ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   17h58 - 27/07/2003

São Paulo cede empate no fim ao Flamengo

MBPress
Em São Paulo

O São Paulo bobeou novamente. Neste domingo à tarde, o time tricolor dominou o Flamengo, saiu na frente, mas cedeu um gol de empate aos 46min, com um gol de Anderson, de falta. A partida, disputada no estádio do Maracanã, foi válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na última quinta-feira, o São Paulo poderia ter assumido a liderança do Brasileirão, mas acabou perdendo para a Ponte Preta por 2 a 1. Com o empate deste domingo, o time são-paulino chegou aos 42 pontos ganhos. O único gol do São Paulo foi marcado por Diego Tardelli.

Foi o segundo gol do jovem atacante são-paulino no elenco profissional do clube do Morumbi. Curiosamente, seu primeiro gol também foi marcado no estádio carioca. Contra o Fluminense, Diego marcou um belo gol de meia-bicicleta.

A partida marcou o confronto do técnico Oswaldo de Oliveira com o São Paulo, seu ex-clube. O treinador foi demitido pelo tricolor já com o Brasileirão em andamento. Esta foi a segunda partida do técnico no Flamengo. Na estréia, o rubro-negro bateu o Internacional. O Flamengo permance com 28 pontos.

100% Maracanã
O São Paulo começou bem a partida, tocando bem a bola e encontrando espaços no sistema defensivo do Flamengo. Logo aos 8min o time são-paulino quase marcou. Luís Fabiano foi lançado, deixou dois marcadores para trás, invadiu a área e bateu. A bola passou perto do gol rubro-negro.

Após os 10min, o Flamengo cresceu em campo, mas apenas equilibrou a partida. O São Paulo, porém, continuou mostrando mais organização em suas jogadas de ataque. Nas chegadas que teve ao ataque, o rubro-negro do Rio mostrou pouca competência nas finaliações.

Numa jogada de toque de bola o São Paulo abriu o placar. Aos 30min, Ricardinho tocou para Luís Fabiano, dentro da área. O atacante apenas protegeu a bola e deixou para Diego Tardelli bater colocado e marcar. Foi o segundo gol do jogador no profissional do São Paulo, o segundo também no Maracanã.

Melhor em campo, o São Paulo ainda perdeu uma ótima chance para ampliar. Aos 43min, Fábio Simplício deu um chapéu no meio-campo e lançou Diego Tardelli, totalmente livre. O atacante avançou e, já de dentro da área, bateu fraco para o gol.

Após o intervalo, o Flamengo voltou tentando pressionar, mais na base da disposição. Com o São Paulo recuado, o time rubro-negro quase empatou aos 12min. Fábio Baiano cobrou falta com força e Roger defendeu. No rebote, Jean bateu para o gol e Roger novamente salvou.

O São Paulo ameaçou o Flamengo num cobrança de Fábio Simplício, defendida por Júlio César. Mas o rubro-negro continuou melhor. Aos 20min, Jean recebeu lançamento, invadiu a área, driblou Jean do São Paulo, mas finalizou mal.

O time tricolor voltou a ameaçar o gol de Júlio César aos 26min. Ricardinho fez boa jogada e tocou para Rico. Dentro da área, o atacante finalizou mal, mandando por cima do gol rubro-negro. Com o Flamengo lançando-se mais ao ataque, o São Paulo passou a ter mais espaços para contra-atacar.

Perdendo muitas chances para definir a partida, o São Paulo foi castigado no final do jogo. Aos 46min, Anderson cobrou falta com força, a bola desviou na barreira. O goleiro Roger tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol de empate.

FLAMENGO
Júlio César, Fábio Baiano, Fernando, Fabiano Eller e Anderson; Fabinho, Jônatas (Valdson), Yan e Igor (Andrezinho); Jean e Fernando Baiano (Zé Carlos)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

SÃO PAULO
Roger, Leonardo, Jean, Gustavo Nery e Fabiano; Adriano, Carlos Alberto, Fábio Simplício e Ricardinho; Luís Fabiano e Diego Tardelli (Rico)
Técnico: Roberto Rojas

Local: estádio do Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Cartões amarelos: Adriano (SP), Fabinho (F), Ricardinho (SP), Yan (F), Rico (SP), Luís Fabiano (SP)
Gols: Diego Tardelli, aos 30min do primeiro tempo; Anderson, aos 46min do segundo tempo

Clique aqui para entrar nas páginas especiais do Campeonato Brasileiro, com classificação, artilheiros e resultados de todos os jogos. Aqui para entrar na página do Goiás ou aqui para saber mais sobre o Grêmio.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas