ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   18h00 - 25/05/2003

São Paulo vence Grêmio no Sul

MBPress
Em São Paulo

No duelo entre os tricolores paulista e gaúcho, realizado na tarde deste domingo, o São Paulo se deu melhor. Jogando no estádio Olímpico, a equipe venceu o Grêmio por 2 a 1.

Foi a primeira vitória do São Paulo fora de casa. O resultado colocou, temporariamente, o tricolor paulista entre os três primeiros do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos.

Após abrir o placar no início do primeiro tempo, o tricolor paulista recuou e foi dominado pelo Grêmio, que acabou chegando ao empate antes do final da etapa inicial.

No segundo tempo, o tricolor paulista voltou melhor e, Luís Fabiano, num lance de oportunismo, colocou o São Paulo novamente em vantagem.

A partida foi marcada por muitos erros de arbitragem do catarinense Márcio Rezende de Freitas, que permitiu um jogo violento e deixou de marcar dois pênaltis, um de cada lado.

O São Paulo volta a jogar no domingo, no primeiro clássico paulista do torneio. O time enfrenta o Santos na Vila Belmiro. Já o Grêmio, enfrenta o Figueirense em Santa Catarina, também no domingo.

Antes, porém, o Grêmio tem uma difícil missão na quinta-feira. A equipe joga contra o Independiente de Medellin, da Colômbia, no jogo de volta das quartas-de-final da Copa Libertadores da América. Se vencer, pode fazer uma semifinal contra o Santos, que joga na quarta-feira contra o Cruz Azul, do México, em casa.

O jogo
O São Paulo iniciou melhor a partida. Apesar de pressionar mais o adversário, foi o Grêmio que teve a primeira oportunidade. Aos 6min, Luís Mário arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol.

O São Paulo abriu o placar em seguida. Aos 9min, Fabiano cruzou para Luís Fabiano na área. O atacante subiu mais do que a defesa gremista e cabeceou no travessão. Na sobra, Júlio Baptista chutou de primeira para colocar o tricolor paulista na frente do marcador.

Aos 19min, Rogério Ceni cobrou falta na entrada da área, mas mandou muito forte. Após o lance, o time paulista se acomodou e recuou. Com isso, o Grêmio cresceu e passou a dominar a partida

Aos 22min, Rodrigo Fabri cruzou para Christian, que quase empatou o jogo. Rogério Ceni, bem colocado, fez a defesa. Dois minutos depois, Rodrigo Fabri chutou forte, de longe, com muito perigo para a meta do tricolor paulista.

O empate veio aos 33min. Christian cabeceou para trás e Anderson Lima, que abria na entrada da área, pegou chute forte, no canto direito da meta tricolor, sem chances para Rogério Ceni, que ficou parado, sem ação.

Numa das poucas descidas do São Paulo, Gustavo Nery, aos 41min, partiu em velocidade para a área do Grêmio e chutou forte. A bola passou raspando o travessão superior de Danrlei.

No segundo tempo, o São Paulo voltou melhor. Aos 14min, Gustavo Nery fez boa jogada pela direita e chutou. A bola desviou na zaga gremista e sobrou para Luís Fabiano, sozinho, colocar no canto direito de Danrlei.

Gilberto, aos 21min, chutou com perigo e Rogério Ceni evitou o gol gremista.

O jogo seguiu disputado até as expulsões de Carlos Alberto, pelo São Paulo, e de Rodrigo Fabri, pelo Grêmio.

O time gaúcho perdeu o poder de ataque com a saída de Rodrigo Fabri e permitiu ao São Paulo criar as principais jogadas de perigo. Nenhuma das equipes, entretanto, voltou a balançar as redes.

O resultado colocou o São Paulo em uma situação confortável na tabela, com 18 pontos, próximo aos líderes.

GRÊMIO
Danrlei; Anderson Lima, Renato (Caio), Claudiomiro e Roger; Amaral, Tinga, Gilberto e Rodrigo Fabri; Luis Mário e Christian (Elton)
Técnico: Tite

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Tiago, Jean, Gustavo Nery e Fabiano; Alexandre, Júlio Baptista, Carlos Alberto e Ricardinho; Kaká (Aílton) e Luís Fabiano (Kléber)
Técnico: Roberto Rojas

Estádio: Olímpico, em Porto Alegre
Árbitro: Marcio Rezende de Freitas (SC)
Auxiliares: Aristeu Leonardo Tavares (Fifa-RJ) e Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Amaral, Roger, Caio, Amaral (G), Tiago (S)
Cartões vermelhos: Carlos Alberto (S), Rodrigo Fabri (G)
Gols: Júlio Baptista, aos 9min, Anderson Lima, aos 33min do primeiro tempo; Luís Fabiano, aos 14min do segundo tempo.

Clique aqui para entrar nas páginas especiais do Campeonato Brasileiro, com classificação, artilheiros e resultados de todos os jogos. Aqui para entrar na página do Grêmio ou aqui para saber mais sobre o São Paulo.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas