ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   13h29 - 07/09/2003

Corinthians perde amistoso para time da Rússia

Da Redação
Em São Paulo

Em amistoso que valeu mais pela parte financeira, o Corinthians, que recebeu US$ 150 mil (aproximadamente R$ 450 mil) pelo jogo, conseguiu perder para o Saturn Ren Tv, de Ramenskoye, por 1 x 0, neste domingo, no Saturn Stadium, na Rússia.

O gol na vitória do time russo foi anotado logo no início do segundo tempo, através de Medved.

A partida também marcou o retorno de Doni ao gol do Timão. Ele não atuava como titular desde o clássico contra o Santos, quando brigou com o santista Fabiano e pegou 40 dias de suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Geninho também fez outras duas modificações em relação ao time que estava disputando o Campeonato Brasileiro, paralisado por causa das partidas do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2006.

André Luiz, que não atuava há algum tempo, retornou no lugar de Jamelli, deixando assim o Corinthians com três jogadores de marcação no meio-campo. Já o lateral-esquerdo Moreno ganhou uma chance e substitui Vinicius.

Outra curiosidade é que os torcedores que compareceram aos Saturn Stadium puderam acompanhar o jogo também em um telão dentro do estádio, que fica em uma área da aeronáutica russa e tem capacidade para 16.800 pessoas.

O jogo
Com uma temperatura de 11ºC, o Timão começou o jogo quase congelado no Saturn Stadium. A equipe local dominava e criava as melhores chances de abrir o placar. O goleiro Doni, que iniciou como titular no lugar de Rubinho, teve muito trabalho.

O Corinthians só conseguiu equilibrar as ações depois dos 15 minutos, quando criou uma oportunidade através de Wilson, que chutou por cima do gol. Depois disso, a partida ficou bem aberta e os dois times proporcionavam perigo ao adversário.

Aos 22min, o brasileiro Da Silva respondeu para o Saturn, mas Doni novamente fez boa intervenção. Dois minutos depois, o Corinthians reclamou de um pênalti cometido em cima de Wilson. O árbitro mandou seguir. Aos 27min, Fabinho arriscou chute de fora da área e quase abriu o placar.

Neste momento, o Corinthians era um pouco melhor e seguiu pressionando. Aos 29min, Coelho fez jogada pela direita e cruzou para Jô. O atacante de 16 anos cabeceou forte, mas o goleiro Kornyukhin fez boa defesa.

Depois disso, o Saturn voltou a melhorar e o Timão não conseguiu criar mais nenhuma chance. Quase no final do primeiro tempo, foram os russos que quase marcaram, mas, o chute acabou saindo à direita do gol de Doni.

Logo no início do segundo tempo, o Saturn abriu o placar. Aos 6min, Medved recebeu lançamento da entrada da área e chutou de pé esquerdo, sem chances para o goleiro Doni, que havia sido o destaque da equipe na etapa inicial.

Mesmo atrás no placar, o técnico Geninho aproveitou o amistoso para fazer algumas experiências no time. Aos 12min, tirou Robert e colocou Jamelli.

A substituição parece ter acordado o time. Em cinco minutos, o Timão teve duas boas oportunidades de marcar. Primeiro com Jô, que recebeu um lançamento de André Luiz, driblou o zagueiro e bateu por cima. Logo depois, Marquinhos subiu de cabeça e mandou a bola para fora.

Geninho continuou a com as experimentações: primeiro Roger entrou no lugar de Moreno, pouco tempo depois, o lateral Coelho foi substituído pelo zagueiro Betão, Wilson saiu para a entrada de Fumagalli e Jô deu lugar a Wendel.

Aos 29min, Fabrício chutou forte, Jamelli desviou para fora, mas o juiz já marcava o impedimento. Três minutos depois, novo chute de Fabrício de fora da área e o goleiro russo fez boa defesa.

A última chance do jogo saiu de uma boa troca de passes entre Roger e André Luiz. Após uma tabela rápida, André Luiz chutou para fora.

O Timão ainda fez mais uma substituição, aos 41min, saiu Marquinhos e entrou Marcus Vinícius.




Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas