ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   23h36 - 20/08/2003

Visitante, São Paulo joga para o gasto e vence Fortaleza por 2 a 0

MBPress
Em São Paulo

Em partida sem emoções, o São Paulo jogou para o gasto e venceu o Fortaleza por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o time paulista comprova a sua força fora de casa e comemorou o sétimo triunfo longe de seus domínios, sendo a equipe que mais ganhou nesta situação.

Além disso, o São Paulo encosta no líder Cruzeiro. A equipe alcança 50 pontos e fica a dois pontos dos mineiros e um do vice-líder Santos.

Por outro lado, o Fortaleza segue ameaçado de rebaixamento. O time manteve os 26 pontos, caiu para a 22ª posição e pode ser ultrapassado pelo Fluminense, que enfrenta o Inter nesta quinta-feira.

O São Paulo teve apenas uma boa oportunidade no primeiro tempo e marcou com o atacante Kléber, aos 33min. Já o Fortaleza perdeu, pelo menos, três boas oportunidades.

Na etapa final, os anfitriões tiveram o zagueiro Erivelton expulso e os paulistas só ampliaram no final, aos 43min, com Rico.

Neste sábado, o time cearense volta a campo para jogar contra o Atlético-PR, que vem de uma surpreendente derrota em casa. Já o São Paulo encara o Vasco, novamente, fora de casa, no domingo.

O jogo
O jogo começou muito truncado e a primeira chance veio em um erro de posicionamento da zaga são-paulino. Em lançamento da direita, a zaga errou a linha do impedimento e deixou Marcos Paulo sozinho.

O atacante fez o mais difícil e, de frente para Rogério Ceni, tentou encobrir o goleiro, mas acabou errando a finalização. Após a falha, as duas equipes voltaram a disputar um jogo muito travado no meio.

A partida só voltou a ter um lance de emoção aos 26min, quando Kléber tocou para Gustavo Nery, que tentou o cruzamento da esquerda, mas o goleiro do Fortaleza se antecipou e mandou para escanteio.

Sete minutos depois, o São Paulo abriu o placar. Fábio Simplício cobrou falta, a bola rebateu na zaga e sobrou para Kléber. Na entrada da área, ele fintou um zagueiro e acertou um belo chute rasteiro no canto direito de Jefferson.

Com o gol do rival, o Fortaleza partiu para o ataque, mas sem muita criatividade. A melhor chance veio aos 45min, quando Rena aproveitou cruzamento da direita e exigiu uma grande defesa de Rogério Ceni.

Na etapa final, o tricolor cearense voltou melhor e teve a primeira chance logo aos cinco minutos, quando Rena foi lançado por Alyson, ficou de frente para o gol, mas errou a finalização.

Quando o Fortaleza estava melhor, o zagueiro Erivelton tomou uma solada de Kléber no meio-campo e agrediu o são-paulino, sendo expulso. Com um a menos, o time cearense foi presa fácil para a forte marcação dos paulistas, que tumultou o jogo no meio.

Mesmo assim, em jogadas esporádicas, o Fortaleza chegava ao ataque. Aos 31min, Rena desperdiçou outra grande chance. Sozinho, ele cabeceou um cruzamento da direita e conseguiu perder.

Quando o placar parecia definido, o São Paulo conseguiu selar a vitória. Aos 43min, Gustavo Nery fez jogada pela esquerda e cruzou para Rico, que chutou sem chances para Jefferson.

FORTALEZA
Jefferson; Sérgio (Chiquinho), Ronaldo, Erivelton e Marcio Giovanini; Erandir, Dino, Alyson e Marcos Paulo; Finazzi (Clodoaldo) e Rena
Técnico: Márcio Araújo

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Lugano, Júlio Santos e Jean; Fabio Simplício, Adriano, Carlos Alberto, Aílton (Alexandre) e Gustavo Nery; Kléber (Márcio Luiz) e Diego Tardelli (Rico)
Técnico: Roberto Rojas

Local: estádio Castelão, em Fortaleza
Árbitro: Wilson de Souza Mendonça (Fifa-PE)
Assistentes: Cid Bezerra Cavalcanti (PE) e Erick Bartholomeu Bandeira (PE)
Cartões amarelos: Erandir (F); Lugano, Júlio Santos, Rico e Kléber (S)
Cartão vermelho: Erivelton (F)
Gols: Kléber, aos 33min do primeiro tempo, e Rico, aos 43min do segundo tempo

Clique aqui para entrar nas páginas especiais do Campeonato Brasileiro, com classificação, artilheiros e resultados de todos os jogos. Aqui para entrar na página do Fortaleza ou aqui para saber mais sobre o São Paulo


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas