ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   18h06 - 26/01/2002

Ponte Preta vence o Santos de virada

Agência Folha
Em Campinas

Mesmo marcando o gol no início da partida e tendo a chance de decidir o jogo ainda no primeiro tempo, o Santos perdeu por 3 a 1, de virada, para a Ponte Preta neste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pelo Torneio Rio-SP.

Essa foi a primeira derrota do técnico Celso Roth no comando do Santos. Na estréia do time na competição, o time da Vila Belmiro bateu o América-RJ por 3 a 0.

O Santos não soube aproveitar a instabilidade da Ponte na primeira etapa do jogo. Dominando o meio de campo, com uma forte marcação, faltou ao time comandado por Roth um pouco mais de objetividade no ataque.

O início de jogo chegou a empolgar os torcedores do Santos que estavam em Campinas.

Logo aos 3min, o meia-atacante Elano cobrou falta pelo lado esquerdo. A defesa da Ponte falhou, e o zagueiro Odvan, sem marcação, cabeceou no canto esquerdo de Ronaldo, abrindo o placar.

O gol desestabilizou o time de Campinas, que errou muitos passes. A Ponte não conseguia articular jogadas, e sua torcida passou a protestar, deixando ainda mais nervosos os jogadores ponte-pretanos.

Sem uma referência no ataque e contente com a vantagem, o time de Celso Roth, preferiu cadenciar a partida, ao invés de pressionar a defesa da Ponte. As poucas jogadas do Santos aconteceram pelo lado esquerdo de seu ataque, com o lateral Léo.

O jogo perdeu em qualidade, com os dois times apresentando um péssimo futebol.

Vaiado pela torcida e percebendo a apatia do rival, o técnico Oswaldo Alvarez fez duas alterações na Ponte. O técnico colocou o meia Adrianinho e o lateral-esquerdo Eduardo.

Dessa forma, o meia Elivélton, que jogava como lateral, passou a atuar no meio de campo e mudou as características da partida.

Logo no primeiro lance de ataque, a Ponte empatou. Aos 4min, Elivélton lançou Washington na entrada da área. O atacante driblou Cléber e tocou rasteiro na saída do goleiro Fábio Costa. A Ponte passou a dominar a partida e a envolver o Santos.

Aos 13min, o atacante Jean recebeu a bola no meio de campo e deu um toque de calcanhar para Washington. O artilheiro da Ponte dessa vez driblou Fábio Costa e tocou para o gol, virando a partida.

Dois minutos depois, o atacante perdeu a oportunidade de ampliar, chutando a bola por cima, mesmo com o gol vazio.

Nem as três alterações feitas por Roth mudou o panorama da partida. Enquanto o goleiro Ronaldo contava com o auxílio da trave, Fábio Costa não tinha a mesma sorte.

Aos 34min, o goleiro da Ponte lançou Elivélton com as mãos. O meia carregou a bola até a linha de fundo e cruzou para Adrianinho definir o placar.

PONTE PRETA
Ronaldo; Carlos Alexandre (Roberto), Ronaldão, Rodrigo e Elivélton; Mineiro, Fabinho, Dionísio (Eduardo) e Humberto (Adrianinho); Jean e Washington
Técnico: Oswaldo Alvarez

SANTOS
Fábio Costa; Valdir, Odvan, Cléber e Léo; Paulo Almeida, Marcelo Silva, Esquerdinha e Robert (Wellington); Elano (Douglas) e William (Tiago)
Técnico: Celso Roth

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas
Juiz: Paulo César de Oliveira (SP)
Renda: não divulgada
Público: não divulgado
Gols: Odvan, aos 3min do primeiro tempo; Washington, aos 4min e aos 13min; Adrianinho, aos 34min do segundo tempo

Clique aqui para entrar nas páginas especiais do Rio-São Paulo, com classificação, artilheiros e resultados de todos os jogos. Aqui para entrar na página da Ponte Preta ou aqui para saber mais sobre o Santos.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas