ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   18h04 - 17/02/2002

Sob protestos da torcida, Santos vence o São Caetano na Vila Belmiro

Agência Folha
Em Santos

Não foi o São Caetano o principal adversário do Santos, que saiu vitorioso hoje da Vila Belmiro, ao bater o time do ABC por 2 a 1.

Além de sua torcida, que voltou a protestar contra alguns jogadores e o técnico Celso Roth, mais uma vez chamado de "burro" e agora também de "mercenário", o clima entre a comissão técnica e a diretoria tumultuaram o ambiente antes da partida.

O treinador teria tido uma discussão áspera com Marcelo Teixeira, o presidente do Santos, reclamando do atraso no pagamento de salário. Se a situação não for regularizada durante a semana, Roth pode pedir demissão.

Apesar de não ter confirmado a discussão, nem o tom áspero que teria empregado contra Teixeira, o técnico deu a entender, no intervalo, que a questão financeira está atrapalhando o time.

"O jogador precisa receber em dia para poder trabalhar em paz", disse a uma emissora de rádio.

Lembrou ainda que o time já perdeu Carlos Germano e Fumagalli, que recuperaram seus direitos federativos por terem ficado mais de três meses sem receber. O primeiro foi para o Inter, o segundo, para o Corinthians.

Já a assessoria de Marcelo Teixeira reconhece que os problemas financeiros existem, mas estão sendo equacionados. Nega que haja jogadores há três meses sem receber e também que Roth tenha discutido com o dirigente.

Mesmo com as dificuldades extracampo, foi o Santos que abriu o placar, por intermédio de Cléber, que anotou de cabeça aos 2min.

No primeiro tempo, os times se revezaram no ataque. O mais perigoso era o atacante Anaílson, do São Caetano, que criou, pelo menos, duas grandes chances.

Aos 25min, o São Caetano protestou muito contra a arbitragem, pedindo pênalti num lance que o juiz entendeu como normal.

O gol de empate chegaria aos 39min, feito por Brandão. O atacante recebeu a bola livre na área e tocou em cima de Fábio Costa. A bola bateu no goleiro, que se confundiu no lance, e entrou.

Pouco depois, o Santos voltaria a ter vantagem no placar. Messias derrubou Robert, e Paulo César de Oliveira marcou pênalti. Willian cobrou, o goleiro Luciano chegou a defender, mas soltou a bola, e ela acabou entrando.

Para o segundo tempo, o São Caetano voltou ainda mais ofensivo. Teve pelo menos duas ótimas oportunidades, mas Fábio Costa, com boas defesas, evitou o gol.

Aos 23min, quando Celso Roth já era chamado de "burro" e alguns torcedores exibiam notas de R$ 1, possivelmente em relação à polêmica sobre os salários, o meia Robert saiu para dar lugar a Diego, 16, um dos poucos que têm recebido o apoio da torcida.

Com a alteração, o Santos melhorou, mandou uma bola na trave e quase chegou ao terceiro gol.

Com a vitória, o time de Roth vai aos dez pontos na tabela, deixando em pior situação o São Caetano -com sete, o time do ABC luta para não ficar em último entre os paulistas, o que o deixaria fora do Rio-SP de 2003.

SANTOS
Fábio Costa; Odvan, Preto e Cléber, Michel, Léo, Paulo Almeida, Marcelo Silva e Robert (Diego); Esquerdinha (Wellington) e Willian (Tiago)Técnico: Celso Roth

SÃO CAETANO
Luciano; Russo, Daniel, Dininho e Rubens Cardoso, Marcos Senna, Messias (Marlon), Aílton (Vágner) e Adãozinho; Anaílson (Somália) e Brandão Técnico: Jair Picerni

Gols: Cléber (S), aos 2min, Brandão (SC), aos 39min, e Willian (S), aos 44min do 1º tempo
Local: Vila Belmiro, hoje em Santos
Juiz: Paulo César de Oliveira (SP)
Renda: R$ 44.540,00
Público: 5.359 pagantes

Clique aqui para entrar nas páginas especiais do Rio-São Paulo, com classificação, artilheiros e resultados de todos os jogos. Aqui para entrar na página do Santos ou aqui para saber mais sobre o São Caetano.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas