ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   19h52 - 23/11/2003

São Paulo vira em cima do Vitória

MBPress
Em São Paulo

Com uma boa atuação do novo atacante Gustavo Nery, o São Paulo derrotou o Vitória por 3 a 1, de virada, neste domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Diego Tardelli, Souza e Fábio Simplício (que completou 200 jogos pelo tricolor) marcaram. Alecsandro balançou a rede para a equipe baiana.

O time do técnico Rojas soma agora 74 pontos, mantém a terceira colocação e fica muito perto de garantir a vaga para a Copa Libertadores. Já o Vitória permanece nos 53, na zona intermediária da tabela.

Gustavo Nery teve de ser escalado no ataque por conta da suspensão de Luís Fabiano e da convocação de Kléber para a seleção brasileira sub-20. Com isso, o ex-defensor fez dupla com Diego Tardelli.

As duas equipes voltam a atuar no próximo domingo pelo Brasileiro. O São Paulo encara a Ponte Preta, fora de casa. Já o Vitória pega o Coritiba, em Salvador. Antes, na quarta, a equipe do Morumbi joga contra o River Plate, pela Copa Sul-Americana.

O time da casa dominou o começo do primeiro tempo, mas levou o gol aos 21min. Alecsandro conferiu. O revés fez o tricolor acordar. Aos 30min, Diego Tardelli empatou, e Souza virou. A etapa final foi mais morna. A rede voltou a balançar apenas no final, com Fábio Simplício, aos 39min.

O São Paulo nunca perdeu para a equipe baiana no Morumbi. Agora são 11 partidas, com oito vitórias e três empates.

O jogo
O time da casa começou com mais posse de bola, e quase marcou logo no primeiro lance. Gustavo Nery chutou forte, Juninho defendeu. Mas foi o Vitória que abriu o placar. Aos 21min, em jogada pela direita, Vinícius cruzou para Alecsandro, que abriu o placar.

Após alguns minutos de instabilidade, o São Paulo se recuperou e chegou ao empate. Aos 30min, Gustavo Nery driblou o goleiro e cruzou para Diego Tardelli, que empatou. Aos 39min, Gustavo Nery chutou à queima-roupa, Juninho fez grande defesa.

Logo em seguida, aos 41min, a equipe baiana não conseguiu impedir a virada. Souza recebeu bola da esquerda e acertou um chute forte, no canto. O time paulista pôde ir para o vestiário mais aliviado.

A primeira boa chance da etapa final só aconteceu aos 16min. Gustavo Nery cruzou para Diego Tardelli, mas a zaga cortou. Um minuto depois, Vinícius recebeu livre na área, mas chutou para fora. Aos 23min, Enílton quase recebeu dentro da pequena. Lugano cortou.

Para segurar dar mais proteção à defesa e segurar o resultado, Rojas colocou Fábio Santos no lugar de Souza, aos 37min. A torcida vaiou a substituição. Dois minutos depois, Rico chegou com velocidade, tirou o goleiro do Vitória da jogada e tocou para Fábio Simplício, que marcou e fechou o placar.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Gabriel, Lugano, Edcarlos e Fabiano; Adriano, Carlos Alberto (Júlio Santos), Fábio Simplício e Souza (Fábio Santos); Gustavo Nery e Diego Tardelli (Rico)
Técnico: Rojas

VITÓRIA
Juninho; Marcelo Heleno; Marcos e Alex Silva; Gilmar (Samir), Dionisio, Thiago Matos (Alessandro), Vinícius e Almir; Alecsandro (Enílton) e Zé Roberto
Técnico: Lori Sandri

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Álvaro Azeredo Quelhas (Fifa-MG)
Auxiliares: Marco Antônio Martins (MG) e Guilherme Camilo (MG)
Cartão amarelo: Marcos (V), Lugano (S), Zé Roberto (V)
Gols: Alecsandro, aos 21min, Diego Tardelli, aos 30min, e Souza, aos 41min do primeiro tempo; Fábio Simplício, aos 39min do segundo tempo


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas