ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   17h55 - 20/04/2003

São Paulo joga bem e vence o Vasco no Morumbi

MBPress
Em São Paulo

Em uma partida movimentada e com muitas chances de gol, o São Paulo venceu o Vasco por 3 a 1, na tarde deste domingo, no estádio do Morumbi, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Foi a segunda vitória consecutiva do São Paulo, que superou o Fortaleza na última rodada. O time paulista chega a oito pontos, com duas vitórias, dois empates e uma derrota, diante do Cruzeiro.

Já o Vasco permanece com quatro pontos ganhos. A equipe de São Januário venceu uma partida, empatou outra e foi derrotado em três oportunidades.

Pelo Brasileirão, São Paulo e Vasco voltam a jogar no próximo final de semana. A equipe do Rio recebe o São Caetano, em São Januário, enquanto o São Paulo pega o Paysandu, em Belém. Na quarta-feira, o time vascaíno joga em Salvador, contra o Bahia, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

O jogo
O São Paulo foi melhor durante todo o primeiro tempo. Logo aos 2min, Reinaldo recebeu na área e chutou no canto, mas o goleiro Fábio faz boa a defesa. Aos 14min, Luís Fabiano recebeu de Júlio Baptista dentro da área e, de virada, acertou a rede pelo lado de fora.

A primeira boa jogada vascaína aconteceu aos 22min. Léo Lima cruzou da esquerda e Marques cabeceou com perigo, por cima do gol de Rogério Ceni.

Melhor em campo, o São Paulo pressionava. Aos 23min, Reinaldo tocou para Ricardinho, que lançou Luís Fabiano. O atacante ajeitou e chutou rasteiro para nova intervenção de Fábio.

Aos 30min, o São Paulo abriu o placar. Fabiano enfiou para Luiz Fabiano, que bateu de canhota, cruzado, vencendo o goleiro Fábio.

As coisas ficaram ainda mais complicadas para o Vasco aos 33min. O lateral Wellington Monteiro, que já tinha amarelo, fez falta em Gustavo Nery e acabou expulso.

Mesmo com um homem a menos, o Vasco chegou próximo do empate aos 38min. Marques prendeu a bola na esquerda e rolou para Marcelinho Carioca, que chegava no meio. O meia bateu de primeira, em cima de Rogério Ceni.

Mas aos 40min, o São Paulo ampliou. Luís Fabiano e Reinaldo fizeram grande tabela. Luís Fabiano chutou forte e Fábio espalmou. No rebote, a bola sobrou para Souza que, mesmo impedido, não teve trabalho para empurrar para o gol vazio e marcar seu primeiro gol com a camisa tricolor.

A última boa jogada do primeiro tempo foi do Vasco. Aos 45min, Léo Lima recebeu na intermediária a chutou forte. A bola triscou a trave antes de sair pela linha de fundo.

No segundo tempo, o Vasco buscava diminuir nas jogadas de bola parada. E foi assim que, aos 11min, Marcelinho Carioca cobrou falta com perfeição e venceu Rogério Ceni, marcando o primeiro gol carioca.

O time carioca pressionava em busca do empate e dava espaços para os contragolpes. E foi assim que, aos 23min, Luís Fabiano acertou a trave de Fábio.

Aos 26min, Júlio Baptista foi derrubado dentro da área por Alex. Na cobrança de pênalti, Luís Fabiano colocou rasteira, mas a bola explodiu no canto direito.

O Vasco apertava quando o São Paulo marcou o terceiro e confirmou a vitória. Aos 42min, Rogério Ceni cobrou falta da entrada da área, a bola desviou na barreira e matou o goleiro Fábio.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Gabriel, Jean, Gustavo Nery e Fabiano; Júlio Baptista (Carlos Alberto), Adriano, Souza (Rico) e Ricardinho; Reinaldo e Luís Fabiano
Técnico: Oswaldo de Oliveira

VASCO
Fábio; Wellington Monteiro, Alex, Wellington Paulo e Edinho; Henrique, Bruno Lazaroni, Marcelinho Carioca e Léo Lima (Rodrigo Souto); Marques e Souza (Cadu)
Técnico: Antônio Lopes

Estádio: Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Cartões amarelos: Jean (S), Fabiano (S), Adriano (S), Wellington Paulo (V)
Cartões vermelhos: Wellington Monteiro (V)
Gols: Luiz Fabiano, aos 30min, Souza, aos 40min do primeiro tempo; Marcelinho Carioca, aos 11min, e Rogério Ceni, aos 42min do segundo tempo

Clique aqui para entrar nas páginas especiais do Campeonato Brasileiro, com classificação, artilheiros e resultados de todos os jogos. Aqui para entrar na página do São Paulo ou aqui para saber mais sobre a Vasco.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas