ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   17h51 - 21/04/2002

Cruzeiro e Atlético-MG empatam clássico pela Sul-Minas

Da Redação
Em São Paulo

O Cruzeiro jogou melhor, mas empatou em 1 a 1 com o seu arqui-rival Atlético Mineiro, em jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Minas, neste domingo. Agora, quem vencer o jogo de volta estará na final. Novo empate leva a decisão para os pênaltis, apesar de o Cruzeiro ter feito campanha melhor na primeira fase.

O zagueiro Cris, no final do primeiro tempo, fez falta violenta no meia Gilberto Silva, foi expulso e deixou o Cruzeiro com dez jogadores. Mas o Galo também perdeu Bruno, expulso no início da etapa final. A partida teve essa marca: a violência.

O Cruzeiro foi melhor durante todo o primeiro tempo. A equipe azul começou pressionando muito o Atlético-MG e, aos 7min, o zagueiro Cris perdeu uma grande chance de cabeça. Jogando em cima do time atleticano, o Cruzeiro chegou a marcar aos 17min, com Sorín, mas foi marcada falta do argentino no lance.

A partir dos 20min, o Atlético-MG conseguiu equilibrar um pouco o jogo e evitar a pressão cruzeirense. Mesmo assim, as melhores chances de gol continuaram com o time do Cruzeiro. Aos 32min, novamente Sorín teve uma chance, mas o goleiro Milagres evitou.

A partida começou a mudar aos 40min. Num ataque do Cruzeiro, o zagueiro Cris tentou passar por vários marcadores atleticanos. Quando perdeu a bola para o meia Gilberto Silva, Cris deu um carrinho violento por trás e foi expulso.

No final do primeiro tempo o Cruzeiro conseguiu manter o bom padrão de jogo, e a diferença do número de jogadores só foi notada no início do segundo tempo. Após cruzamento na área, Gilherme cabeceou, Vânder tentou cortar e Kim pegou o rebote, fazendo Atlético-MG 1 a 0.

Mesmo com um jogador a menos, o Cruzeiro tentou partir para cima do Atlético-MG. Aos 13min a equipe azul teve uma grande chance para empatar, numa cobrança de pênalti nos pés de Ricardinho. O goleiro Milagres, porém, fez boa defesa e evitou o gol cruzeirense.

O Cruzeiro continuou pressionando e buscando o gol de empate. Aos 17min, após bate-rebate dentro da área atleticana, o argentino Sorín ficou livre e bateu forte. Milagres novamente salvou o Atlético-MG.

De tanto chegar com perigo, o Cruzeiro chegou ao empate aos 24min. Após cobrança de escanteio pela direita, o atacante Jussiê desviou a bola e o zagueiro Luizão, livre dentro da área, pegou a sobra para tirar do goleiro Milagres.

Assustado em campo, o Atlético-MG demorou para conseguir sair do seu campo e equilibrar o jogo. Apenas aos 27min o time atleticano teve uma boa chance para marcar, após cabeçada de Gilberto Silva. Jefferson fez a defesa.

A partir daí a partida ficou equilibrada. Apesar das duas equipes conseguirem se alternar no ataque, o Cruzeiro foi mais efetivo e esteve mais próximo do gol da vitória. O último lance de gol aconteceu aos 45min. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Gilberto Silva desviou contra o próprio gol, mas a bola bateu na trave.

ATLÉTICO
Milagres, Gutierrez, Marcelo Djian e Edgar; Mancini, Gilberto Silva, Bruno, Rodrigo (Bosco, aos) e Rubens Junior; Guilherme e Marques (Kim, depois Wellington Amorim
Técnico: Levir Culpi

CRUZEIRO
Jefferson, Maicon (Ruy), Luizão, Cris e Sorín; Fernando Miguel (Marcelo Batatais), Ricardinho, Vander e Jussiê; Edílson e Fábio Junior (Alessandro)
Técnico: Marco Aurélio

Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Público: 30.692 pagantes
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Gols: Gols: Kim aos 8min e Luizão aos 23min do segundo tempo
Cartões amarelos: Vander, Mancini, Ricardinho, Edgar, Edílson, Maicon, Gilberto Silva, Rubens Junior, Marcelo Batatais, Marcelo Djian
Cartões vermelhos: Cris e Bruno

Clique aqui para entrar nas páginas especiais da Copa Sul-Minas, com classificação, artilheiros e resultados de todos os jogos. Aqui para entrar na página do Atlético-MG ou aqui para saber mais sobre o Cruzeiro.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas