ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   18h54 - 09/02/2003

São Paulo sofre e só empata com a Portuguesa Santista

MBPress
Em São Paulo

Com grande dificuldade, o São Paulo empatou com a Portuguesa Santista por 1 a 1, neste domingo à tarde, no estádio do Morumbi. O destaque da partida foi o veterano goleiro Maurício, da Lusa, que defendeu dois pênaltis no primeiro tempo.

O gol de empate do São Paulo saiu apenas aos 37min do segundo tempo, com Kaká. Com o resultado, as duas equipes chegam aos sete pontos ganhos. A Portuguesa, porém, fez apenas três jogos, enquanto o São Paulo já realizou quatro, tendo mais dois nesta primeira fase.

No próximo sábado, o São Paulo terá a difícil missão de jogar contra o Santos, na Vila Belmiro. Na última rodada, o tricolor enfrenta o Santo André, provável concorrente direto a uma vaga, dia 23 de fevereiro, no Morumbi.

Já a Portuguesa ainda fará mais três partidas nesta primeira fase. O primeiro será também contra o Santos, no Ulrico Mursa, na próxima quarta-feira. Depois a Lusa joga contra o Santo André (F), dia 16, e contra o Paulista (C), dia 23.

A Portuguesa começou bem o jogo, tentando colocar velocidade na partida. Mas a primeira boa chance foi do São Paulo. Logo aos 3min Leonardo recebeu bola na direita, fez boa jogada e tocou no meio para Ricardinho. O jogador tirou de um marcador e bateu para o gol Maurício defendeu.

O jogo continuou com o time de Santos buscando os contra-ataques com velocidade, principalmente usando o atacante Rico. Já o tricolor, apesar de ter mais posse de bola, encontrou dificuldades para passar pela forte marcação da Lusa.

E num dos contra-ataques com Rico surgiu o lance que originou o primeiro gol do jogo. O atacante foi derrubado na entrada da área. Souza fez a cobrança da falta e colocou no ângulo esquerdo de Rogério Ceni, que apenas observou a bola entrar.

O São Paulo tentou crescer no jogo e pressionar a Portuguesa. Aos 24min, Kaká, de cabeça, mandou a bola perto do gol. Mas aos 32min o tricolor perdeu sua primeira grande chance de empatar. Nelsinho colocou a mão na bola dentro da área. Ricardinho cobrou o pênalti e o goleiro Maurício defendeu.

Ainda buscando o empate no primeiro tempo, o São Paulo continuou jogando no ataque, dando espaços para os contra-ataques da Portuguesa. Aos 44min, Kaká invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Maurício. O próprio Kaká cobrou, mas Maurício defendeu novamente a penalidade.

No segundo tempo o time são-paulino continuou jogando no ataque. Mas com erros na finalização, o tricolor foi falhando em sua tentativa de buscar o empate. Quando conseguiu acertar o gol, o São Paulo parou nas mãos do goleiro Maurício.

Apesar de ficar cercando a Portuguesa e chegar à área adversária em várias oportunidades, o São Paulo praticamente não teve nenhuma chance clara para conseguir o empate. Insatisfeito, Oswaldo de Oliveira tirou Fábio Simplício, aos 20min, colocando o meia Adriano em seu lugar.

O São Paulo continuou buscando o empate no abafa. Aos 25min, Reinaldo perdeu boa chance, após receber passe de Adriano. Sem muita organização, o tricolor chegou ao empate após um escanteio pela direita. A bola sobrou para Kaká, livre, marcar aos 37min.

Com o gol, o time são-paulino lançou-se com tudo para o ataque. O time de Santos ficou todo fechado em seu campo de defesa e, apesar de toda a pressão do São Paulo, conseguiu segurar o empate e somar mais um ponto no Paulistão.

SÃO PAULO
Rogério; Leonardo, Jean, Régis e Gustavo Nery; Maldonado, Fábio Simplício (Adriano), Kaká e Ricardinho; Kléber e Reinaldo (Itamar)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

PORTUGUESA SANTISTA
Maurício; Vandir, Nenê e Zambiasi; Nelsinho, Adriano, Souza, Fabrício (Cleberson) e Adavílson; Rico (Renato Medeiros) e Elizeu (Dinei)
Técnico: Pepe

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitra: Sílvia Regina de Oliveira
Auxiliares: Marinaldo Silvério e Everson Luiz Soares
Cartões amarelos: Kléber (SP), Jean (SP), Rogério Ceni (SP), Nelsinho (P), Maldonado (SP), Zambiasi (P)
Gols: Souza, aos 21min do primeiro tempo; Kaká, aos 37min do segundo tempo


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas