ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   22h24 - 17/07/2003

São Paulo vence Atlético-PR e encosta no líder Cruzeiro

MBPress
Em São Paulo

O São Paulo venceu novamente no Campeonato Brasileiro e voltou a se distanciar na vice-liderança do torneio, encostando no líder Cruzeiro. Na partida válida pela 19ª rodada da competição, na noite desta quinta-feira, no Morumbi, o tricolor paulista venceu o Atlético-PR por 2 a 0.

Numa noite não inspirada do atacante Luís Fabiano, Rico e Gustavo Nery decidiram para o São Paulo. Já o Atlético-PR segue sem vencer fora de casa.

Para dar seqüência à boa fase, o São Paulo volta a campo no domingo, contra o Vitória, em Salvador, Luís Fabiano, expulso contra o time paranaense, cumpre suspensão automática e desfalca a equipe.

Já o Atlético-PR tem a chance de se reabilitar em casa, quando enfrenta o Bahia, também no domingo.

O jogo
A partida começou quente, com o Atlético-PR no ataque. Logo no primeiro minuto de jogo, Ilan recebeu lançamento na direita e cruzou para a área. Nenhum atacante do time paranaense aproveitou a chance.

Dois minutos depois, Ricardinho aproveitou rebote e acertou a bola na trave de Rogério Ceni. Aos 5min, Rodrigo, na entrada da pequena área, de frente para o gol, chutou em cima de Rogério Ceni.

O São Paulo equilibrou a partida e passou a pressionar o Atlético-PR.Aos 18min, Gustavo Nery aproveitou cobrança de escanteio e subiu mais do que a zaga atleticana. A bola, porém, foi para fora.

Aos 26min, Diego chutou cruzado, o goleiro Diego espalmou e, quando foi agarrar a bola, Luís Fabiano o chutou com bola e tudo.

Aos 36min, Diego Tardelli arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave direita de Diego, assustando o goleiro do time paranaense.

Já no final do primeiro tempo, aos 43min, Jádson lançou para Ilan dentro da área, na direita. O atacante chutou sem ângulo e Rogério Ceni defendeu.

No segundo tempo, Rico entrou no lugar de Jorginho Paulista. Aos 8min, Ricardinho invadiu a área pela direita e chutou cruzado, colocado. Rogério Ceni, sem ação, ficou vendo a bola passar raspando a trave.

Aos 10min, Júlio Santos cabeceou à queima-roupa e Diego fez boa defesa. No lance seguinte, em contra-ataque rápido dos paranaenses, foi a vez de Rogério Ceni salvar o São Paulo, em dois chutes seguidos, um de Ivan e outro de David.

O São Paulo abriu o placar aos 17min. Carlos Alberto chutou, David salvou em cima da linha e, no rebote, Rico balançou as redes.

Aos 32min, o São Paulo quase ampliou o marcador. Luís Fabiano chutou forte, de fora da área, e Diego fez boa defesa.

Na seqüência, Luciano Santos, sem marcação dentro da área, chutou totalmente errado, para a sorte de Rogério Ceni.

Aos 38min, os jogadores do São Paulo pediram pênalti em cima de Luís Fabiano, não marcado pelo mineiro Márcio Rezende de Freitas. O atacante reclamou e levou amarelo. Ele continuou a reclamar e foi expulso na seqüência.

Aos 44min, Gustavo Nery chutou errado após cobrança de escanteio, mas, mesmo assim, conseguiu aumentar a vantagem do São Paulo e dar a vitória para a sua equipe.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Leonardo, Jean, Júlio Santos e Jorginho Paulista (Rico); Adriano, Alexandre, Carlos Alberto e Gustavo Nery; Diego Tardelli (Marco Antônio) e Luís Fabiano
Técnico: Roberto Rojas

ATLÉTICO-PR
Diego; David (Douglas Silva), Capone, Rogério Corrêa e Ivan; Leomar, Luciano Santos, Rodrigo (Anderson Gomes) e Jadson (Fabrício); Ricardinho e Ilan
Técnico: Oswaldo Alvarez

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Márcio Rezende de Freitas (SC)
Cartões amarelos: Júlio Santos, Carlos Alberto, Gustavo Nery, Alexandre (S), Ilan (A)
Cartão vermelho: Luís Fabiano (S)
Gols: Rico, aos 17min, e Gustavo Nery, aos 44min do segundo tempo.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas