ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   23h36 - 05/11/2003

Luís Fabiano dá vitória ao São Paulo sobre o Fluminense

MBPress
Em São Paulo

Luís Fabiano apareceu novamente. E salvou o São Paulo de ficar num empate magro com o Fluminense. Nesta quarta-feira à noite, o atacante marcou aos 48min do segundo tempo e o São Paulo venceu o Fluminense por 1 a 0, no Morumbi.

O jogo foi válido pela 41ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o São paulo chega aos 71 pontos e fica muito próximo da classificação à Copa Libertadores em 2004.

Esta foi também a quarta vitória são-paulina consecutiva. Anteriormente, o São Paulo havia vencido São Caetano e Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, além do The Strongest, da Bolívia, pela Copa Sul-Americana.

Nas últimas três vitórias são-paulinas pelo Brasileirão, todas pela contagem mínima, os gols do time tricolor foram marcados pelo atacante Luís Fabiano.

O jogador já soma 28 no total e tem apenas um a menos que o recorde de Edmundo. Nesta quinta-feira, Dimba, do Goiás, estará em campo contra o Atlético-PR tentando alcançar o são-paulino. Até aqui, Dimba marcou 27 gols.

Enquanto o São Paulo comemora a vitória, o Fluminense fica em situação muito delicada no Brasileirão. O tricolor do Rio segue com 43 pontos ganhos, três a mais que o Bahia, vice-lanterna e que joga nesta quinta, contra a Ponte, em casa, e um a mais que o Fortaleza.

O jogo
O São Paulo começou bem o jogo e logo aos 5min quase marcou. Kléber chutou de fora da área, a bola bateu no travessão do gol de Kléber, no gramado e saiu. O time são-paulino continuou melhor, mas também deu espaço para o Fluminense.

O tricolor carioca teve boa chance aos 13min, num chute forte de Rodolfo defendido por Rogério Ceni. Aos 19min foi a vez do zagueiro são-paulino Lugano arriscar e a bola passar muito perto do gol de Kléber.

A segunda boa chegada do Fluminense ao ataque aconteceu aos 24min, numa saída errada da zaga são-paulina. Esquerdinha aproveitou para bater para o gol. Rogério Ceni desviou para escanteio.

A partir daí o São Paulo dominou totalmente o Fluminense, com o goleiro Kléber aparecendo muito bem no jogo. Aos 33min, Luís Fabiano recebeu bom passe de Fábio Simplício e bateu. Kléber, saindo do gol, desviou para escanteio.

O zagueiro uruguaio Lugano resolveu arriscar novamente aos 42min. O jogador recebeu de Alexandre e bateu forte, de fora da área. Kléber novamente espalmou pela linha de fundo. Aos 45min, Kléber salvou após chute do atacante Kléber.

O segundo tempo começou com o São Paulo pressionando ainda mais. Aos 7min, a equipe paulista trocou bons passes, Gustavo Neri tocou para Luís Fabiano e o atacante bateu por cima do gol do Fluminense.

A equipe são-paulina continuou melhor e chegando sempre com muito perigo à área do Fluminense, mas sempre errando nas finalizações ou nos últimos passes. Aos poucos, no desespero, o São Paulo foi dando muitos espaços para o Flu contra-atacar.

Aos 20min, após cruzamento da direita, Romário apareceu livre e pegou de cabeça. Rogério Ceni fez ótima defesa. No rebote, Carlos Alberto pegou mal na bola e mandou por cima do gol.

Aberto em campo, o São Paulo contou com um erro do atacante Romário. aos 25min, o atacante apareceu novamente livre na área, após cruzamento da esquerda, mas pegou mal na bola de cabeça e mandou longe do gol.

A equipe do Rio de Janeiro continuou mais perigosa no jogo, buscando os contra-ataques. O São Paulo teve mais domínio e abusou das bolas cruzadas na área, sem obter sucesso.

Apenas no final do jogo, o São Paulo conseguiu o gol da vitória. Após bola na área, Diego Tardelli tocou e Luís Fabiano, em posição legal, tocou para o gol vazio e garantiu a vitória são-paulina.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Gabriel (Souza), Jean, Lugano e Fábio Santos (Diego Tardelli); Alexandre, Carlos Alberto, Fábio Simplício e Gustavo Nery; Kléber e Luis Fabiano
Técnico: Rojas

FLUMINENSE
Kléber; Júnior César, Antônio Carlos (Zé Carlos), Rodolfo e Jadílson; Marcão, Sidney, Carlos Alberto e Esquerdinha (Diego); Marcelo (Thiago) e Romário
Técnico: Renato Gaúcho

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Clever Assunção Gonçalves (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Rodrigo Otávio Baeta (MG)
Cartões Amarelos: Carlos Alberto (F), Jean (SP), Lugano (SP), Júnior César (F), Souza (SP)
Gol: Luís Fabiano, aos 48min do segundo tempo


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas