ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   18h57 - 24/01/2004

Corinthians joga só um tempo, mas vence o Rio Branco

MBPress
Em São Paulo

Após uma estréia regular, onde escapou de sua primeira derrota no Paulistão, o Corinthians venceu. A equipe do Parque São Jorge venceu o Rio Branco por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Pacaembú.

No primeiro tempo a equipe de Juninho Fonseca foi totalmente apática. As melhores chances foram da equipe de Americana, com o atacante Thiago Ribeiro, que teve duas boas oportunidades para abrir o placar.

Folha Imagem 
Contratação mais polêmica do clube, Rincón teve atuação bastante elogiada
No segundo tempo o Corinthians melhorou, perdeu muitas chances de gol e abriu o placar apenas aos 23 minutos, quando Rogério cobrou escanteio e Anderson cabeceou com perfeição. Dois minutos mais tarde foi a vez de Adrianinho. O meia recebeu passe de Fabinho e ampliou para o Alvinegro.

Com dois gols de vantagem, a equipe da capital se acomodou e Thiago Ribeiro marcou o seu. O volante Careca, que havia acabado de entrar, errou o passe, a bola sobrou nos pés do atacante que não perdoou. 2 a 1.

Mal fisicamente, a equipe corintiana apenas administrou o resultado e conseguiu sua primeira vitória no Paulistão.

O destaque da partida foi o meia Rincon, que mesmo quase dois anos fora do futebol profissional, jogou os 90 minutos e foi um dos melhores em campo.

O Jogo
Logo aos três minutos de partida a primeira chance de gol para o Corinthians. Rogério recebeu de Régis, cruzou com perfeição para Samir, que cabeceou para fora, com muito perigo para o goleiro Adílson.

Aos oito minutos mais uma vez a equipe do técnico Juninho Fonseca teve a chance de abrir o placar da partida. Rogério lançou Gil em velocidade, o atacante se livrou do goleiro, mas perdeu o ângulo na hora de fazer o gol.

Após as duas chances no início da partida, o Corinthians caiu de produção. O Rio Branco foi melhor a partir dos dez minutos do primeiro tempo, mas não teve boas chances de gol. Aos 29 min. Thiago Ribeiro recebeu pelo alto, bateu de primeira, mas não chegou a assustar o goleiro Fábio Costa.

A melhor chance da equipe do interior aconteceu aos 36min., quando o mesmo Thiago Ribeiro avançou pela esquerda, bateu forte e obrigou o goleiro corintiano a mais uma boa defesa na partida.

Após um mau primeiro tempo, o Corinthians voltou melhor. Logo aos oito minutos Gil perdeu boa chance. O atacante se livrou do zagueiro e chutou forte, o goleiro Adílson espalmou para escanteio.

Após muitas chances perdidas na segunda etapa, o Alvinegro abriu o placar. Aos 23min, Rogério cobrou escanteio na segunda trave e Anderson cabeceou com perfeição, sem chances para o goleiro.

Dois minutos mais tarde foi a vez de Adrianinho marcar o segundo. Aos 25min, Fabinho levantou e o meia bateu de pé direito, marcando o segundo da equipe do Parque São Jorge no Pacaembu.

Após o gol, a equipe de Juninho Fonseca se acomodou e o Rio Branco se aproveitou. Aos 34min o volante Careca errou passe a bola sobrou com Thiago Ribeiro que desta vez não desperdiçou. 2 a 1.

Com o placar favorável, o Corinthians que mostrou estar claramente mal fisicamente apenas administrou o resultado e garantiu a primeira vitória alvinegra no Paulistão.

CORINTHIANS
Fábio Costa; Rogério, Anderson, Marquinhos e Julinho; Fabinho, Rincón, Adrianinho e Samir; Régis e Gil
Técnico: Juninho

RIO BRANCO
Adilson; Arlindo Maracana, Maxsandro, Gilmar Lima e Ozéia; Lê, Almir, Rafael e Wilton Goiano; Paquito e Tiago Ribeiro
Técnico: Júlio Espinosa

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Paulo José Danelon
Cartões amarelos: Rogério, Rincon e Adrianinho (C) Ozéia, Gilmar Lima, Rafael, Almir e Wilton
Gols: Anderson aos 23 min, Adrianinho, aos 25 min, e Thiago Ribeiro, aos 34min do segunbdo tempo

Clique aqui para ver os resultados e a classificação do Campeonato Paulista.

Para ver os gols do Campeonato Paulista de 2004, clique aqui.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas