ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   18h04 - 14/12/2003

Ponte Preta vence e coloca o Fortaleza na Série B

MBPress
Em São Paulo

A Ponte Preta levou a melhor no confronto direto que definiu um dos rebaixados para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2004. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza neste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, o time de Campinas se garantiu na elite do futebol do país no próximo ano e mandou a equipe cearense para a Série B.

Com o resultado positivo, a Ponte chega aos 50 pontos e termina o Brasileiro na 21ª posição, à frente de Fortaleza e Bahia, os dois rebaixados à Série B, e do Paysandu.

Mais do que isso, a equipe campineira quebrou uma série de nove jogos sem vitória, com cinco derrotas e quatro empates. O último resultado positivo havia acontecido dia 11 de outubro, quando a Ponte venceu o arqui-rival Guarani por 3 a 1.

Já o Fortaleza, que precisava apenas do empate, acabou sendo derrotado e caiu para a Série B. A equipe cearense encerra sua participação no Brasileiro com 49 pontos, na penúltima colocação.

O jogo
A Ponte começou melhor e partiu para cima do Fortaleza. Logo aos 4min, Lucas recebeu passe da direita dentro da área e bateu rasteiro, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 12min, o time da casa abriu o placar. Depois de cruzamento na área, o goleiro Jéfferson falhou feio e a bola sobrou limpa para o zagueiro Gerson, que dominou e tocou para o gol vazio.

Depois do gol, o Fortaleza tentou equilibrar as ações, mas encontrava dificuldades no ataque. Aos 22min, a equipe cearense criou boa chance, em cobrança de falta de Ronaldo Angelim, que colocou rasteiro no canto esquerdo para defesa de Lauro.

A panorama da partida não mudou até o final do primeiro tempo. A Ponte passou a valorizar ainda mais a posse de bola, enquanto o Fortaleza tentava sair para o ataque, mas não incomodou o gol de Lauro.

Na segunda etapa, o Fortaleza melhorou e passou a pressionar o time campineiro. Mesmo assim, a primeira chance foi da Ponte. Aos 9min, Marquinhos tramou boa jogada com Lucas pelo meio, invadiu a área mas Jéfferson, com os pés, salvou a equipe cearense.

Aos 23min, o Fortaleza perdeu uma chance incrível. Alexandre recebeu de Vinícius pela direita, no costado da zaga, e bateu de canhota, carimbando a trave direita. No rebote, Marcos Paulo tinha o gol inteiro a seu dispor, mas pegou mal na bola e mandou para fora.

Dois minutos depois, a Ponte deu o troco. E se garantiu na Série A. Adrianinho recebeu na intermediária, tabelo com Gigena e, da entrada da área, bateu firme no canto esquerdo, sem chances de defesa para Jéfferson.

Aos 36min, a Ponte quase marcou o terceiro. Depois de passe de Vaguinho da esquerda, Gigena recebeu dentro da área e bateu forte, carimbando a trave esquerda de Jéfferson.

Nos minutos finais, aproveitando o desânimo dos jogadores do Fortaleza, o time da casa mandou no jogo e perdeu uma série de oportunidades de ampliar ainda mais o placar. Antes do final da partida, o técnico Abel Braga deixou o banco chorando.

PONTE PRETA
Lauro; Marquinhos, Gerson, Luiz Carlos e Alan; Romeu, Piá, Rafael Ueta (Ronildo) e Adrianinho; Jean (Vaguinho) e Lucas (Gigena)
Técnico: Abel Braga

FORTALEZA
Jéfferson; Chiquinho (Marcos Paulo), Ronaldo Angelim, Fernandão e Sérgio; Dude, Dino (Alexandre), Richarlysson e Mazinho Loyola (Daniel); Rena e Vinícius
Técnico: Márcio Araújo

Data: 14/12/2003
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Márcio Rezende de Freitas (FIFA-SC)
Auxiliares: Alcides Zawaski Pazetto (SC) e Claudemir Maffessoni (SC)
Cartões amarelos: Gerson (P), Jéfferson (F), Dino (F), Fernandão (F)
Gols: Gerson, aos 12min do primeiro tempo; Adrianinho, aos 25min do segundo tempo


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas