ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   17h54 - 20/01/2002

Com gols no fim, Santos vence o América em sua estréia

Agência Folha
Em São Paulo

O meia Robert fez de tudo na vitória do Santos por 3 a 0 em cima do América, hoje à tarde, na Vila Belmiro. Robert marcou um gol, cruzou a bola para Cléber marcar de cabeça, passou tranquilidade aos garotos lançados por Celso Roth e ainda perdeu um pênalti.

Apesar do placar, a vitória santista foi suada, com o primeiro gol sendo marcado somente aos 40 minutos do segundo tempo. O jogo teve seis minutos de prorrogação por causa de uma contusão do goleiro do América.

O América soube se colocar no setor defensivo e criou apenas dois lances de perigo para o goleiro Fábio Costa.

"Foi um golaço. Uma recompensa por não ter desanimado quando perdi o pênalti. A equipe foi afoita em determinados momentos da partida, mas isso é compreensível em início de temporada. O que vale é a vitória. Largamos na frente", disse Robert, que discute com a diretoria a renovação do contrato.

"Lógico que se a situação estivesse resolvida eu estaria mais tranquilo, mas ainda não está", salientou o meia.

Com elenco limitado e aguardando as estréias de Esquerdinha e Oséas, além da chegada de outros reforços, Roth se virou com o que tinha à disposição. O time iniciou a partida marcando a saída de bola adversária. Logo aos dois minutos Robert recebeu na área mas chutou fraco em cima do goleiro.

O América fechou os espaços e foi ao ataque aos 15 minutos, com Fagner cruzando da esquerda e Ratinho, na pequena área, não conseguiu dominar a bola, permitindo a recuperação da zaga.

No segundo tempo, Roth escalou os garotos Diego, 16 anos, Wiliam, 18, e Douglas, 18. As mudanças surtiram efeito. Na primeira jogada, Diego sofreu pênalti, Robert cobrou e a bola bateu na trave esquerda.

"Esses garotos disputaram a Copa São Paulo de Juniores. Estão com ritmo de jogo, deram velocidade à equipe, até porque pegaram o América cansado. Temos que ter calma com eles", disse o treinador santista.

"Aproveitei a chance. Espero que outras apareçam. Tenho os pés no chão. Sei que futebol tem momentos bons e ruins", disse Diego.

Em campo, o América começou a dar espaço pelas laterais. Aos 40 minutos, Robert recebeu a bola pela direita e cruzou para Cléber marcar de cabeça o primeiro gol.

Aos 46 minutos, teve uma falta nas proximidades da área. Robert cobrou e a bola entrou no ângulo esquerdo. Cinco minutos depois, Diego lançou com precisão para Wiliam, que dominou a bola na entrada da área. Na saída do goleiro Marcelo Leite, marcou o terceiro e último gol santista na partida.

"O professor pediu para não deixar os zagueiros irem ao ataque. Procurei cumprir a ordem. Joguei enfiado entre eles e como estou acostumado a jogar com o Diego, não tive trabalho para aproveitar o lançamento e marquei meu primeiro gol no profissional", disse Wiliam.

O zagueiro Cléber reconhece que o Santos ainda está muito longe de mostrar o que sabe, e pediu paciência à torcida.

"Estamos trabalhando há somente 15 dias com um novo treinador. A diretoria ainda está contratando reforços. O torcedor tem que entender que não adianta começar a todo vapor um campeonato e perder fôlego na reta de chegada. Tudo tem seu tempo", disse o jogador.

SANTOS
Fábio Costa; Michel (Douglas), Preto, Cléber e Léo, Paulo Almeida, Marcelo Silva, Eduardo Marques (Diego) e Robert, Elano e Thiago (Willian). Técnico: Celso Roth

AMÉRICA
Marcelo Leite; Mário Neto, Leonardo, Luciano e Piá; Luciano Netter, Serginho (Márcio Francisco), Fábio Araújo e Edmar; Fagner e Ratinho (Andrei). Técnico: Mário Marques

Local: Vila Belmiro
Juiz: Leonardo da Silva (RS)
Renda: R$ 38 mil
Público: 4.592 pagantes
Cartões amarelos: Leonardo, Luciano, Cléber, Elano e Diego.
Gols: Cléber aos 40 min, Robert aos 46 min e Willian aos 51 minutos do segundo tempo


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas