ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   23h43 - 20/09/2003

Botafogo busca empate com o São Raimundo em Manaus

MBPress
Em São Paulo

O Botafogo não desiste nunca. Neste sábado à noite, o time alvinegro perdia por 2 a 0 para o São Raimundo, em Manaus, e foi buscar o empate por 2 a 2 nos minutos finais, em jogo válido pela 22ª rodada da série B do Brasileiro.

Com o resultado, o alvinegro mantém uma pequena esperança de chegar à liderança da primeira fase. O Botafogo soma agora 41 pontos e precisa golear o Náutico na última rodada, torcendo para o Palmeiras perder em casa do Vila Nova, para chegar à liderança.

O primeiro tempo de São Raimundo e Botafogo foi bastante movimentado. O time da casa, com muita disposição, obrigou o goleiro Jefferson a fazer duas boas defesas logo nos primeiros minutos.

A equipe alvinegra respondeu bem e chegou a marcar duas vezes. Os gols, porém, foram anulados já que os atacantes botafoguenses estavam em posição irregular.

Com as duas equipes abertas em campo, os espaços foram aparecendo e quem se aproveitou foi o São Raimundo. Aos 30min, Marcelo Araxá recebeu um lançamento livre, avançou e tocou na saída de Jefferson. São Raimundo 1 a 0.

O Botafogo respondeu na mesma moeda quatro minutos depois. Almir avançou pela esquerda, ganhou na corrida da zaga do time amazonense e bateu para o gol, cruzado. O goleiro Flávio, porém, fez ótima defesa e evitou o empate.

Após o intervalo, o Botafogo quase empatou aos 5min. Hugo, que entrou no lugar de Teti, recebeu livre pela direita, mas bateu mal, por cima do gol. Aos 12min, Hugo invadiu a área novamente, mas Flávio saiu bem do gol e evitou o empate.

O Botafogo passou a dominar o jogo e a chegar com freqüência ao ataque. Aos 17min, foi a vez de Edvaldo avançar com a bola e bater forte, cruzado. O goleiro Flávio novamente apareceu bem e fez a defesa em dois tempos.

Perdendo boas chances de marcar, o Botafogo acabou sofrendo o segundo gol. Aos 36min, Delmo recebeu livre, passou pelo goleiro Jefferson e bateu, quase sem ângulo, marcando o segundo do São Raimundo.

O time botafoguense, mesmo com a desvantagem, não desistiu e foi para cima do São Raimundo. E, pressionando muito, o Botafogo empatou. O primeiro gol saiu aos 41min. Daniel recebeu livre, a zaga do São Raimundo parou, e o botafoguense marcou.

Dois minutos depois, Almir recebeu na esquerda, entrou em diagonal e tocou na saída do goleiro Flávio, que ainda tocou na bola, mas não o suficiente para conseguir evitar o gol de empate.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas