ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   17h56 - 11/05/2003

São Paulo empata com Atlético-MG no Mineirão

MBPress
Em São Paulo

Atlético-MG e São Paulo não passaram de um empate por 2 a 2 em partida realizada na tarde deste domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte. O resultado coloca o time mineiro na quarta posição do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro uruguaio Lugano, que teve sua contratação contestada, inclusive por diretores do tricolor, só não esteve mais apagado em sua estréia com a camisa do São Paulo porque levou um cartão amarelo.

Após tomar um gol, o São Paulo reagiu e virou a partida. Mas, Lúcio Flávio, numa tarde inspirada, fez a diferença. Aos 21min do segundo tempo, ele recebeu bola na intermediária e com categoria, encobriu Rogério Ceni para empatar a partida.

O São Paulo volta a campo no sábado, contra o Paraná Clube, no Morumbi. Antes, porém, o tricolor enfrenta o Goiás no Morumbi pelo jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil. O Atlético-MG viaja para o Grande ABC a fim de enfrentar o São Caetano, também no sábado.

O jogo
Logo aos 2min de partida, Júlio Baptista chutou dentro da pequena área, assustando o goleiro Velloso. A resposta veio rápido. Cicinho desceu livre pela direita e chutou a bola na trave.

Em mais uma boa descida do Atlético, Lúcio Flávio, aos 7min, quase abriu o placar após cobrar falta que raspou a trave de Rogério Ceni.

Aos 11min, Marquinhos cobrou falta e Ferrugem subiu mais do que a defesa do São Paulo para fazer o primeiro gol do jogo para o time da casa.

Quatro minutos depois, Lúcio Flávio arrancou em velocidade e tocou para Fábio Júnior, que entrava na área. Rogério Ceni foi mais rápido e interceptou.

No lance seguinte, Guilherme tentou pegar um voleio dentro da área, mas desequilibrado, pegou mal na bola.

O São Paulo melhorou no jogo e passou a atacar mais o time mineiro. Aos 22min, Kaká tocou na medida para Luís Fabiano que sozinho driblou Velloso e deixou tudo igual no marcador. Com o gol, o atacante são-paulino chegou à artilharia do torneio, ao lado de Deivid, do Cruzeiro, com nove gols.

Sem conseguir entrar na área do tricolor paulista, o Atético-MG passou a arriscar de fora. Com a falta de pontaria dos jogadores do time mineiro, Rogério Ceni não precisou trabalhar.

O São Paulo continuou melhor. Aos 31min, aproveitando falha de André Luiz, Luís Fabiano tirou Velloso do lance com um toque de cabeça, mas chutou para fora.

Em outra jogada rápida do tricolor, aos 34min, Kaká arrancou sozinho e chutou para a defesa de Velloso. Na cobrança de escanteio, Genalvo falhou feio dentro da área e Kaká não perdoou: 2 a 1, de virada, para o São Paulo. Foi o primeiro gol do meia desde 9 de fevereiro, quando atuou contra a Portuguesa Santista, pelo Paulistão.

Aos 42min, Reinaldo, na força, arrancou pela direita e chutou cruzado pela linha de fundo. O Atlético-MG ainda quase empatou antes do final da primeira etapa. Aos 44min, Cicinho chutou forte, de longe, e a bola explodiu na trave.

Aos 8min do etapa final, Kaká chutou mal da entrada da área, perdendo chance de fazer o terceiro do São Paulo. Aos 12min, Fábio Júnior perdeu a melhor oportunidade da partida. De frente para Rogério Ceni, chutou para fora.

O goleiro do São Paulo trabalhou bem aos 13min, em chute de Cicinho. Luís Fabiano, aos 20min, recebeu toque de Kaká e chutou forte, para fora.

Aos 21min, Lúcio Flávio fez um golaço. De fora da área, ele viu Rogério Ceni adiantado e chutou colocado no ângulo esquerdo do goleiro do tricolor para empatar e dar números finais à partida.

ATLÉTICO-MG
Velloso; Cicinho, André Luiz, Nem e Marquinhos (Alex); Ferrugem (Marcelo Silva), Genalvo, Juninho e Lúcio Flávio; Guilherme e Fábio Júnior (Quirino)
Técnico: Celso Roth

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Leonardo, Lugano, Gustavo Nery e Fabiano; Adriano, Júlio Baptista, Ricardinho e Kaká; Luís Fabiano e Reinaldo
Técnico:Roberto Rojas

Local: Estádio Mineirão
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (FIFA-RS)
Cartões amarelos: Lugano, Leonardo, Gustavo Nery (S), Juninho, Nem, André Luiz, Fábio Júnior, Genalvo, Ferrugem (A)
Cartão vermelho: Fabiano (S)
Gols: Ferrugem, aos 11min, Luís Fabiano, aos 22min, e Kaká, aos 35min do primeiro tempo; Lúcio Flávio, aos 21min do segundo tempo.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas