ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   17h52 - 23/02/2002

Cruzeiro e Atlético-MG empatam por 1 a 1 no clássico mineiro

Da Redação
Em São Paulo

Atlético-MG e Cruzeiro fizeram um bom jogo neste sábado à tarde no Mineirão, em Belo Horizonte. Bastante movimentada, a partida, válida pela Copa Sul-Minas, acabou com o empate por 1 a 1.

Com o resultado, o Cruzeiro chega aos 17 pontos e mantém-se na liderança da competição. Já o Atlético-MG, com nove pontos, está longe da zona de classificação. Os quatro melhores passam para a segunda fase.

O Cruzeiro foi melhor no primeiro tempo. O Atlético-MG até atacou com freqüência, mas foi a equipe azul que esteve mais perto de marcar. A primeira chance clara aconteceu aos 19min. Após cruzamento da direita, o zagueiro Luizão cabeceou livre. Velloso defendeu com o pé.

O goleiro atleticano ainda fez outras boas defesas, antes que o Atlético-MG tivesse sua primeira chance clara de gol. Aos 29min, Marques cruzou da esquerda e Guilherme tocou de cabeça. O goleiro Jefferson, do Cruzeiro, fez bom trabalho e evitou o gol.

O segundo tempo começou um pouco mais equilibrado. Mesmo assim, o Cruzeiro continuou mais presente no ataque e próximo à área atleticana. As chances cruzeirenses, porém, foram facilmente anuladas pela zaga atleticana.

E aos 10min o Atlético-MG abriu o placar. O meia Djair cobrou falta com muita força. Edgar, livre na área, desviou de cabeça. A zaga cruzeirense pediu impedimento que não houve. O zagueiro Cris, caído na área, deu condições ao jogador do Atlético-MG.

O Cruzeiro partiu para o ataque em busca do gol de empate. Aos 24min, Edílson recebeu dentro da área, girou em cima do zagueiro Marcelo Djian e bateu forte, no canto esquerdo do goleiro Velloso, que não pôde fazer a defesa.

Com o empate do Cruzeiro, o jogo ficou bastante equilibrado. Os dois times se alternaram no ataque e os goleiros Jefferson e Velloso tiveram muito trabalho. Apesar das boas chances, a partida acabou empatada por 1 a 1.

O Atlético-MG volta a jogar pela Copa Sul-Minas no próximo domingo. A equipe mineira vai até Tubarão, em Santa Catarina, pegar o Tubarão. Já o Cruzeiro fica em Belo Horizonte para receber o Malutrom.

CRUZEIRO
Jeferson, Maicon, Cris, Luisão e Sorin;Fernando Miguel(Augusto Recife), Ricardinho, Jorge Vagner (Lúcio) e Jussiê (Jorginho Paulista); Edilson e Fábio Júnior
Técnico: Marco Aurelio

ATLÉTICO
Veloso, Baiano, Marcelo Djian, Edgar e Jeferson; Gilberto Silva, Djair, Cleison(Bosco) e Rodrigo; Guilherme(Welington Amorin) e Marques
Técnico Levir Culpi

Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Arbitro: Vagner Tardelli(Fifa-RJ)
Auxiliares: Helbert Costa e Edgar Sales(MG)

Clique aqui para entrar nas páginas especiais da Copa Sul-Minas, com classificação e resultados de todos os jogos. Aqui para entrar na página do Atlético-MG ou aqui para saber mais sobre o Cruzeiro.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas