ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   22h22 - 27/02/2003

São Paulo faz 4 a 2 no Santo André e está nas semifinais do Paulista

MBPress
Em São Paulo

Desta vez o São Paulo não deu chance para o azar. Em jogo que valia uma vaga para a semifinal do Campeonato Paulista, o time tricolor venceu o Santo André por 4 a 2 e garantiu sua classificação. Foi o segundo jogo seguido entre as duas equipes.

No último domingo, pela última rodada da primeira fase, o São Paulo chegou a estar vencendo o Santo André por 2 a 0, mas cedeu o empate por 2 a 2, em resultado que eliminou o Santos. O elenco são-paulino foi muito questionado quanto um possível favorecimento ao time do ABC.

Nesta quinta, no Morumbi, o São Paulo, que jogou por um empate para se classificar, abriu o placar, cedeu o empate e depois manteve-se sempre à frente no placar.

Apesar da goleada, porém, o time tricolor novamente não apresentou um grande futebol, muitas vezes dando espaços ao time do Santo André. O grande destaque são-paulino foi o atacante Itamar, autor de três gols no jogo.

Na semifinal, o São Paulo irá enfrentar a Portuguesa Santista. Por ter feito melhor campanha, o time de Santos jogará por dois empates para chegar na decisão do campeonato.

O jogo
Num ritmo muito lento, o São Paulo demorou para conseguir sair da marcação do Santo André. Bem posicionado em campo e com mais disposição, o time do ABC chegou com mais facilidade à área adversária nos primeiros minutos da partida.

A primeira chegada são-paulina aconteceu apenas aos 15min. Reinaldo recebeu na entrada da área e rolou para Gustavo Nery na ponta-esquerda. De dentro da área, o lateral chutou forte, mas por cima do gol. Foi um dos poucos lances de gol na primeira etapa.

Mesmo sem forçar o ritmo, o São Paulo abriu o placar aos 24min. Fábio Simplício arriscou um chute de longa distância, a bola bateu na zaga e saiu pela linha de fundo. Após a cobrança de Ricardinho, Itamar aproveitou falha da marcação do Santo André e marcou de cabeça.

Reinaldo, responsável por suprir a ausência de Kaká, não conseguiu se acertar em campo, errando muitos passes. Falhando na armação de suas jogadas, o São Paulo continuou sem criar bons lances de gol. Por outro lado, o time do Santo André também não encontrou espaços para chegar.

Se o jogo foi igual durante todo o primeiro tempo, o Santo André empatou o jogo de forma parecida com o gol do São Paulo. Aos 43min, o time do ABC conquistou um escanteio pela esquerda. Após a cobrança, Romerito, praticamente na pequena área, aproveitou-se de falha de Jean e Régis para marcar.

A etapa final foi bem mais movimentada, pelo menos no placar. A 1min, Romerito ficou com a bola após falha da zaga são-paulina, mas chutou em cima de Régis. Dois minutos depois, Reinaldo fez boa jogada no meio e bateu forte. O goleiro Júlio César defendeu e no rebote Sílvio Criciúma chegou antes de Luís Fabiano.

O São Paulo continuou no ataque e chegou ao segundo gol aos 7min. Após boa troca de passes entre Leonardo, Ricardinho e Fábio Simplício, a bola foi rolada para Maldonado. De longe, o meia chileno pegou de primeira, colocado, acertando o ângulo de Júlio César e marcando um golaço.

Mais tranqüilo em campo, o São Paulo logo chegou ao terceiro gol. Aos 13min, a zaga do Santo André não conseguiu cortar um ataque do tricolor e a bola sobrou para Itamar. O atacante dominou na entrada da área e bateu colocado, no canto esquerdo de Júlio César.

O tricolor do Morumbi quase ampliou aos 15min, com Luís Fabiano, após passe de Itamar. Mas quem chegou ao gol foi o Santo André. Aos 17min, a bola foi cruzada na área, Gustavo Nery cortou mal e Aílton chegou batendo de primeira, sem chance para Rogéri Ceni fazer a defesa.

Mas antes que o time do ABC se animasse com o resultado, o São Paulo marcou seu quarto gol. Aos 19min, o lateral-direito Leonardo fez uma ótima jogada pela direita, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, para trás. Itamar bateu de primeira e marcou seu terceiro gol no jogo.

Pouco depois de marcar seu quarto gol, o São Paulo perdeu um jogador. O meia Maldonado fez falta por trás no meio-campo, levou o segundo amarelo e foi expulso de jogo. Com um a menos, o time do tricolor diminuiu seu ritmo novamente. O Santo André, porém, pouco chegou.

Em sua melhor chance, a equipe azul acertou a trave de Rogério Ceni. Aos 37min, a bola foi cruzada na área, a zaga são-paulina novamente chegou atrasada e o atacante Edvaldo, que entrou no segundo tempo, pegou de cabeça, acertando a trave do tricolor, no último lance de gol na partida.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Leonardo (Gabriel), Jean, Régis e Gustavo Nery; Maldonado Fábio Simplício, Ricardinho e Reinaldo; Itamar (Júlio Baptista) e Luís Fabiano (Kleber)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

SANTO ANDRÉ
Júlio César; Alexandre, Diego, Sílvio Criciúma e Richarlysson; Gabriel (Wesley Brasília), Ramalho, Douglas (Perdigão) e Aílton; Romerito (Edvaldo) e Denni
Técnico: Luís Carlos Ferreira

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Luiz Marcelo Cansian (SP)
Auxiliares: Geraldo José Volett e Éverson Soares
Cartões amarelos: Gabriel (SA), Ramalho (SA), Ricardinho (SP)
Cartões vermelhos: Maldonado (SP)
Gols: Itamar, aos 24min, e Romerito, aos 43min do primeiro tempo; Maldonado, aos 7min, Itamar, aos 13min, Aílton, aos 15min e Itamar, aos 19min do segundo tempo


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas