ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   21h21 - 25/01/2004

Botafogo-RJ não brilha, mas vence o Olaria

MBPress
Em São Paulo

O Botafogo-RJ não reeditou as grandes apresentações pela Série B do Campeonato Brasileiro, mas jogou o suficiente para vencer o Olaria por 1 a 0, na noite deste domingo, no estádio Caio Martins, no complemento da primeira rodada do Grupo A do Estadual do Rio de Janeiro.

Mesmo com as estréias de João Carlos e Alex Alves, o Botafogo entrou em campo desfalcado. No total, dez jogadores ficaram de fora, entre eles Camacho e Almir, destaques na disputa da Série B em 2003, que estão no departamento médico, além dos recém-contratados Ruy, Carlos Alberto e Delani, que ainda não apresentam condições de jogo.

Pelo lado do Olaria, destaque está no banco, com o técnico Antônio Lopes Júnior, filho de Antônio Lopes, hoje à frente do Coritiba. A equipe apresentou um bom futebol e incomodou a zaga alvinegra, mas acabou levando o gol da derrota em um lance de "bola parada".

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo A do Estadual do Rio. O Botafogo enfrenta o Americano, fora de casa, em Campos, enquanto o Olaria recebe o Vasco, na Rua Bariri, ambos às 20h30.

O jogo
A primeira chance do Botafogo saiu logo aos 5min, em cobrança de escanteio de Renatinho que triscou o travessão. O troco do Olaria veio aos 21min, quando Marcelo Souza fez grande jogada individual pela esquerda e cruzou, mas Jefferson se antecipou e conseguiu a defesa.

Aos 24min, o time alvinegro criou sua principal oportunidade no primeiro tempo. O experiente volante Fernando chutou forte da entrada da área e acertou a trave direita do goleiro Cássio.

O jogo estava equilibrado, mas o Olaria aproveitava os erros de marcação do adversário para chegar ao ataque. Dida, aos 37min, recebeu lançamento livre pela esquerda e rolou para o meio, mas Sandro afastou o perigo.

O panorama da partida não mudou no segundo tempo. Aos 7min, Marcelo Souza cobrou falta com violência e obrigou Jefferson a fazer grande defesa no canto esquerdo. Também em cobrança de falta, aos 17min, Sandro colocou no canto direito e Cássio operou um milagre, espalmando para escanteio.

No entanto, na cobrança, o goleiro do Olaria nada pôde fazer. Valdo colocou na área, Ely Thadeu tentou tirar e matou as chances de defesa de Cássio. A bola sobrou limpa para Dill, que desviou de cabeça e abriu o placar.

Aos 31min, o Olaria empatou, mas o gol foi bem invalidado pelo árbitro Wagner Tardelli. Dida fez bela jogada individual, "entortou" dois botafoguenses e bateu cruzado. Bill entrou livre e empurrou para o gol, mas o atacante estava em posição ilegal.

O Olaria tentou pressionar até o final da partida e encontrou espaços para chegar à área alvinegra. No entanto, o Botafogo soube segurar a vantagem e sair de campo com a vitória.

Clique aqui para ver os resultados e a classificação do Campeonato Estadual do Rio.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas