanças do clube, que nunca escondeu que precisaria negociar algum jogador para equilibrar as contas. Embora treine muitas vezes com a equipe principal, o zagueiro não foi usado por Cuca, que não se opõe à venda. Para a posição, o técnico ainda conta com Arboleda, Anderson Martins, Bruno Alves e Walce.

Recentemente, o São Paulo recusou uma proposta do Al Ahli, da Arábia Saudita, por Reinaldo. Seria uma outra boa oportunidade para fazer caixa, mas o lateral-esquerdo é considerado uma peça fundamental no time e o clube decidiu segurá-lo, além de negociar uma renovação contratual.

São Paulo