ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   22h59 - 20/03/2002

Santos perde em casa e Roth balança

Agência Folha
Em Santos

O Santos ruiu nesta quarta-feira pela primeira vez neste ano na Vila Belmiro, se distanciou da zona de classificação e ampliou para seis partidas seu jejum de vitórias.

Os santistas perderam por 2 a 1 para o Etti Jundiaí e ainda viram surgir a sua frente o fantasma do rebaixamento.

O resultado ampliou a crise no clube santista e deixou sob forte risco de demissão o técnico Celso Roth, um dos alvos dos xingamentos da torcida após a partida. O último triunfo do Santos ocorreu em 24 de fevereiro, diante do Flamengo.

Nesta quarta, a Polícia Militar teve de conter a revolta dos torcedores nas numeradas da Vila, que amaçaram invadir o local reservado para o presidente do clube, Marcelo Teixeira. Em coro, a torcida pediu a renúncia de Teixeira.

A quatro rodadas para o término da fase de classificação do torneio regional, o time da Baixada Santista permaneceu com 15 pontos na tabela, apenas um à frente da Lusa, último paulista do Rio-SP. O pior time de cada Estado não disputará o torneio em 2003.

Já o Etti Jundiaí foi a 19 pontos e se aproximou da zona de classificação. Quatro time passam às semifinais do torneio.

O time da Baixada Santista começou a partida dominando as ações no meio-campo, sem permitir os contra-ataques do Etti.

Nos minutos iniciais, enquanto o goleiro santista Fábio Costa apenas assistia ao jogo, o Santos arriscava com chutes de longa distância e jogadas individuais. As conclusões santistas, porém, não levavam perigo ao goleiro Artur.

Aos 25min, o time do interior paulista se aproveitou da ineficiência do ataque santista para abrir o placar num contra-ataque iniciado após um erro de passe do meia Robert.

O lateral Maurinho fez jogada individual pelo setor direito e tocou para Marcinho. O meia do Etti se livrou da zaga santista e deixou Jean Carlos à frente de Fábio Costa. O atacante bateu forte, no canto direito, sem chances de defesa.

A resposta santista veio sete minutos depois, no momento em que alguns torcedores já começavam a vaiar o time. O meia Diego bateu falta com categoria e empatou a partida.

Após ter igualado o placar, o Etti recuou ainda mais e permitiu os avanços santistas. O gol da virada quase ocorreu aos 39min. Robert cruzou para Renato, que à frente de Artur bateu para fora, rente à trave esquerda do Etti.

Para a segunda etapa, sob forte chuva, os santistas voltaram com Willian no lugar de Oséas -alteração comemorada pelos torcedores.

Logo aos 3min, o Etti perdeu grande oportunidade. Após chute de Jean Carlos, Fábio Costa rebateu nos pés de Nenê, que, de dentro da pequena área, bateu à esquerda do gol santista.

A oportunidade desperdiçada pelo Etti acordou o Santos. Aos 7min, o goleiro Artur fez grande defesa numa cobrança de falta de Robert. No rebote, Leo bateu pelo lado de fora da rede.

Aos 17min, o meia Diego acertou uma sequência de duas bolas na trave. Dois minutos depois, Dedimar, que acabara de entrar, acertou o travessão de Fábio Costa.

Com o gramado escorregadio, o Etti aproveitou sua única oportunidade na segunda etapa para vencer a partida. Aos 32min, Marcinho bateu à direita de Fábio Costa para fechar o placar.

SANTOS
Fábio Costa; Michel (Douglas), Preto, André Luís e Leo; Marcelo Silva, Renato (Wellington), Diego e Esquerdinha; Robert e Oséas (Willian). Técnico: Celso Roth

ETTI JUNDIAÍ
Artur; Maurinho, Thiago, Márcio Santos e Fábio Vidal; Fábio Gomes, Léo, Cléber (Tomaz) e Marcinho; Nenê (Dedimar) e Jean Carlos (Wallace). Técnico: Giba

Clique aqui para entrar nas páginas especiais do Rio-São Paulo, com classificação, artilheiros e resultados de todos os jogos. Aqui para entrar na página do Santos ou aqui para saber mais sobre o Jundiaí.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas