ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   17h52 - 25/10/2003

Botafogo-RJ perde para o Náutico e fica em segundo

MBPress
Em São Paulo

Uma partida sem muitos atrativos mudou a primeira rodada da fase final da Série B do Campeonato Brasileiro. Já eliminado, o Náutico venceu o classificado Botafogo-RJ por 2 a 1, no Caio Martins, pela última rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série B.

O resultado fez com que a equipe alvinegra perdesse a primeira colocação do Grupo C. Com o empate por 1 a 1 entre Remo e Marília, o time paulista, que estava empatado com o Botafogo, chegou aos 11 pontos, deixando o rival botafoguense com 10.

Sendo assim, na primeira partida da fase final, dia 1º de novembro, o Botafogo enfrenta o Palmeiras, primeiro colocado do Grupo B. O outro jogo reúne o Sport, segundo colocado do B, contra o Marília.

Sem alguns titulares, como Max, Sandro, Camacho, Valdo e Jorginho, entre outros, o time alvinegro não realizou uma boa partida e, mesmo mantendo a posse de bola, criou muito pouco na partida. O Náutico se aproveitou da situação. Mesmo com um jogador a mais por quase toda a segunda etapa, a equipe de Caio Martins não aproveitou e acabou derrotada.

O jogo
O Botafogo começou melhor e criou boa oportunidade logo aos 3min. Têti aproveitou bobeira da zaga, roubou a bola pela direita e cruzou para Dabiel, que entrou livre e bateu forte, mas Gilberto conseguiu a defesa. Aos 12min, Dill subiu de cabeça e por pouco não abriu o placar.

Aos 18min, no entanto, Marco Aurélio invadiu a área driblando e foi derrubado por Allan. Na cobrança, o capitão Adriano colocou rasteiro, no canto direito, e fez o primeiro gol da equipe pernambucana na partida.

O Botafogo mantinha mais a posse de bola, mas quem chegava com perigo era o Náutico. Aos 43min, Jorge Henrique bateu de canhota e por muito pouco não ampliou. No entanto, no minuto seguinte, Juliano não desperdiçou oportunidade: o ex-palmeirense entrou em velocidade e, de pé esquerdo, venceu o goleiro Jefferson.

A torcida alvinegra não teve tempo de protestar. Aos 46min, Têti recebeu dentro da área e foi derrubado por Vidal. Dill cobrou com categoria e colocou no canto esquerdo para diminuiur para o Botafogo.

O panorama da partida não mudou no segundo tempo. Aos 13min, Têti foi lançado dentro da área e tentou encobrir Gilberto, mas bateu em cima do goleiro. No rebote, o atacante botafoguense ainda tentou marcar, mas cometeu falta no arqueiro do Náutico.

Aos 14min, o Náutico perdeu o zagueiro Bruno. Ele já havia recebido cartão amarelo quando cometeu falta em cima de Têti, na entrada da área, e foi expulso pelo árbitro Evandro Rogério Roman.

Na melhor oportunidade da segunda etapa, Gedeil soltou uma bomba da entrada da área e obrigou o goleiro Gilberto a fazer grande defesa no canto direito, garantindo a vitória da equipe pernambucana.

BOTAFOGO
Jéfferson; Elizeu (Edvaldo), Gilmar, Allan (Renatinho) e Daniel; Gedeil, Leandro, Fernando e Têti (Hugo); Almir e Dill
Técnico: Levir Culpi

NÁUTICO
Gilberto; Henrique, Bruno e Érlon; Marco Aurélio, Pires, Juliano, Adriano (Ernani) e Vital; Cláudio (Luciano) e Jorge Henrique (Júnior Ferrim)
Técnico: Leivinha

Data: 25/10/2003 (sábado)
Local: estádio Caio Martins, em Niterói (RJ)
Público: 2.589
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Auxiliares: Rogério Carlos Rolim (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)
Cartões amarelos: Jorge Henrique (N), Allan (B)
Cartão vermelho: Bruno (N)
Gols: Adriano, aos 19min, Juliano, aos 44min, e Dill, aos 46min do primeiro tempo


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas