ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   19h55 - 13/12/2003

São Caetano goleia Internacional e garante vaga na Libertadores

MBPress
Em São Paulo

Pela terceira vez na história, o São Caetano vai disputar a Copa Libertadores. A classificação para o torneio continental do ano que vem chegou com a expressiva vitória por 5 a 0 sobre o Internacional, neste sábado, no estádio Anacleto Campanella.

Com o resultado, a equipe do ABC paulista chega aos 74 pontos, se garante na quarta colocação do Brasileiro e fica com a penúltima vaga do torneio na Libertadores em 2004.

Além disso, os cinco gols marcados fazem com que o São Caetano deixe de ser o pior ataque do Brasileiro. Agora, o time do ABC tem 53 gols, superando Vitória (50) e Fluminense (51).

Já o Internacional, que desde o começo do Brasileiro perambulou pelas primeira colocações, permanece com 72 e fica de fora da Libertadores, mas disputará a Copa Sul-Americana.

No ABC
A partida começou equilibrada. Com posturas e formações táticas semelhantes, os dois times encontravam dificuldade em criar chances claras no ataque.

A primeira boa oportunidade foi do São Caetano, aos 17min. Gustavo fez boa jogada individual pela direita e cruzou para Marcinho, que acertou a rede pelo lado de fora.

A partir dos 30min, as duas equipes passaram a se soltar mais. Melhor para o São Caetano, que abriu o placar aos 36min. Mineiro fez bela jogada individual e lançou Zé Carlos na esquerda. O lateral bate cruzado para vencer Clemer e colocar o time da casa em vantagem.

O panorama da partida mudou no segundo tempo. Precisando pelo menos do empate, o Internacional foi para cima e quase marcou logo aos 5min, em bela jogada de Jéferson Feijão para defesa de Silvio Luiz.

Aos 15min, no entanto, o São Caetano fez o segundo. Marcinho fez corta-luz, Warley lançou e Somália chutou forte, de pé esquerdo, para deixar o time do ABC mais perto da Libertadores.

Melhor em campo, o time da casa confirmou passagem para a Libertadores aos 29min. Marcinho recebeu livre pela esquerda e cruzou na cabeça de Somália, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

A festa da torcida do ABC ficou ainda mais completa aos 34min. Adhemar, que acabara de entrar no lugar de Somália, lançou para Warley que, da entrada da área, colocou no canto esquerdo de Clemer.

Para fechar a goleada, Adhemar, aos 39min, cobrou falta no canto direito e completou a festa do São Caetano.

SÃO CAETANO
Silvio Luiz; Serginho, Gustavo e Thiago; Fábio Santos, Mineiro, Marcelo Mattos, Marcinho (Luiz Carlos Capixaba) e Zé Carlos, Somália (Adhemar) e Warley
Técnico: Tite

INTERNACIONAL
Clemer; Wilson, Vinícius e Sangaletti; Gavilán, Claiton, Flávio (Edinho), Cleiton Xavier e Edu Silva; Jéferson Feijão e Diego
Técnico: Muricy Ramalho

Data: 13/12/2003 (sábado)
Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul
Árbitro: Elvécio Zequetto (MS)
Auxiliares: Paulino Mariano Fernandes e Alécio Aparecido Lezzo (MS)
Cartões amarelos: Edu Silva (I), Jéferson Feijão (I), Thiago (S), Marcelo Mattos (S), Fábio Santos (S)
Gols: Zé Carlos, aos 36min do primeiro tempo; Somália, aos 14min e 29min, Warley, aos 34min, Adhemar aos 39min do segundo tempo


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas