ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   19h54 - 30/11/2003

São Paulo vence e está na Libertadores 2004

MBPress
Em São Paulo

O São Paulo venceu a Ponte Preta por 2 a 1, na tarde deste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas e garantiu matematicamente sua vaga para a Copa Libertadores da América em 2004. A equipe do Morumbi voltará ao Torneio Continental dez anos após sua última participação na competição sul-americana.

O péssimo resultado levou a Ponte Preta para a zona de rebaixamento faltando apenas duas rodadas para o término da competição. Para piorar a equipe de Campinas ocupa a última colocação, com 46 pontos, o mesmo número de Grêmio e Bahia, mas com menor número de vitórias.

Após um primeiro tempo equilibrado, onde as duas equipes se alternaram no comando da partida, o São Paulo começou mal a segunda etapa quando sofreu gol do zagueiro Luis Carlos, de cabeça após escanteio cobrado por Adrianinho.

O gol acordou os comandados do técnico Rojas e o São Paulo virou a partida. Aos 13min, Gabriel fez linda jogada e empatou a partida. Aos 29min, foi a vez de Fábio Simplicio, que deixou Souza na cara do gol no lance do segundo gol tricolor.

O Jogo
Aos 13 min de partida o São Paulo,que mostrava maior volume de jogo,teve sua primeira oportunidade de gol. Fábio Santos avançou sozinho pela esquerda, bateu com violência e o goleiro Lauro só observou a bola, que saiu em tiro de meta.

Explorando bem os contra-ataques, o São Paulo mais uma vez teve boa oportunidade para abrir o placar. Aos 20min, Diego Tardelli partiu em velocidade pela esquerda, chegou a limpar o zagueiro, mas deu um corte a mais do que deveria. A bola sobrou limpa para a defesa campineira.

Mais uma vez em velocidade o tricolor perdeu mais uma chance. Aos 28min, Gabriel avançou pela direita, cruzou rasteiro para Fábio Santos, que bateu de primeira, mas prensado com a defesa campineira, a bola saiu em tiro de meta.

A primeira chance de gol real da equipe de Campinas aconteceu apenas aos 38min, quando Adrianinho tomou a bola da defesa tricolor, bateu forte, mas por cima do gol defendido por Rogério Ceni.

Com uma postura mais ofensiva, a equipe do técnico Abel Braga continuou pressionando o São Paulo. Aos 43min, por muito pouco o gol não saiu. Adrianinho recebeu cruzamento da direita, chutou forte, mas Carlos Alberto salvou em cima da linha.

Mais ofensiva a Ponte Preta abriu o placar logo no início do segundo tempo. Aos 4min, Adrianinho cobrou escanteio com perfeição e o zagueiro Luís Carlos marcou o primeiro gol da partida para a Macaca.

Em seu pior momento na partida o São Paulo contou com linda jogada individual de Gabriel e empatou a partida. Aos 13min, o lateral-direito tabelou com Diego Tardelli, e chutou sem defesa para o goleiro Lauro.

Após o gol o São Paulo melhorou. Aos 26min, Diego Tardelli deixou Souza na cara do gol. O meia tricolor se enroscou com a bola e perdeu ótima oportunidade de virar a partida para a equipe do técnico Rojas.

Melhor na partida, a equipe da capital não demorou para virar. Fábio Simplício fez passe espetacular e deixou Souza na cara do gol. Aos 29min, o meia dessa vez não desperdiçou a chance. 2 a 1.

Após o gol, as duas equipes caíram de produção. Melhor para o São Paulo que prendeu a bola no campo de ataque e garantiu mais três pontos e também a vaga para a Copa Libertadores da América em 2004.


PONTE PRETA
Lauro,Gerson, Luís Carlos, Allan, Carlos Alexandre, Ângelo, Romeu, Adrianinho, Ronildo (Rafael), Lucas (Gigena) e Jean
Técnico: Abel Braga

SÃO PAULO
Rogério Ceni, Gabriel, Edcarlos, Diego Lugano, Fábio Santos, Adriano, Carlos Alberto, Fábio Simplício, Gustavo Nery, Souza (Julio Santos) e Diego Tardelli (Fabiano)
Técnico: Roberto Rojas

Local: Estádio Moises Lucarelli, em Campinas
Árbitro:Paulo César de Oliveira (FIFA-SP)
Cartões amarelos:Gerson (P), Gabriel (S)
Gols: Luis Carlos aos 4min, Gabriel aos 13min e Souza aos 29min, do segundo tempo.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas