ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   22h23 - 30/01/2003

São Paulo goleia Juventus e não dá chance à crise

Por Marília Ruiz
Agência Folha
Em São Paulo

Kaká voltou, o São Paulo jogou muito melhor e derrotou do Juventus nesta quinta-feira à noite, como previu o técnico Oswaldo de Oliveira, que ganhou uma sobrevida.

A vitória foi contundente, 6 a 0, e suficiente para o time do Morumbi respirar aliviado. Além da conquista do resultado, a equipe se livrou de dois outros "problemas": a contratação de um atacante e a definição sobre a transferência do zagueiro Ameli.

Itamar, ex-Palmeiras, foi contratado, por empréstimo, até o final deste ano. O jogador será apresentado nesta sexta-feira no CT da Barra Funda.

Já o zagueiro Ameli se despediu nesta quinta do clube. Acertou sua volta para a Argentina, para o River Plate, no qual ficará emprestado por seis meses.

A saída do zagueiro, que criou problemas por não querer treinar com os demais enquanto não tivesse sua situação definida, não renderá dividendos para o São Paulo, que decidiu liberá-lo em troca de uma dívida que tem com o time argentino -referente à contratação do próprio jogador no ano passado.

Depois da estréia fraca contra o Paulista, os dirigentes são-paulino resolveram agir para atender pelo menos uma das demandas do seu treinador, que teve que apostar duas vezes -no último domingo e nesta quinta- no novato Kléber para o ataque.

Contra o Juventus, o jogador, que se destacou no time júnior do clube na Copa São Paulo, não foi bem mais uma vez e, assim como o técnico, foi bastante vaiado.

Vaias que foram abafadas pelos gritos de apoio e aplausos a Kaká, que não participou da estréia do time no Paulista, mas que definiu a partida a favor do São Paulo. Ele esteve diretamente envolvido em quatro dos seis gols são-paulinos -fez três e armou a jogada para outro.

"Ele ainda será um dos melhores jogadores do Brasil. Por enquanto, é uma promessa quase concretizada", disse Oliveira sobre o seu subordinado, que marcou na sua primeira tentativa de chute a gol, logo aos 9min.

Luis Fabiano trombou com Itabuna na entrada da área, e a bola sobrou para Kaká, que chutou forte na saída do goleiro Willians.

Gustavo Nery, que também estreou no Paulista nesta quinta, contou com a ajuda de Kaká e Kléber, que tabelaram até que o atacante tocou para o lateral marcar, com um chute cruzado, o segundo gol do São Paulo, aos 41min.

Kaká aproveitou bom passe de Leonardo para trás e aumentou a diferença no placar no começo do segundo tempo. Aí o meia assistiu, do meio-campo, a Fábio Simplício fazer o quarto gol e a Leonardo marcar o quinto.

Antes de deixar o campo para a entrada de Júlio Baptista, que já recebia instruções de Oswaldo de Oliveira, Kaká marcou um golaço.

Arrancou do meio do campo, livrou-se de dois rivais com um toque na bola e chutou na saída do goleiro. Saiu ovacionado.

"Este gol vai ficar para sempre comigo. Não posso dizer que defini o jogo, mas ajudei o São Paulo", analisou Kaká, que já é o artilheiro do São Paulo no Paulista.

SÃO PAULO
Rogério; Leonardo, Jean, Régis e Gustavo Nery (Fabiano); Maldonado, Fábio Simplício, Kaká (Júlio Baptista) e Ricardinho (Adriano); Kléber e Luis Fabiano
Técnico: Oswaldo de Oliveira

JUVENTUS
William; Luizão, Rocha e Fábio; Edson, Dirceu, Anderson, Sidnei (Cristian) e Itabuna; Marco Antonio (Márcio Capixaba) e Alvim (Edson Di)
Técnico: Paulo Sérgio Tognasini

Local: estádio Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Luizão e Edson (J), Kléber e Jean (SP)
Gols: Kaká, aos 9min, e Gustavo Nery, aos 41min do primeiro tempo; Kaká, aos 10min, Fábio Simplício, aos 20min, e Leonardo, aos 29min, e Kaká, aos 35min do segundo tempo


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas