ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   19h47 - 09/08/2003

São Paulo vence Juventude e volta a encostar nos líderes

MBPress
Em São Paulo

O São Paulo voltou a incomodar os líderes do Brasileirão. Em partida realizada na noite deste sábado, no Morumbi, o tricolor paulista, mesmo não jogando bem, venceu o Juventude por 3 a 1.

Com o resultado, o São Paulo foi para 46 pontos, dois a menos do que Cruzeiro e Santos. Já o Juventude continua a rondar a zona de rebaixamento, com 26 pontos, na 20ª colocação.

Apesar de as atenções estarem voltadas para o meia Kaká - que pode ter feito sua última partida com a camisa do tricolor antes da possível transferência para o Milan, da Itália - quem se destacou na partida foi Diego Tardelli, autor de dois gols. O jovem atacante confirmou sua fama de oportunista.

Aproveitando-se da fragilidade do adversário, o tricolor não teve problemas para abrir dois gols ainda no primeiro tempo, com Carlos Alberto e Diego Tardelli.

Jogando fácil, o São Paulo continuou a mandar no jogo e ampliou a vantagem no segundo tempo, novamente, com Diego Tardelli. A partir daí, só deu Juventude. E a equipe gaúcha conseguiu descontar com Geufer, aos 36min.

O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado, contra o Criciúma, no Morumbi. O Juventude, por sua vez, encara o Coritiba fora de casa, também no sábado.

O jogo
A partida começou num ritmo lento, com as duas equipes se estudando. O primeiro grande lance de perigo aconteceu aos 17min. Carlos Alberto dominou bola na intermediária e arriscou. A bola passou próximo à trave esquerda de Maurício.

O goleiro Rogério Ceni tentou balançar as redes em cobrança de falta, aos 34min, mas seu chute esbarrou na barreira antes da fácil defesa do goleiro do time gaúcho. Dois minutos depois, Fábio Simplício chutou da entrada da área e Maurício fez boa defesa.

Superior na partida, o São Paulo abriu o placar aos 38min. Leonardo cruzou da direita e a bola ficou com Kléber, que rolou para Carlos Alberto, de fora da área, chutar forte, no ângulo direito de Maurício.

Não demorou muito para o tricolor paulista ampliar a vantagem. Aos 40min, contra-ataque rápido do São Paulo, Leonardo cruzou para a área e Kaká ajeitou para Diego Tardelli fazer o segundo dos são-paulinos.

O São Paulo continuou melhor no segundo tempo. Aos 4min, Kaká recebeu bola na intermediária e arriscou. A bola passou raspando a trave esquerda de Maurício.

A resposta do Juventude veio aos 6min. Donizete Amorim dominou bola de fora da área e chutou. Com a bola molhada, Rogério Ceni apenas espalmou e, na seqüência, a bola foi isolada pela zaga.

Aos 11min, Rafael fez boa jogada dentro da área do tricolor e ficou de frente para Rogério Ceni. O atacante, porém, não teve calma para finalizar e chutou em cima do goleiro são-paulino.

Aos 16min, após boa troca de passes entre os atacantes do São Paulo, Fábio Simplício recebeu bola na direita, dentro da área, e chutou. Maurício espalmou e a bola sobrou nos pés de Diego Tardelli, que rolou para o fundo da rede e fazer o seu segundo gol na partida.

O São Paulo relaxou e começou a se defender. Taílson, aos 20min, quase descontou para os gaúchos. Ele recebeu bola na intermediária e arriscou. A bola passou perto da trave direita de Rogério Ceni.

Três minutos depois, Marcão cruzou da esquerda e Taílson, sem marcação, colocou a cabeça. A bola passou longe do gol.

Aos 28min, Leonardo Manzi, que havia acabado de entrar, assustou o goleiro Rogério Ceni ao chutar de fora da área.

O Juventude continuou a pressionar. Aos 36min, Geufer recebeu cruzamento da esquerda, girou o corpo e, meio desequilibrado, deslocou Rogério Ceni da jogada para descontar para os gaúchos.

O time de Caxias do Sul ainda quase fez o segundo dois minutos depois. Leonardo Manzi recebeu bola dentro da área e, de frente para o gol, tentou colocar a bola no canto direito de Rogério Ceni, mas a bola passou raspando a trave tricolor.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Leonardo, Jean, Diego Lugano e Fabiano; Adriano, Fábio Simplício, Carlos Alberto e Kaká (Marco Antônio); Diego Tardelli (Márcio Luiz) e Kléber
Técnico: Roberto Rojas

JUVENTUDE
Maurício; Mineiro, Renato, Dante e Marcão; Evandro, Camazzola, Marcelo (Geufer) e Donizete Amorim (Raone); Taílson (Leonardo Manzi) e Rafael
Técnico: Raul Plassmann

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Álvaro Azeredo Quelhas (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Camazzola, Geufer (J),
Gols: Carlos Alberto, aos 38min, Diego Tardelli, aos 40min do primeiro tempo; Diego Tardelli, aos 16min, Geufer, aos 36min do segundo tempo.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas