ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   17h56 - 09/11/2003

Atlético-PR bate São Paulo por 4 a 3 em jogo emocionante

MBPress
Em São Paulo

Mesmo sem contar com seu ataque titular, o Atlético Paranaense não deu chances ao São Paulo e venceu os paulistas por 4 a 3, em partida realizada neste domingo, na Arena da Baixada. Com o resultado, o São Paulo fica ameaçado na disputa por uma vaga na Copa Libertadores da América em 2004.

A equipe de Mário Sérgio quebrou a série de quatro vitórias da equipe São Paulina, três pelo Campeonato Brasileiro e mais uma pela Copa Sul-Americana. O resultado levou o Furacão aos 53 pontos na tabela. A equipe de Curitiba continua na luta por uma vaga na Copa Sul-Americana na próxima temporada.

O destaque do tricolor na partida ficou por conta do atacante Luis Fabiano, que marcou seu 29º gol no Campeonato Brasileiro e se igualou a Dimba na artilharia da competição.

Após um primeiro tempo com dois gols e marcado pela apatia tricolor, a segunda etapa foi marcada pela emoção. O São Paulo chegou a estar perdendo por 3 a 0, buscou o empate com gol de Diego Tardelli, mas com um jogador a menos, Jean foi expulso, a equipe de Rojas não segurou o empate e Jádson deu a vitória ao Furacão.

O Jogo
Melhor na tabela de classificação, o São Paulo teve sua primeira chance de gol logo aos dois minutos de partida. Luís Fabiano ajeitou para Gabriel que chutou de primeira e obrigou o goleiro Diego a uma bela defesa.

Sete minutos mais tarde o Tricolor teve mais uma chance de abrir o placar. Luis Fabiano puxou contra-ataque e bateu forte ao gol. A bola passou raspando o travessão goleiro atleticano.

Após as primeiras chances de gol, a equipe do Morumbi caiu de produção. As duas equipes passaram a errar muitos passes e o jogo ficou ruim tecnicamente.

Aos 36min, em lance duvidoso, o árbitro marcou pênalti de Adriano em Ricardinho. Após as reclamações são paulinas, o meia Fernandinho bateu e não deu chances para Rogério Ceni, no primeiro gol da equipe paranaense.

Descontrolada na partida e com atuação apagada, a equipe do técnico Rojas levou mais um gol no fim da primeira etapa. Aos 46min, escanteio cobrado pela direita e Fernandinho chegou antes dos zagueiros para fazer o segundo para o time do técnico Mário Sérgio.

A segunda etapa começou em ritmo acelerado. Logo aos cinco minutos de partida, o Furacão fez seu terceiro gol. Fernandinho, mais uma vez, fez bela jogada individual, chutou para boa defesa parcial de Rogério, que soltou a bola nos pés de Adriano que não desperdiçou.

A torcida mal comemorou o gol e o São Paulo diminuiu. Kléber dominou na área e foi derrubado por Alessandro. Na cobrança, Luis Fabiano bateu forte e fez seu 29º gol no Campeonato Brasileiro, se igualando a Dimba, do Goiás.

Empolgado, o Tricolor foi pra cima e diminuiu com gol do uruguaio Lugano. Aos 27min, o zagueiro recebeu subiu mais que a zaga paranaense em cruzamento de Adriano e fez o segundo do São Paulo na partida.

Perdido na partida, o time do Atlético demorou exatos três minutos para ceder o empate aos paulistas. Aos 30min, Diego Tardelli, que tinha acabado de entrar na partida, fez bela jogada individual e tocou na saída do goleiro Diego. 3 a 3.

Após vencer por 3 a 0 e sofrer o empate o Atlético voltou a atacar e Fernandinho mais uma vez fez a diferença. O atacante deixou Jádson na cara do gol e o atacante que tinha entrado no lugar de Ricardinho fez o gol da vitória da equipe de Mário Sérgio.

ATLÉTICO-PR
Diego; Rogério Corrêa, Igor e Tiago; Alessandro (Rodrigo), Douglas Silva, Luciano Santos, Adriano (Alessandro Lopes) e Ivan; Fernandinho e Ricardinho (Jádson).
Técnico: Mário Sérgio

SÃO PAULO
Rogério; Lugano, Jean e Gustavo Nery (Diego Tardelli); Gabriel (Souza), Alexandre, Carlos Alberto e Fábio Simplício; Kléber e Luis Fabiano.
Técnico: Roberto Rojas

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba
Juiz: Jorge Fernando Rabello (RJ)
Cartões amarelos: Jean, Lugano, Luis Fabiano e Kléber (S); Rogério Côrrea, Thiago e Alessandro (A)
Cartão Vermelho: Jean (S)
Gols: Fernandinho, aos 37 e aos 46min do primeiro tempo; Ricardinho, aos 5min, Luís Fabiano, aos 6min, Lugano aos 27min, Diego Tardelli, aos 30min e Jádson, aos 32min do segundo tempo.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas