ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   19h06 - 25/01/2004

São Paulo sofre, mas vence a Lusa no Canindé

MBPress
Em São Paulo

Em partida aberta, o São Paulo venceu a Portuguesa por 3 a 2, no Canindé, em São Paulo, pelo Campeonato Paulista. Esta foi a primeira vitória do elenco tricolor, já que a equipe havia empatado com a Ponte Preta em sua estréia.

E foi uma vitória suada. Após um bom primeiro tempo, quando marcou 2 a 0, gols de Luis Fabiano, a equipe do Morumbi caiu de produção e permitiu o empate da Lusa na etapa final. Mesmo assim, o São Paulo mostrou-se melhor que o time do Canindé e garantiu a vitória com gol de Grafite.

José Patrício/Folha Imagem 
Luís Fabiano comemora um de seus dois gols na vitória sobre a Portuguesa no Canindé
Com os dois gols marcados, além de ser o destaque da partida, Luís Fabiano chegou perto de uma marca histórica com a camisa tricolor. Até aqui, o atacante já marcou 99 gols pelo São Paulo, podendo chegar ao centésimo no próximo domingo, contra a Portuguesa Santista, em Santos.

Por sua vez, a Portuguesa segue sem vencer no Paulistão. O renovado elenco da Lusa soma agora um ponto apenas, do empate contra a Portuguesa Santista na primeira rodada.

O próximo compromisso da equipe de Dario Pereyra será domingo, também no Canindé, contra o Atlético Sorocaba. Nesta partida, Dario pretende contar com outros reforços contratados este ano, como o experiente atacante Agnaldo.

O Jogo
Doze minutos. Este foi o tempo de atraso para o início da partida. Houve Hino nacional, tocado duas vezes, e foguetório que demorou cerca de dez minutos para acabar. Tudo devido às comemorações pelos 450 anos da cidade de São Paulo promovidas pelos dirigentes da Lusa.

Com bola rolando, apesar de ter menor volume de jogo, a primeira grande chance foi da Portuguesa. Aos 12 min, Itaparica lançou Danilo, que obrigou Rogério Ceni a uma bela defesa evitando o primeiro gol da partida.

Aos poucos o São Paulo foi dominando por completo as ações ofensivas da partida. Aos 29min, Gustavo Nery fez boa jogada, invadiu a área e tocou para Luis Fabiano, que perdeu boa oportunidade para marcar.

Aos 34min, a pressão se transformou em gol. Danilo invadiu a área e foi derrubado pelo volante Capitão. Pênalti que o árbitro apontou e Luís Fabiano converteu, sem chances para o goleiro Gléguer.

Atordoada, a Lusa não demorou para abrir espaços e permitir ao tricolor marcar seu segundo gol. Aos 39min, Grafite fez boa jogada, passou pelo zagueiro Denis, e tocou para Luís Fabiano que marcou seu 99º gol com a camisa da equipe do Morumbi.

O segundo tempo começou diferente. Mais organizado, o time da Portuguesa marcou logo no início. Aos 6min, Gustavo Nery falhou, Paulo Isidoro dominou na perna esquerda e arriscou de longe, indefensável para Rogério Ceni. São Paulo 2 a 1.

Com um futebol sonolento, a equipe do Morumbi se retraiu e a Portuguesa se empolgou. Aos 20min aconteceu o empate. Alessandro cruzou e Lucas empatou para a equipe do Canindé. Foi o segundo gol do jogador no Paulistão.

No entanto, a diferença entre os dois elencos ficou clara no terceiro gol do São Paulo. Após vinte minutos de morosidade, em seu primeiro lance de perigo no segundo tempo, o São Paulo fez o terceiro. Aos 22min, Vélber fez boa jogada e Grafite concluiu, colocando o time são-paulino novamente em vantagem.

Já com cinco gols, a partida ficou ainda mais aberta após o gol são-paulino. Apesar do espaço, a melhor chance de gol da Lusa veio em bola parada. Aos 44min, Marquinhos tentou a cobrança mas desperdiçou a oportunidade de empate.

PORTUGUESA
Gléguer; Marquinhos, Alex Oliveira, Denis e Alessandro; Capitão e Paulo Isidoro (Fabiano); Danilo e Luciano Santos Lucas, Itaparica
Técnico: Dario Pereyra

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Cicinho, Fabão, Lugano e Gustavo Nery; Alexandre, Fábio Simplício, Danilo e Vélber (Marquinhos); Grafite e Luís Fabiano
Técnico: Cuca

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo
Árbitro: Anselmo da Costa
Cartões amarelos: Cicinho e Fabão
Gols: Luis Fabiano, aos 36 e aos 39 min do primeiro tempo, Paulo Isidoro, aos 6min, Lucas, aos 20 min e Grafite, aos 22min do segundo tempo.

Clique aqui para ver os resultados e a classificação do Campeonato Paulista.

Para ver os gols do Campeonato Paulista de 2004, clique aqui.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas