ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   17h53 - 02/02/2002

Portuguesa e Santos ficam no empate no Canindé

Agência Folha
Em São Paulo

O Santos dominou todo o primeiro tempo. A Portuguesa, o segundo. Mas, com ataques inoperantes, as duas equipes só empataram em 1 a 1, neste sábado à tarde, no Canindé, pelo Torneio Rio-São Paulo.

Com um esquema de três zagueiros armado pelo técnico Celso Roth, o Santos conseguiu barrar Sinval e Ricardo Oliveira, que já haviam marcado sete vezes para a Lusa no torneio. Em compensação, sem Willian, e com Esquerdinha desentrosado, o Santos só teve Robert para tentar levar perigo real ao adversário.

A partida começou com chuva fraca e com as duas equipes jogando de maneira aberta. Apoiado na boa movimentação de Robert e de Michel, no entanto, o Santos levava ligeira vantagem.

A primeira boa chance santista veio aos 4min, após cobrança de escanteio pela direita. Robert tabelou com Paulo Almeida, limpou a jogada e chutou rasteiro, para boa defesa de Bosco. Na continuação do lance, Oséas dominou e chutou a meia altura, mas o juiz marcou toque de mão.

A Portuguesa só atacou com consistência aos 14min. Evandro avançou com velocidade pela esquerda e fez cruzamento perigoso, mas Fábio Costa segurou.

A resposta santista veio em seguida. Leo, pela esquerda, serviu Robert, que deixou Michel de frente para o gol. O lateral, que fez uma boa partida, chutou com perigo, rente à trave de Bosco.

Aos 19min, cobrando falta próxima à entrada da área, Robert voltou a levar perigo ao gol da Portuguesa: a bola passou raspando o ângulo, com Bosco já rendido.

Sem conseguir levar a bola até Sinval e Ricardo Oliveira, a Lusa, a esta altura do jogo, se limitava a tentar barrar o ataque santista.

A melhor oportunidade santista no primeiro tempo veio aos 35min. Robert avançou sozinho pela direita e, quando todos esperavam um cruzamento, chutou direto no travessão de Bosco.

Muito frágil, a Lusa cedeu espaço até para um avanço perigoso do zagueiro santista Cléber. Aos 37min, ele controlou a bola no meio-campo, avançou e chutou forte, próximo ao travessão.

Na tentativa de melhorar o meio-campo da Lusa, Candinho tirou Hernâni no intervalo do jogo e colocou Sandro Fonseca.

Reflexo da alteração ou não, o fato é que a Portuguesa voltou mais ousada ao segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Ricardo Oliveira dominou bem na entrada da área e chutou forte a gol, mas Fábio Costa, tranquilo, defendeu.

Aos 3min, nova tentativa da Lusa, em jogada entre Sinval e Ricardo Oliveira, que mais uma vez tentou, dessa vez por cima do gol.

Em uma situação inversa à do primeiro tempo, a equipe do Canindé passou a dominar o jogo. O Santos só conseguiu ameaçar aos 17min. Robert chutou da esquerda e Bosco espalmou.

Aos 21min, em nova tentativa, o Santos abriu o placar. Robert cobrou falta pela direita no ângulo do gol de Bosco: 1 a 0.

Apesar da vantagem, o Santos não conseguiu intimidar a Portuguesa. Depois de errar muito nas conclusões, o time, enfim, empatou aos 31min. Na entrada da pequena área, Evandro aproveitou rebote de Fábio Costa e fez 1 a 1.

O empate deixou as duas equipes com sete pontos e ocupando, pelo menos até este domingo, a liderança do Torneio Rio-São Paulo.

PORTUGUESA
Bosco; Alexandre Chagas, Vinícius, Rogério Pinheiro e Paulo Fabrício; Elson, Marcus Vinícius (Ricardo Lopes), Hernani (Sandro Fonseca) e Evandro; Ricardo Oliveira e Sinval
Técnico: Candinho

SANTOS
Fábio Costa; Odvan, Preto e Cléber; Michel, Paulo Almeida, Marcelo Silva, Esquerdinha (Elano) e Léo; Oséas (Douglas) e Robert
Técnico: Celso Roth

Gols: Robert, aos 21min e Evandro, aos 32min do segundo tempo
Cartão amarelo: Sinval (P), Rogério Pinheiro (P), Paulo Almeida (S), Léo (S) e Esquerdinha (S).
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo
Juiz: Anselmo da Costa (SP)

Clique aqui para entrar nas páginas especiais do Rio-São Paulo, com classificação, artilheiros e resultados de todos os jogos. Aqui para entrar na página da Portuguesa ou aqui para saber mais sobre o Santos.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas