ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   19h47 - 02/11/2003

São Paulo vence Coritiba por 1 a 0 e assume terceira colocação isolada

MBPress
Em São Paulo

O São Paulo assumiu a terceira posição isolada do Campeonato Brasileiro ao vencer o Coritiba na noite deste domingo, no estádio do Morumbi, no chamado jogo de seis pontos.

Com isso, a equipe tricolor, que estava empatada em número de pontos com os paranaenses antes do início da partida, foi para 68 pontos e deixou o adversário com 65 na disputa por uma vaga na Libertadores da América.

Foi a segunda vez neste Campeonato Brasileiro que o Coritiba chegou à marca negativa de três derrotas consecutivas. Durante a semana, a diretoria do clube, numa tentativa de motivar a equipe e garantir a vaga no torneio sul-americano, havia mobilizado jogadores e comissão técnica a respeito da queda de rendimento do time.

Já o São Paulo está em festa. Depois da goleada por 4 a 1 contra o The Strongest, da Bolívia, no meio da semana, em plena altitude de La Paz, o time praticamente garantiu passagem às semifinais do Copa Sul-Americana. No Brasileiro, o time vinha de uma vitória por 1 a 0 em cima do São Caetano, no Grande ABC paulista, o que lhe valeu a quebra de um tabu de nunca ter vencido o time de São Caetano do Sul.

O primeiro tempo foi muito truncado, com ambas as equipes com dificuldades em criar jogadas de ataque e fazendo muitas faltas. O São Paulo, entretanto, ainda esboçou uma pressão após os trinta primeiros minutos, que se seguiu até o final da etapa inicial, mas não conseguiu furar a forte marcação exercida pelos paranaenses, que se fecharam em seu campo de defesa.

No segundo tempo, o São Paulo abriu o placar com Luís Fabiano, artilheiro da equipe, aos 13min. Com o gol, ele assumiu a artilharia do Brasileiro ao lado Dimba, do Goiás, ambos com 27 gols. O tricolor paulista ainda pressionou o adversário no final, mas não conseguiu ampliar o marcador.

O jogo
O primeiro grande lance da partida aconteceu aos 4min. E foi do time visitante. Souza, que era dúvida para a partida devido a uma lesão, fez boa jogada em cima de Jean, invadiu a área e chutou forte. Rogério Ceni defendeu, evitando o primeiro gol dos paranaenses.

O São Paulo respondeu apenas aos 10min. Fábio Santos arriscou da entrada da área, mas seu chute saiu fraco, fácil para a defesa de Fernando.

O Coritiba, que veio com uma clara atitude defensiva no primeiro tempo e tinha dificuldades em sair ao ataque, ainda perdeu Edu Salles aos 17min. Em lance isolado, o jogador torceu o tornozelo direito e teve de deixar o campo. Helinho entrou em seu lugar.

O tricolor paulista esboçou uma reação e partiu para o ataque. Aos 20min, Luís Fabiano arriscou de fora da área, mas a bola passou longe do gol da equipe time coxa-branca.

Com dificuldades para entrar na área adversária, o jeito encontrado pelos são-paulinos foi chutar de longe. Aos 27min, Kléber dominou fora da área e chutou à direita do goleiro do time paranaense. Um minuto depois, Fabiano cruzou da esquerda e Luís Fabiano, sem marcação, cabeceou por cima do gol.

Aos 32min, Fábio Simplício arriscou de fora da área, mas a bola saiu longe do gol. O Coritiba ainda tentou marcar aos 43min, mas a cobrança de falta de Jackson também passou por cima do gol adversário.

O segundo tempo começou movimentado. Com jogo mais aberto, ambas as equipes passaram a criar chances de gol. Antes do primeiro minuto de jogo, Marcel chutou de fora da área, mas sem perigo. Aos 6min, Adriano tentou o chute de fora da área e a bola passou próxima à trave direita de Fernando.

Aos 8min, Kléber tabelou com Fabiano e cruzou para a grande área. Luís Fabiano cabeceou e Fernando fez grande defesa, evitando o gol do São Paulo.

Mas não demorou muito para o tricolor balançar as redes. Aos 13min, Luís Fabiano levou a melhor na disputa com Odvan, ganhou na velocidade da zaga do Coritiba e, de perna esquerda, abriu o placar no Morumbi, colocando a bola no canto direito de Fernando: 1 a 0.

Com o gol, o São Paulo respirou aliviado e recuou. Mesmo assim, era mais perigoso nos contra-ataques. Aos 27min, Rogério Ceni cobrou falta da entrada da área, mas a bola passou à direita do gol de Fernando.

Fábio Simplício, aos 36min, assustou a torcida paranaense. Ele dominou na intermediária e arriscou. A bola passou muito perto do travessão.

Aos 38min, Adriano chutou de fora da área e o goleiro do Coritiba teve de se esticar para evitar o que seria o segundo gol do tricolor paulista.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Gabriel, Jean, Diego Lugano e Fabiano; Adriano, Fábio Simplício, Fábio Santos e Edcarlos; Luís Fabiano e Kléber
Técnico: Roberto Rojas

CORITIBA
Fernando; Edinho Baiano (Ceará), Odvan e Reginaldo Nascimento; Danilo, Adriano, Roberto Brum, Souza e Jackson (Marco Brito); Marcel e Edu Salles (Helinho)
Técnico: Paulo Bonamigo

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Sérgio Cristiano Nascimento (RJ)
Cartões amarelos: Fabiano, Kléber (S), Adriano, Danilo (C)
Gol: Luís Fabiano, aos 13min do primeiro tempo.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas