ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   22h15 - 28/01/2004

Na volta de selecionáveis, Santos goleia o Mogi Mirim

MBPress
Em São Paulo

A eliminação da seleção brasileira no Pré-Olímpico fez bem para o Santos. Reforçado de Alex, Paulo Almeida, Elano e Robinho, a equipe do técnico Emerson Leão recebeu o Mogi Mirim nesta quarta-feira e venceu por 4 a 0, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Grupo 2 do Campeonato Paulista.

Ayrton Vignola/Folha Imagem 
Robinho e Elano marcam gols na volta da Seleção Sub-23
Quatro dos cinco santistas que defenderam a seleção sub-23 (apenas Diego foi poupado pelo treinador) na fracassada campanha do Pré-Olímpico do Chile chegaram na noite de segunda-feira e se apresentaram na manhã seguinte, mas não ganharam a esperada folga.

Os reforços não decepcionaram, já que Elano e Robinho marcaram e ajudaram a equipe a conquistar seu sétimo ponto no Paulista. O Santos permanece invicto, com duas vitórias (sobre Oeste e Mogi Mirim) e um empate em casa, diante do São Caetano, na última rodada, e lidera a chave ao lado do Marília, mas com vantagem no saldo de gols.

Já o Mogi permanece com apenas um ponto ganho, em situação complicada na tabela. A equipe empatou na última rodada com o Guarani, mas foi derrotada na estréia pelo São Caetano e tropeçou novamente diante do time santista.

No próximo domingo, o Santos tenta manter a boa fase no clássico contra o Palmeiras, às 17h, no estádio do Morumbi. Nesta quarta, o Palmeiras ganhou do Ituano por 1 a 0. No mesmo horário, o Mogi Mirim recebe o Ituano, no Wilson de Barros, em busca da reabilitação.

O jogo
O Santos começou pressionando o adversário e quase abriu o placar aos 7min, em cobrança de falta. Alex cobrou falta com violência, o goleiro Fábio espalmou e Robinho tentou de cabeça no rebote, mas mandou para fora do gol.

Três minutos depois, no entanto, o time santista acertou o alvo. Claiton roubou a bola na intermadiária e tocou para Elano, que aproveitou espaços na zaga do Mogi para finalizar no canto direito, sem chances de defesa para Fábio.

Aos 14min, Robinho invadiu livre e ficou cara a cara com Fábio, mas o arqueiro salvou o Mogi. Na tentativa seguinte, o atacante não bobeou. Ele arriscou de fora da área, a bola bateu na zaga, mas pegou o rebote e acertou o canto esquerdo para marcar o segundo gol alvinego.

A primeira alteração santista aconteceu aos 21min. Com dores musculares na coxa direita, Elano deixou o campo, sendo substituído por Basílio. Mesmo com a mudança, o alvinegro seguiu dominando e parou no travessão aos 38min, em cobrança de falta de Paulo César.

O panorama da partida não mudou na segunda etapa. Aos 19min, Robinho deu um belo lançamento para Léo. O lateral percebeu a saída do goleiro e tocou por cobertura, ampliando a vantagem do Santos e anotando o gol mais bonito da partida.

Aos 42min, Jerri, que entrara na vaga de Robinho, completou a goleada. Robson invadiu a área e chutou co força. O goleiro Edervan espalmou e o meia santista só teve o trabalho de empurrar para as redes, marcando o quarto do Santos.

SANTOS
Júlio Sérgio; Paulo César, Alex, André Luís e Léo; Paulo Almeida, Claiton (Preto Casagrande), Elano (Basílio) e Renato; Robinho (Jerri) e Robson
Técnico: Emerson Leão

MOGI MIRIM
Fábio (Edervan); Júlio César (Douglas), Leandro, Gian e Daniel; Márcio, Ramires, Rodrigo e Válber (Dione); Marcinho e Gilson Batata
Técnico: Jorge Raulli

Data: 28/1/2004 (quarta-feira)
Local: estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos
Árbitro: Cleber Wellington Abade
Auxiliares: Francisco Rubens Feitosa e Márcio Luiz Augusto
Gols: Elano, aos 10min, Robinho, aos 20min do primeiro tempo; Léo, aos 19min, e Jerri, aos 42min do segundo tempo

Clique aqui para ver em vídeo os gols da partida.

Clique aqui para ver os resultados e a classificação do Campeonato Paulista.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas