ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   17h53 - 24/02/2002

Flamengo perde para o Santos e continua sem vitórias em 2002

Agência Folha
Em São Paulo

Graças às boas assistências do meia Robert, em uma tarde inspirada, o Santos conseguiu manter o seu aproveitamento de 100 % nos jogos disputados na Vila Belmiro neste Torneio Rio-São Paulo.

A equipe do técnico Celso Roth venceu o Flamengo por 2 a 0, neste domingo, e agravou ainda mais a crise que toma conta do time carioca.

Embora, com o resultado dos outros jogos da rodada, o Flamengo tenha se mantido na 14ª posição, suas torcidas organizadas preparam protestos para pedir a renúncia do presidente do clube, Edmundo Santos Silva. O clube ainda não venceu nesta temporada e está a 11 jogos sem vencer.

O Santos, que ocupa a sétima posição na tabela de classificação, obteve a sua quarta vitória em casa pelo interestadual -as outras haviam sido contra o América-RJ, o Corinthians e o São Caetano. Como visitante, o aproveitamento do time é de apenas 11,11%.

Jogando com três zagueiros, o Santos conseguiu exercer uma forte marcação no Flamengo no início da partida de hoje, sem dar espaço para o rival atacar.

Só no segundo tempo, quando o placar já estava definido, é que os cariocas passaram a pressionar os adversários paulistas. As principais jogadas ofensivas do time santista surgiam por meio de Robert.

Foi após uma falta cobrada por ele com perfeição, pelo lado direito, aos 17min, que Oséas teve a chance de fazer o seu primeiro gol com a camisa do Santos. O atacante subiu mais que a zaga do Flamengo e desviou a bola de cabeça para abrir o placar.

O Santos tentou explorar o desespero dos flamenguistas, que ainda não conseguiram vencer nesta temporada, mas não conseguia aproveitar as chances que criava para ampliar o marcador.

Uma delas, por exemplo, ocorreu dois minutos depois do gol de Oséas. Leo fez um cruzamento na área, e Willian cabeceou. Júlio César, no reflexo, espalmou. Oséas pegou o rebote, mas, ao concluir, chutou em cima do goleiro.

Robert, aos 29min, empolgou a torcida ao sair driblando os adversário em direção à área. Os atacantes santistas, entretanto, não souberam aproveitar a jogada.

Aos 31min, o meia deu um toque de calcanhar para Cléber, que cruzou por cima. Leandro Ávila cabeceou e quase fez um gol contra. Júlio César estava a postos para salvar o seu time novamente.

Um dos melhores lances do Flamengo no primeiro tempo foi aos 35min. Athirson cruzou a bola à frente do gol. Leandro Ávila deu um carrinho e por pouco não completou para o gol.

O Santos voltou a assustar o adversário aos 41min, com um chute de Oséas na trave. Ele havia recebido a bola de Robert.

O jogo recomeçou equilibrado no segundo tempo até que o Santos conseguiu ampliar o placar, aos 12min, com um gol de Marcelo Silva, de cabeça, após cobrança de escanteio de Robert.

Com alterações no time, visando deixá-lo mais ofensivo, o técnico João Carlos conseguiu fazer o Flamengo reagir.

Athirson teve chance de diminuir o placar aos 25min, arriscando um chute de fora da área. O goleiro Fábio Costa espalmou a bola para escanteio.

Apesar da pressão que fizeram, os jogadores do clube carioca não conseguiram converter em gol suas boas jogadas ofensivas. No último minuto, Diego, com um chute de longe, teve a chance de fazer o terceiro gol santista.

SANTOS
Fábio Costa; Odvan, Cléber e Preto; Michel (Renato), Paulo Almeida, Marcelo Silva, Robert (Esquerdinha) e Léo; William (Diego) e Oséas Técnico: Celso Roth

FLAMENGO
Júlio César; Rocha, Juan, Valnei e Athirson; Leandro Ávila, Beto Edmílson), Leonardo (Felipe Melo) e Juninho; Andrezinho e Leandro Machado (Roma)
Técnico: João Carlos

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Juiz: Carlos Eugênio Simon (RS)

Clique aqui para entrar nas páginas especiais do Rio-São Paulo, com classificação, artilheiros e resultados de todos os jogos. Aqui para entrar na página do Santos ou aqui para saber mais sobre o Flamengo.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas