ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   13h00 - 26/01/2003

São Paulo joga mal e perde do Paulista em sua estréia no Paulistão

MBPress
Em São Paulo

Apático e desfalcado, o São Paulo foi derrotado pelo Paulista por 2 a 1, neste domingo pela manhã, na estréia das duas equipes no Campeonato Paulista. O jogo, válido pelo grupo 2 do torneio, foi disputado no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí.

A derrota deve aumentar a pressão por bons resultados no time do São Paulo. Com um elenco considerado pela própria diretoria como o melhor do Brasil, o tricolor entrou no Paulistão com a obrigação de conquistar o título.

Os planos são-paulinos, porém, começam a ser prejudicados pelos desfalques. Neste domingo, o tricolor não pôde contar com os meias Kaká e Júlio Baptista, que estavam com a seleção brasileira sub-23, além de Reinaldo, contundido. O lateral-esquerdo Fabiano, ainda fora de forma não estreou. Já Leonardo, contratado pela lateral-direita, jogou apenas o primeiro tempo e saiu no intervalo, cansado.

Apesar dos desfalques, o São Paulo ficou longe de mostrar um futebol de um forte candidato ao título estadual. Ricardinho e Adriano, no meio, não conseguiram armar o time e o sistema defensivo mostrou muitas falhas, dando espaços ao time do Paulista.

O São Paulo agora irá buscar sua primeira vitória no campeonato na próxima quarta-feira, contra o Juventus, no Morumbi. Já o Paulista, que mostrou força mais uma vez jogando em seu estádio, irá enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, também na quarta.

O jogo
O Paulista começou a partida bem melhor que o São Paulo. A equipe do interior avançou sua marcação e pressionou o time são-paulino no campo de defesa. Mostrando desentrosamento, o tricolor não conseguiu segurar o ataque adversário.

Aos 19min, Vágner Mancini, principal responsável pela armação das jogadas do Paulista, deu um lindo passe para o lateral Luís Paulo. O jogador entrou livre na área, dominou a bola no peito e bateu cruzado, sem dar chance para o goleiro Rogério Ceni tentar defender.

Um minuto depois, porém, uma falha do goleiro Buzzetto mudou o panorama da partida. Luís Fabiano fez boa jogada pela direita e bateu cruzado. Buzzetto deixou a bola passar entre suas pernas e Fábio Simplício aproveitou a sobra para empatar.

Com o gol, o São Paulo melhorou na partida. Mas apenas no seu setor ofensivo. Com boa movimentação de Luís Fabiano, o tricolor passou a chegar mais à área adversária. A zaga são-paulina, porém, continuou falhando e dando espaços para o Paulista, sempre perigoso no ataque.

Contando com mais uma falha da zaga do São Paulo, o Paulista chegou ao segundo gol ainda no primeiro tempo. Aos 40min, o tricolor perdeu a bola quando tentava sair para o ataque. Julinho aproveitou-se para cruzar para Thiago, livre na pequena área, marcar.

O segundo tempo começou bastante movimentado. Em menos de 10 minutos, o Paulista perdeu duas ótimas chances, com João Paulo e Vágner Mancini, ambas defendidas por Rogério Ceni. Já o São Paulo chegou com perigo em uma cobrança de falta de Adriano e numa finalização errada de Luís Fabiano, livre dentro da área.

Com Ricardinho e Adriano jogando mal, o São Paulo não conseguiu manter o ritmo e ameaçar o gol do Paulista. Apenas em um único lance, aos 27min, Ricardinho lançou Lino, que cruzou forte. Luís Fabiano não conseguiu chegar na bola. Sem força na marcação, o tricolor voltou a ser dominado pelo Paulista.

Melhor em campo, o time do interior foi mais perigoso até o final da partida. Nem as entradas de Oliveira e Daniel Rossi mudaram o time do São Paulo, que praticamente assistiu o Paulista garantir sua vitória na primeira rodada do Paulistão.

PAULISTA
Buzzetto; Luís Paulo, Anderson, Thiago e Julinho; Alemão (Léo), Vágner Mancini, Júnior Ferreira (Guim) e Fábio Gomes; Camanducaia e João Paulo (Davi)
Técnico: Edson Velandro

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Leonardo (Gabriel), Régis, Jean e Lino; Maldonado, Simplício, Ricardinho e Adriano (Daniel Rossi); Luís Fabiano e Kléber (Oliveira)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Local: Estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí
Arbitragem: Sálvio Spinola Fagundes Filho
Cartões amarelos: Luís Fabiano (SP), Oliveira (SP), Maldonado (SP)
Gols: Luís Paulo, aos 19min, Fábio Simplício, aos 20min, e Thiago, aos 40min do primeiro tempo


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas