ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   19h50 - 18/05/2003

Sob vaias, São Paulo vence Paraná no Morumbi

MBPress
Em São Paulo

O São Paulo procurou esquecer a desclassificação da Copa do Brasil no meio de semana e conseguiu a reabilitação no único campeonato que lhe resta neste semestre: o Brasileiro. Na noite deste domingo, no Morumbi, o tricolor paulista recebeu o Paraná Clube e venceu por 2 a 0. Foi o primeiro jogo no torneio em que o São Paulo não levou gol.

Com o resultado, o São Paulo somou 15 pontos e assumiu a quarta posição do Brasileiro, atrás do Santos, com o mesmo número de pontos, mas com vantagem nos critérios de desempate.

Foi um jogo marcado por muita reclamação da torcida, que insistiu em pegar no pé dos jogadores - especialmente no de Kaká -, e por contusões. O São Paulo perdeu três jogadores durante a partida: Ricardinho, Jorginho Paulista e Souza.

Mesmo com os desfalques, o tricolor não tomou conhecimento do Paraná e partiu para o ataque em busca dos três pontos. Kaká abriu o placar no primeiro tempo após bobeada da defesa paranaense e Aílton aumentou a vantagem na etapa final. Luís Fabiano, em mais uma noite inspirada, foi o destque da partida.

O próximo compromisso do São Paulo é no próximo domingo, contra o Grêmio, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Adriano levou o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe. O Paraná tenta a recuperção contra o São Caetano, em casa, no sábado.

O jogo
A partida começou equilibrada e truncada no meio de campo. Numa das poucas descidas, Fernandinho, aos 13min, chutou de fora da área e Rogério Ceni fez boa defesa no canto direito.

Um minuto depois, Luís Fabiano cruzou para Kaká que, livre de marcação, chutou para o gol. A bola desviou na defesa paranaense.

O São Paulo começou a pressionar e, aos 15min, Carlos Alberto saiu em velocidade e finalizou mal, sem perigo para o goleiro Flávio.

Três minutos depois, a defesa do Paraná recuou a bola errada, nos pés de Kaká que, da intermediária, chutou no canto direito da meta paranaense, na saída do goleiro do Paraná: 1 a 0.

Aos 23min, Caio deu toque de cabeça para Flávio Guilherme que, sozinho, chutou por cima do gol de Rogério Ceni. Aos 29min, Ricardinho deixou o campo sentindo dores na coxa esquerda. Em seu lugar, Rojas colocou Júlio Baptista.

Uma das melhores oportunidades da primeira etapa aconteceu aos 33min. Souza bateu falta da direita, o goleiro Flávio espalmou. No rebote, Luís Fabiano finalizou em cima da defesa adversária.

O Paraná quase chegou ao empate aos 38min. Após bobeada da defesa são-paulina, Caio chutou pela linha de fundo, desperdiçando a oportunidade. Aos 42min, nova chance perdida. Marquinhos, da intermediária, chutou por cima do gol.

Aos 46min, Emerson bateu falta de longe. A bola foi rasteira, no canto direito de Rogério Ceni. O goleiro do tricolor paulista ainda conseguiu esticar-se para fazer a defesa.

No início do segundo tempo, Jorginho Paulista sentiu contusão e Alexandre, que não vinha sendo aproveitado por Oswaldo de Oliveira, fez sua estréia com a camisa tricolor. Aos 12min, o São Paulo perdeu mais um jogador contundido. Souza sentiu o joelho esquerdo e foi substituído por Aílton.

Aos 15min, o São Paulo teve boa chance de ampliar a vantagem, com Júlio Baptista, que cabeceou para fora. Dois minutos depois, Luís Fabiano fez boa jogada e cruzou da direita para Kaká que, de frente para o goleiro Flávio na pequena área, foi travado por Valentim. A bola saiu por cima do gol.

O jogo esquentou. Aos 20min, Rogério Ceni quase se complicou ao tentar afastar a bola com os pés e furar. Mas, no contra-ataque rápido do tricolor, aos 21min, Luís Fabiano driblou um zagueiro do Paraná e, na saída de Flávio, tocou na esquerda para Aílton que, descontrolado, chutou para ampliar a vantagem do São Paulo.

O São Paulo diminuiu o ritmo e permitiu o crescimento do Paraná na partida. Aos 31min, Dennys recebeu bola na frente do gol, mas finalizou em cima de Rogério Ceni. Aos 36min, Valentim tocou para Emerson, que chutou com perigo pela linha de fundo.

Mesmo com a vantagem no marcador, o São Paulo procurou o terceiro gol, que quase veio com Kaká, aos 44min. Ele saiu em velocidade com a bola, mas finalizou errado. Foi a última chance de perigo do jogo.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Leonardo, Júlio Santos, Jean e Jorginho Paulista (Alexandre); Adriano, Carlos Alberto, Ricardinho (Júlio Baptista) e Souza (Aílton), Kaká e Luís Fabiano
Técnico: Roberto Rojas (interino)

PARANÁ
Flávio; Milton (Valentim), Cristiano Ávalos, Ageu e Fabinho; Fernando Miguel, Émerson, Marquinhos e Fernandinho (Dennys); Caio (Valdir) e Flávio Guilherme
Técnico: Cuca

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (RJ)
Cartões amarelos: Ageu (P), Adriano, Kaká (S)
Gols: Kaká, aos 18min do primeiro tempo; Aílton, aos 21min do segundo tempo.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas