Topo

Corinthians

Boselli garante vitória com passe de Régis em jogo-treino do Corinthians

Atividade de hoje de manhã serviu para dar ritmo de jogo aos reservas do Corinthians, como Régis e Boselli - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Atividade de hoje de manhã serviu para dar ritmo de jogo aos reservas do Corinthians, como Régis e Boselli Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

02/09/2019 12h38

O início da semana do Corinthians foi produtivo. Depois de vencer o Atlético-MG e assumir a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, os reservas da equipe do técnico Fábio Carille fizeram um jogo-treino contra o São Bento hoje de manhã, no CT Joaquim Grava, e saíram vitoriosos por 1 a 0 com um gol do argentino Boselli.

Pensando em dar rodagem aos atletas que não vêm sendo tão utilizados no elenco, a comissão técnica agendou a atividade e viu uma boa atuação dos reservas contra a equipe do interior. O Corinthians começou o jogo com Walter; Michel, João Victor, Bruno Méndez e Carlos Augusto; Renê Júnior; Ramiro, Matheus Jesus, Jadson e Régis; Boselli.

Logo com três minutos de partida (o duelo foi disputado em dois tempos de 35 minutos), o centroavante argentino do Corinthians abriu o placar. Numa bela jogada de Régis, que roubou a bola do zagueiro adversário e apenas a rolou para Boselli estufar a rede adversária. O Alvinegro manteve uma postura ofensiva durante todo o primeiro tempo e foi superior ao São Bento.

"Importante treinar para estar com ritmo e para manter a condição física também", disse o argentino após o teste no CT.

Na volta do intervalo, o técnico Fábio Carille colocou o goleiro Caíque na vaga de Walter. O centroavante Gustavo - herói da vitória contra o Atlético-MG, no domingo - entrou no lugar de Michel. Com isso, Ramiro foi deslocado para a lateral-direita e o Corinthians passou a atuar no esquema tático 4-4-2.

O ritmo de jogo da equipe do Parque São Jorge caiu um pouco no segundo tempo. Mesmo assim, o Corinthians se manteve superior e ainda criou algumas boas oportunidades na etapa final. No fim, vitória sem sustos do time comandado por Fábio Carille.

Enquanto os reservas mediam forças contra o São Bento, os jogadores que iniciaram a partida contra o Galo ficaram na academia fazendo exercícios regenerativos. O time volta aos treinos amanhã de manhã no CT Joaquim Grava.

No próximo sábado, às 11h, o Corinthians recebe o Ceará pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe está na terceira colocação da competição nacional e vem de uma sequência de 13 jogos de invencibilidade, contando as partidas da Copa Sul-Americana.

Corinthians