ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   17h53 - 14/09/2003

São Paulo empata com o Figueirense e se afasta dos líderes

MBPress
Em São Paulo

O São Paulo esteve perto de conseguir sua sexta vitória seguida diante do Figueirense, mas acabou cedendo o empate e não passou de um 2 a 2, em Florianópolis. O resultado deixa o time tricolor mais distante dos líderes do Campeonato Brasileiro.

Após 30 rodadas, Santos e Cruzeiro estão na ponta com 58 pontos ganhos. Com o empate, o São Paulo chegou aos 54. Já o Figueirense, que jogando em casa havia derrotado os líderes, chegou aos 39.

A partida começou equilibrada. Figueirense e São Paulo imprimiram boa velocidade ao jogo em busca do gol. Mas, enquanto o São Paulo não conseguiu chegar com uma jogada clara para marcar, o time catarinense foi melhor na armação de suas jogadas.

O Figueirense ainda contou com uma falha da zaga são-paulina para obrigar Rogério Ceni a fazer boa defesa. Aos 12min, Adriano furou dentro da área. William dominou e bateu para o gol. O goleiro são-paulino defendeu, Fernandinho ficou com o rebote e bateu para fora do gol.

Após os 25min, o time da casa teve o domínio do jogo. O São Paulo continuou com dificuldades de chegar ao ataque e foi novamente salvo por Rogério Ceni aos 28min. Sandro Gaúcho recebeu livre na área e bateu rasteiro. Rogério, com o pé esquerdo, fez a defesa.

Com o tricolor paulista fazendo muitas faltas, o Figueirense acabou abrindo o placar aos 38min. Fábio Simplício derrubou Triguinho próximo à grande área. Fernandinho partiu para a cobrança, com categoria, e acertou o canto direito de Rogério. Figueirense 1 a 0.

O São Paulo voltou com mais disposição no segundo tempo e tentou pressionar o Figueirense. Mas foi o time catarinense que chegou com perigo, aos 15min. William recebeu cruzamento da esquerda e, completamente livre, bateu para fora do gol.

Sem se acertar em campo, o São Paulo mudou, com a entrada de Rico no lugar de Leonardo. Mas foi com seu principal jogador que o time tricolor chegou ao gol. Aos 29min, Luís Fabiano recebeu na área, passou pela zaga com técnica e força e bateu rasteiro, marcando seu 20° gol no Brasileirão.

Aos 32min, Rogério Ceni fez outra boa defesa, salvando o São Paulo após chute de Danilo Santos. E no minuto seguinte, o São Paulo virou o jogo. Após cruzamento na área, a zaga cortou e Adriano ficou com a sobra. O volante pegou de primeira, de fora da área, e marcou um golaço.

Se foi bem no ataque, marcando seu primeiro gol com a camisa tricolor, Adriano voltou a falhar na área são-paulina. Aos 38min, após cruzamento na área, o volante furou ao tentar cortar e deixou a bola com Sandro Gaúcho, que empatou.

FIGUEIRENSE
Édson Bastos; Paulo Sérgio, Márcio Goiano, Cléber e Triguinho; Luís Fernando (Danilo Santos), Jeovânio (Sandro Hiroshi), Fernandinho e Bilú; William e Sandro Gaúcho
Técnico: Luiz Carlos Ferreira

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Leonardo (Rico), Jean, Júlio Santos e Fabiano; Adriano, Fábio Simplício, Gustavo Nery e Ricardinho; Luís Fabiano e Kléber
Técnico: Roberto Rojas

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Árbitro: Vágner Tardeli Azevedo (FIFA-RJ)
Cartões amarelos: Fabiano (SP), Kléber (SP), Gustavo Nery (SP), Fábio Simplício (SP), Bilu (F), Leonardo (SP), Paulo Sérgio (F), Luís Fabiano (SP), Júlio Santos (SP), William (F), Luís Fernando (F)
Cartão vermelho: Jean (SP)
Gols: Triguinho, aos 38min do primeiro tempo; Luís Fabiano, aos 29min, Adriano, aos 33min, e Sandro Gaúcho, aos 38min do segundo tempo


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas