ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   19h49 - 30/08/2003

São Paulo faz 1 a 0 no Paysandu e volta a encostar nos líderes

MBPress
Em São Paulo

Não foi o espetáculo que os torcedores presentes ao estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto esperavam. Mas, de qualquer forma, os são-paulinos que foram ao jogo saíram satisfeitos com a vitória do tricolor paulista por 1 a 0 contra o Paysandu, na volta do meia Ricardinho à equipe, que teve atuação regular.

A vitória fez com que o São Paulo, agora com 53 pontos, na terceira posição, voltasse a encostar nos líderes do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Santos, diminuindo a diferença para dois pontos. O Paysandu permanece em 16º lugar, com 36 pontos.

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente, apesar do pequeno domínio do São Paulo. Na etapa final, o jogo melhorou e ambas as equipes partiram para o ataque em busca dos três pontos.

Mas o tricolor paulista tinha Luís Fabiano, vice-artilheiro da competição, com 19 gols. Aos 22min, ele recebeu cruzamento da esquerda e deu a vitória ao São Paulo.

O jogo
O São Paulo começou pressionando os paraenses. Apesar disso, foi o Paysandu quem chutou primeiro ao gol.

Aos 5min, Magnum arriscou de fora da área. Rogério Ceni, no meio do gol, fez a defesa fácil. Três minutos depois, Carlos Alberto arriscou de fora da área, mas a bola foi por cima do gol.

Aos 13min, Rogério Ceni cobrou falta da entrada da área e a bola esbarrou na barreira. Ele mesmo pegou o rebote, mas seu chute desviou em jogador são-paulino e saiu pela linha de fundo.

O tricolor paulista continuou no ataque. Aos 18min, Gustavo Nery chutou de muito longe, à esquerda de Carlos Germano, sem perigo para o goleiro do Paysandu.

A equipe do Pará só assustou aos 23min. Magnum arriscou de fora da área, à direita de Rogério Ceni. Um minuto depois, Aldrovani invadiu a área pela direita e chutou cruzado, pela linha de fundo.

O São Paulo criava, mas não conseguia marcar. Aos 32min, Fábio Simplício cobrou falta da direita e Jean, no lado esquerdo, próximo à pequena área, cabeceou na rede pelo lado de fora.

Jean perdeu outra oportunidade aos 35min. Após cobrança de escanteio da esquerda, Jean, livre na grande área, cabeceou por cima do gol de Carlos Germano. A bola raspou o travessão.

O jogo melhorou no segundo tempo. Apesar de dar muitos espaços para o Paysandu, o São Paulo armava contra-ataques rápidos.


Aos 15min, Vanderson arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave direita de Rogério Ceni.

Na seqüência, Aldrovani recebeu livre na área, fez o giro e bateu entre dois defensores do São Paulo. Rogério Ceni fez a defesa.

O tricolor deu a resposta aos 17min. Simplício dominou na entrada da área e chutou, mas sem perigo para o goleiro são-paulino.

O jogo seguiu equilibrado, com os dois times criando chances de gol. Aos 22min, porém, o artilheiro Luís Fabiano fez a diferença. Ele recebeu cruzamento de Fabiano da esquerda e, sozinho, cabeceou para o fundo da rede.

Luís Fabiano, aos 36min, quase ampliou para os são-paulinos. O atacante recebeu bola na área, a dominou e acertou a trave direita de Carlos Germano.

O São Paulo era só pressão. Aos 37min, Simplício acertou um belo chute de fora da área, Carlos Germano espalmou e, no rebote, Leonardo chutou para fora.

O Paysandu quase surpreendeu aos 41min. Após cobrança de escanteio na direita, Aldrovani deu uma meia-bicicleta e Rogério Ceni se esticou para evitar o gol de empate.

SÃO PAULO
Rogério; Fábio Simplício, Jean, Júlio Santos, Fabiano; Adriano, Carlos Alberto (Leonardo), Gustavo Nery e Ricardinho (Marco Antônio); Kléber e Luís Fabiano
Técnico: Roberto Rojas

PAYSANDU
Carlos Germano; Thiago, Jorginho, André Dias e Luis Fernando; Sandro, Vanderson, Magnum (Jairo) e Vélber (Zé Augusto); Aldrovani e Júnior Amorim (Cristiano)
Técnico: Ivo Wortmann

Local: estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (SP)
Árbitro: Márcio Rezende de Freitas (Fifa-SC)
Cartões amarelos: Vélber, Thiago (P), Carlos Alberto (S)
Gol: Luís Fabiano, aos 22min do segundo tempo.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas