ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   17h55 - 05/07/2003

São Paulo e São Caetano empatam no Morumbi

MBPress
Em São Paulo

Em uma partida muito disputada e com forte marcação, São Paulo e São Caetano ficaram no empate por 1 a 1, neste sábado, no estádio do Morumbi, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o São Paulo desperdiça oportunidade de assumir a liderança do Brasileiro, já que o Cruzeiro foi derrotado pelo Figueirense. Mesmo assim, o time mineiro está em primeiro, com 31 pontos, seguido pelo tricolor, com 29. O São Caetano é o sexto, com 25.

O empate no Morumbi mantém um tabu, já que o São Paulo não conseguiu vencer o São Caetano em jogos oficiais. Antes da partida deste sábado, as duas equipes haviam se encontrado quatro vezes, com três vitórias do time do ABC Paulista e um empate.

No entanto, pela primeira vez o São Paulo conseguiu marcar. Anteriormente, a equipe havia sido derrotada por 2 a 0, pelo Campeonato Pulista de 2001, 1 a 0, pelo Torneio Rio-São Paulo, e 3 a 0, pelo Brasileiro, ambos em 2002, além do empate por 0 a 0, no Brasileiro de 2001.

As duas equipes entraram em campo desfalcadas. No São Paulo, Adriano e Gustavo Nery, suspensos, além de Ricardinho, lesionado, ficaram de fora. Do lado do São Caetano, Dininho e Marco Aurélio, também suspensos, não puderam ser utilizados pelo técnico Mário Sérgio.

Mesmo assim, o primeiro tempo foi equilibrado, com o São Paulo tentando sair mais para o ataque, mas parando na boa marcação do São Caetano, que se fechou na defesa e aproveitou os erros do adversário para criar boas chances. Aos 25min, Mateus, em cobrança de falta, abriu o placar.

O São Paulo partiu para cima no segundo tempo e criou seguidas chances de empatar, enquanto o São Caetano tentava os contragolpes. De tanto pressionar, o time tricolor marcou seu primeiro gol contra a equipe do ABC aos 36min, com Luís Fabiano, que volta ao topo da tabela de artilheiros, com 12 gols, ao lado de Deivid, do Cruzeiro.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O São Caetano terá pela frente o Atlético-PR, às 20h, no estádio Anacleto Campanella, no ABC paulista. Já o São Paulo enfrenta o Coritiba, às 21h, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense.

O jogo
A partida começou equilibrada. O São Paulo, jogando em casa, tomou a iniciativa do jogo, enquanto o São Caetano, fechado na defesa, aproveitava os erros do time tricolor para chegar com perigo.

Logo aos 8min, Fábio Simplício dominou no meio-campo e lançou Júlio Batista. O volante chutou forte, mas Silvio Luiz fez boa defesa e evitou o primeiro gol da partida.

A partir dos 20min, o São Caetano passou a chegar com mais perigo à meta são-paulina. Aos 25min, o time do ABC abriu o placar. Mateus cobrou com categoria e colocou no ângulo direito, sem chances de defesa para Rogério Ceni.

Depois do gol, o São Paulo partiu em busca do empate, mas não conseguia superar a marcação do São Caetano. Aos 37min, Luís Fabiano fez boa jogada e obrigou Silvio Luiz a fazer boa defesa. Cinco minutos depois, foi a vez de Júlio Baptista lançar Fábio Simplício dentro da área, mas o volante não alcançou e desperdiçou boa chance de empatar.

O São Paulo voltou pressionando o adversário na segunda etapa. Luís Fabiano, aos 10min, e Jean, aos 13, desperdiçaram boas oportunidades. Aos 15min, foi a vez de Kaká, depois de cruzamento de Fábio Simplício, cabecear em cima de Silvio Luiz.

Aos 33min, Fábio Simplício bateu de fora da área, Luís Fabiano desviou de cabeça e Silvio Luiz fez defesa impressionante. Três minutos depois, saiu o gol do empate tricolor: Luís Fabiano aproveitou sobra da defesa e, de pé esquerdo, bateu para marcar o primeiro gol do São Paulo.

Nos minutos finais, o São Paulo pressionou, mas não conseguiu marcar o gol que daria a primeira vitória da equipe sobre o São Caetano e a primeira colocação do Campeonato Brasileiro.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Leonardo (Kléber), Jean, Júlio Santos e Fabiano; Alexandre (Rico), Fábio Simplício, Carlos Alberto (Marco Antônio) e Júlio Baptista; Kaká e Luís Fabiano
Técnico: Roberto Rojas

SÃO CAETANO
Silvio Luiz; Tiago, Serginho, Gustavo e Marlon; Marcelo Mattos (Mineiro), Ramalho, Fábio Santos e Capixaba; Mateus (Zé Carlos) e Marcinho
Técnico: Mário Sérgio

Data: 05/07/2003 (sábado)
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Romildo Correa (SP)
Auxiliares: Marinaldo Silvério (SP) e Nilson de Souza Monção (SP)
Cartões amarelos: Marcelo Mattos (SC), Jean (SP), Ramalho (SC), Silvio Luiz (SC), Zé Carlos (SC)
Gols: Mateus, aos 25min do primeiro tempo; Luís Fabiano, aos 36min do segundo tempo


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas