ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   22h25 - 21/01/2004

Com gol de Jerri, Santos começa o Paulista vencendo o Oeste

MBPress
Em São Paulo

No sufoco, o Santos venceu o Oeste por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. A partida foi disputada no estádio Ildenor Picardi Semeghini, em Itápolis. Foi a estréia do Oeste na primeira divisão do futebol paulista.

O único gol do Santos na partida foi marcado pelo meia Jerri, no final do primeiro tempo, num belo chute de fora da área. Sem Alex, Paulo Almeida, Elano, Diego e Robinho, todos servindo à seleção brasileira sub-23, o alvinegro mostrou muita disposição para vencer.

A equipe da Vila Belmiro contou com a estréia de quatro reforços contratados para esta temporada. O lateral-direito Paulo César, o meia Claiton, e os atacantes Basílio e Róbson. Paulo César tinha boa atuação, mas acabou exagerando na vontade e foi expulso no final do jogo.

O jogo
O time do Santos esbarrou na vontade do Oeste, estreante na primeira divisão do futebol paulista. Com isso, o alvinegro da Vila Belmiro demorou para conseguir chegar com perigo ao ataque, mantendo o jogo equilibrado em seus primeiros minutos.

Aos 30min, porém, o Santos mostrou bom toque de bola com dois novos reforços e quase marcou. O lateral-direito Paulo César fez boa jogada e cruzou para Basílio finalizar. A bola bateu na trave do goleiro João Paulo e saiu.

O Oeste resolveu responder e teve duas boas chances em quatro minutos. Aos 34min, Guim fez ótima jogada, mas finalizou muito mal, mandando a bola longe do gol de Júlio Sérgio. Quatro minutos depois, Beto aproveitou cobrança de escanteio e pegou bem de cabeça. A bola passou perto.

No final do primeiro tempo, o Santos pressionou novamente. Aos 43min, Róbson assustou o goleiro João Paulo. Dois minutos depois o alvinegro chegou ao gol. Paulo César começou a jogada e tocou para Renato. O meia deu bom passe para Jerri, que chutou forte e marcou belo gol.

Após o intervalo, o Santos voltou mais preso em seu campo e o Oeste cresceu, pressionando muito e criando boas chances. Aos 12min, Carabina bateu para o gol, a bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Após a cobrança, Beto novamente pegou de cabeça e Júlio Sérgio fez boa defesa.

O time de Itápolis continuou melhor e pressionando, mas não conseguiu passar pela zaga adversária. Já o Santos só voltou a ameaçar o gol de João Paulo aos 28min. Basílio recebeu bom lançamento e, na hora de finalizar, foi travado pelo zagueiro Marcelo.

O Santos continuou explorando os contra-ataques, com o Oeste ainda pressionando e cercando a área alvinegra. A situação ficou ainda pior a partir dos 38min, quando Paulo César foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, o Santos explorou a velocidade de Basílio para tentar o gol.

Chegando com perigo, o Oeste foi sufocando o Santos em sua defesa. Mas a zaga alvinegra continuou jogando bem e cortando tudo, principalmente pelo alto, garantindo a primeira vitória do time santista no Paulistão.

OESTE<\b>
João Paulo; Carabina (Marcinho), Marcelo, Beto e Eduardo; Silas, Leandro (Djalminha), Goiano e Guim; Daniel e Paulinho
Técnico: Márcio Rossini

SANTOS<\b>
Júlio Sérgio; Paulo César, Pereira, André Luís e Léo; Claiton, Renato (Daniel), Preto Casagrande (Leandro) e Jerri; Basílio e Róbson
Técnico: Emerson Leão

Árbitro: Sálvio Spíndola Fagundes Filho
Auxiliares: Francisco Rubens Feitosa e Paulo Sérgio Breghiroli Garcia
Cartões amarelos: Claiton (S), Marcelo (O)
Cartão vermelho: Paulo César (S)
Gol: Jerri, aos 44min do primeiro tempo

Clique aqui para ver os resultados e a classificação do Campeonato Paulista.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas