ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   23h27 - 24/07/2003

Em jogo confuso, São Paulo perde para a Ponte no Morumbi

MBPress
Em São Paulo

Num jogo confuso, o São Paulo foi derrotado por 2 a 1 pela Ponte Preta, no Morumbi, e perdeu uma ótima chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. O time tricolor terminou o jogo com nove jogadores, após as expulsões de Júlio Santos e do goleiro Rogério Ceni. O lateral Gustavo Nery terminou o jogo como goleiro.

Com a derrota do Cruzeiro para o Paysandu, na quarta-feira, o São Paulo entrou em campo precisando de uma vitória para assumir a liderança da competição. Mas com a derrota, o time são-paulino ficou com seus 41 pontos, enquanto o Cruzeiro tem 43. A Ponte chegou aos 24.

O time do São Paulo criou muitas chances de gol, mas não as aproveitou. No segundo tempo, quando pressionava a Ponte, o time tricolor perdeu o zagueiro Júlio Santos, por falta violenta no meio-campo.

No lance mais polêmico da partida, o goleiro Rogério Ceni empurrou o atacante Jean, da Ponte, e foi expulso. Gustavo Nery assumiu o gol são-paulino nos minutos finais. Mas aos 45min, num cruzamento na área tricolor, Rafael Santos marcou o gol da vitória.

Com o resultado, o time de Campinas também conseguiu quebrar um longo tabu. Desde 1981 que a Ponte Preta não vencia o São Paulo em jogos disputados no estádio do Morumbi.

Pressão inicial
O São Paulo começou bem a partida, pressionando a Ponte Preta. Com bom toque de bola, o time são-paulino foi apertando a Ponte em seu campo de defesa. Aos 8min, Fábio Simplício dominou bem a bola e, de fora da área, chutou forte. A bola bateu na trave do goleiro Lauro e saiu.

Melhor em campo, o time são-paulino teve outra oportunidade para marcar logo aos 10min, com Luís Fabiano. A Ponte Preta só conseguiu chegar com perigo aos 23min. Adrianinho recebeu na entrada da área, girou o corpo e bateu para o gol. Rogério Ceni espalmou para escanteio.

O jogo ficou mais equilibrado, mas o São Paulo continuou mais próximo do gol. Aos 28min, o zagueiro Jean ganhou da zaga da Ponte, mas cabeceou por cima. O zagueiro do tricolor voltou a pegar bem de cabeça aos 36min. A bola, desta vez, desviou na trave e saiu.

No final do primeiro tempo, o São Paulo sofreu o castigo. Aos 45min, Ronildo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Adrianinho. O meia bateu mal para o gol, mas a bola caiu na cabeça do atacante Jean, que tocou para o gol.

A Ponte voltou para o segundo tempo assustando o São Paulo. Aos 6min, Romeu bateu forte de fora da área e a bola passou muito perto do gol de Rogério Ceni. A partir daí o São Paulo cresceu e apertou a Ponte até conseguir o empate.

Aos 8min, Luís Fabiano tocou para Fábio Simplício e recebeu um lindo passe do meia dentro da área. Na saída do goleiro Lauro, o atacante são-paulino deu um leve toque na bola, que saiu à direita do gol da Ponte Preta.

Dois minutos depois o São Paulo empatou. Após cruzamento na área, Rico tentou pegar de cabeça, mas a bola bateu na zaga da Ponte. Luís Fabiano pegou o rebote e mandou de cabeça para o gol. A bola bateu na trave e voltou nos pés do atacante são-paulino, que marcou.

O time tricolor continuou sendo um pouco superior em campo, mas a Ponte levou perigo em alguns contra-ataques. Aos 25min, o São Paulo perdeu uma ótima chance para marcar. Fabiano deu um lindo passe para Gustavo Nery, que bateu cruzado. A bola passou à esquerda do gol de Lauro.

A partir daí só deu São Paulo. Aos 33min, o meia Marco Antônio, que entrou no lugar de Carlos Alberto, bateu da entrada da área e o goleiro Lauro fez boa defesa, mandando para escanteio. Dois minutos depois, Luís Fabiano pegou de cabeça, mas mandou por cima do gol.

O time são-paulino ainda perdeu uma ótima chance com Diego Tardelli, aos 39min. Na seqüência, Júlio Santos foi expulso após falta violenta. Poucos minutos depois, o goleiro Rogério Ceni, num lance polêmico, também levou o vermelho.

Com Gustavo Nery no gol, o São Paulo ainda sofreu uma falta pelo lado esquerdo de sua defesa. Após o cruzamento na área, Rafael Santos marcou de cabeça e garantiu a vitória da Ponte.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Leonardo, Jean, Júlio Santos e Fabiano; Adriano, Carlos Alberto (Marco Antônio), Fábio Simplício (Kléber) e Gustavo Nery; Rico (Diego Tardelli) e Luís Fabiano
Técnico: Roberto Rojas

PONTE PRETA
Lauro; Marquinhos (Carlos Alexandre), Luís Carlos, Rafael Santos e Alan; Ângelo, Romeu, Adrianinho (Roger) e Ronildo; Jean e Fabrício Carvalho (Piá)
Técnico: Abel Braga

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Auxiliares: Valter José dos Reis (Fifa-SP) e Ednilson Corona (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Romeu (P), Alan (P), Leonardo (S), Adriano (S), Kléber (S)
Cartões vermelhos: Júlio Santos (S), Rogério Ceni (S)
Gols: Jean, aos 45min do primeiro tempo; Luís Fabiano, aos 10min, e Rafael Santos, aos 45min do segundo tempo


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas