ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   23h34 - 08/10/2003

São Paulo joga mal e perde para o Bahia em Salvador

MBPress
Em São Paulo

Em uma apresentação que pode ser definida como desastrosa, o São Paulo foi a Salvador e foi derrotado por 3 a 0 pelo Bahia, na noite desta quarta-feira, no estádio da Fonte Nova, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o São Paulo permanece com 58 pontos e ainda se mantém na quarta colocação, mas vem seguido de perto por Atlético-MG e São Caetano, ambos um ponto atrás, e Internacional, com 54. O time mineiro pode passar o tricolor paulista nesta quinta, já que enfrenta o Figueirense em Florianópolis.

Já o Bahia chega aos 39 pontos ganhos e se distancia da zona de rebaixamento. A equipe baiana vinha de três partidas consecutivas sem vencer: derrotas para Paysandu e Goiás e empate contra Figueirense.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, pela 36ª rodada do Brasileiro. O Bahia enfrenta o Vitória, no Barradão, enquanto o São Paulo tem pela frente o arqui-rival Corinthians, no Morumbi.

O jogo
O Bahia foi melhor em todo o primeiro tempo e quase abriu o placar na sua primeira chance clara, aos 10min. Didi recebeu dentro da área, sem marcação, mas bateu fraco na saída de Rogério Ceni, que conseguiu fazer a defesa.

Dois minutos depois, o tricolor baiano fez o primeiro. Depois de cruzamento da esquerda de Otacílio, Preto pegou de primeira e bateu cruzado, rasteiro, no canto direito, sem chances de defesa para Rogério

Aos 25min, Adriano desperdiçou boa oportunidade de empatar, depois de tabelar Kléber e, dentro da área, chutar sem direção. Dois minutos depois foi a vez de Luís Fabiano receber cruzamento, driblar o goleiro Emerson e, sem ângulo, mandar para fora.

O São Paulo mantinha a posse de bola, mas o Bahia era mais perigoso. Aos 36min, Luís Fabiano chutou, Emerson fez grande defesa e a bola sobrou para Gabriel. O lateral chegou de frente para o gol, mas foi travado pela zaga baiana e colocou à esquerda.

A última chance do primeiro tempo foi do Bahia. Preto cobrou falta com violência da meia-esquerda e obrigou Rogério Ceni a fazer grande defesa, colocando para escanteio.

O tricolor paulista tentou pressionar no início da segunda etapa, mas a primeira chance de gol foi do Bahia. Aos 8min, Didi perdeu um gol incrível. O atacante recebeu cruzamento da esquerda, dentro da pequena área, ainda teve tempo para matar no peito e, cara a cara do Rogério Ceni, carimbou o goleiro.

Aos 12min, o São Paulo desperdiçou boa chance. Fábio Simplício lançou Luís Fabiano, que tentou encobrir Emerson, mas o goleiro esticou o braço esquerdo e conseguiu fazer a defesa.

Depois da jogada são-paulina, o Bahia voltou a mandar na partida. E ampliou aos 23min: Guto aproveitou erro de passe no meio-campo, avançou e soltou a bomba, da meia-direita, acertando o canto esquerdo. Aos 26min, o time da casa quase fez mais um. Preto recebeu livre, driblou Rogério, mas se desequilibrou e bateu para fora.

A última chance do São Paulo foi aos 34min. O lateral Fabiano arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e passou rente à trave esquerda de Emerson.

O Bahia ainda achou tempo para marcar o terceiro. Aos 44min, Danilo foi lançado dentro da área. O atacante recebeu livre, driblou Rogério Ceni e, de pé esquerdo, tocou para o gol vazio, completando a vitória na Fonte Nova.

BAHIA
Emerson; Guto, Marcelo Souza, Valdomiro e Lino; Neto, Preto, Otacílio e Possato; Jean Carlos (Nonato) e Didi (Danilo)
Técnico: Lula Pereira

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Júlio Santos (Fábio Santos), Jean e Diego Lugano; Gabriel (Diego Tardelli), Adriano (Alexandre), Fábio Simplício, Ricardinho e Fabiano; Kléber e Luís Fabiano
Técnico: Roberto Rojas

Data: 08/10/2003 (quarta-feira)
Local: estádio da Fonte Nova, em Salvador
Público: 14.984
Renda: R$ 91.350,00
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Ildelfonso Trombeta (PR)
Cartões amarelos: Diego Lugano (S), Otacílio (B), Fábio Santos (S), Adriano (S)
Gols: Preto, aos 12min do primeiro tempo; Guto, aos 23min, Danilo, aos 44min do segundo tempo


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas