Como fazer para melhorar o nível dos árbitros do Brasil? Juca e PVC opinam

Do UOL, em São Paulo

A rodada do fim de semana ficou mais uma vez marcada por polêmicas da arbitragem. Erros graves do juiz Luiz Antonio Silva dos Santos, no empate por 2 a 2 do clássico carioca entre Flamengo e Vasco, e reclamações sobre algumas decisões de Vinicius Furlan, no duelo entre São Paulo e Corinthians que terminou 1 a 1, tiraram um pouco do foco e foram mais comentados do que o desempenho das equipes nas quatro linhas.

Com tantas críticas recentes por atuações ruins dos árbitros em duelos importantes, a pergunta que costuma vir à tona é: como fazer para os homens do apito não interferirem negativamente no futebol brasileiro? Juca Kforui e Paulo Vinicius Coelho acreditam que a situação é complexa e requer algumas mudanças como uso da tecnologia, profissionalização dos árbitros e melhor capacitação. Ouça o programa na íntegra. 

Podcast Tabelinha

O melhor time de comentaristas de futebol da internet reunido para você ouvir onde quiser. Juca Kfouri, PVC, Mauro Beting, Vitor Birner, Menon, Julio Gomes. Alexandre Praetzel e André Rocha vão se revezar para entregar ao público o "Tabelinha UOL".

O programa abordará sempre um assunto único: a rodada que foi ou a rodada que virá ou um tema que mereça análise mais profunda.

Além de poder ouvir o streaming acima, o podcast Tabelinha pode ser agora ouvido e baixado via iTunes. Para isso, basta clicar AQUI.

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos