ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   17h51 - 03/02/2002

Cruzeiro vence o Coritiba e é o líder isolado da Sul-Minas

Da Redação
Em São Paulo

O Cruzeiro venceu o Coritiba por 3 a 1, neste domingo à tarde, em Belo Horizonte, assumindo a liderança isolada da Copa Sul-Minas, após quatro rodadas. O time mineiro tem 100% de aproveitamento, enquanto o Coritiba sofreu sua primeira derrota na competição.

Com a vitória deste domingo, o Cruzeiro chegou aos 12 pontos ganhos, deixando o Criciúma, que venceu o Juventude no sábado, com 10. O Coritiba permanece com nove pontos ganhos.

A partida foi praticamente definida nos primeiros 20 minutos. O Cruzeiro começou a partida pressionando muito o Coritiba. E logo aos 8min o time mineiro abriu o placar. Ricardinho cruzou da direita e o lateral-esquerdo Sorín, como um atacante, mergulhou de cabeça dentro da área para marcar.

Mesmo abrindo o placar no início, o Cruzeiro não diminuiu a pressão e ampliou aos 11min. Após cruzamento de Juciê da esquerda, a bola sobrou para Edílson, livre, marcar o segundo. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Cruzeiro.

Perdido em campo, o Coritiba não conseguiu armar nenhuma jogada de ataque. Além de não ter força ofensiva, o time paranaense não acertou a marcação sobre o ataque mineiro. Com isso, Vandêr, aos 18min, ampliou, batendo de fora da área.

No segundo tempo o Cruzeiro voltou num ritmo mais lento. O Coritiba tentou sair mais para o jogo, mas não chegou a ameaçar a vantagem cruzeirense. Apenas aos 35min o time paranaense diminuiu. Evair cobrou falta, o goleiro Jefferson falhou e a bola entrou.

O Cruzeiro volta a jogar na próxima quarta-feira. O time mineiro fará sua estréia na Copa do Brasil enfrentando o Bandeirante, no Distrito Federal. No sábado, o Cruzeiro pega o Internacional, em Porto Alegre, pela quinta rodada da Sul-Minas. No mesmo dia, o Coritiba pega o Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Clique aqui para entrar nas páginas especiais da Copa Sul-Minas, com classificação e resultados de todos os jogos. Aqui para entrar na página do Cruzeiro ou aqui para saber mais sobre o Coritiba.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas