ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   22h36 - 28/01/2004

Botafogo perde para o Americano e se complica no Estadual do Rio

MBPress
Em São Paulo

O Botafogo voltou para casa com uma derrota por 2 a 1 para o Americano, em Campos, pelo Campeonato Estadual do Rio. O resultado já deixa o alvinegro de Caio Martins pressionado no grupo A do torneio.

Após duas rodadas, o Botafogo soma ainda três pontos, contra seis de Americano e Vasco. Faltando três rodadas para o fim da fase de classificação da Taça Guanabara, o alvinegro precisaria vencer Portuguesa-RJ, Bangu e Vasco para não depender de outros resultados e garantir uma vaga nas semifinais do primeiro turno.

Esta foi a segunda vitória do Americano na competição, a segunda em casa. Em sua estréia, o time de Campos havia passado pelo Bangu por 1 a 0, também no Godofredo Cruz.

Na próxima rodada, o Botafogo pega a Portuguesa-RJ fora de casa, no sábado, dia 31. O Americano vai até a Rua Bariri enfrentar o Olaria, também no sábado.

O Jogo
O jogo começou com Luciano Viana aproveitando passe de Ronaldo para abrir o placar para o Americano logo aos 2min. O gol abateu inicialmente o Botafogo, que teve dificuldades para sair de sua intermediária.

Mas, em sua primeira boa oportunidade de ataque, o Botafogo empatou o jogo. Aos 13min, Valdo cobrou falta, o zagueiro Ciro, do Americano, tentou cortar, mas desviou contra o próprio gol.

Com o time da casa abusando das faltas, o Botafogo teve outra boa chance aos 16min. Valdo novamente cobrou falta, Sandro preparou de cabeça e o zagueiro João Carlos desperdiçou a oportunidade.

Aos 35min, o Americano aproveitou um contra-ataque para chegar ao segundo gol. Luciano Viana cruzou rasteiro da esquerda para a direita e, no meio da área, Flávio Santos aproveitou para marcar.

Até o fim do primeiro tempo, a dinâmica do jogo foi a mesma. O Americano continuou explorando os contra-ataques, enquato o Botafogo teve as melhores chances nas bolas paradas.

O jogo continuou o mesmo após o segundo tempo. Depois dos 20min, o Botafogo passou a mostrar ainda menos disposição para buscar a vitória. A melhor oportunidade do alvinegro foi aos 25min, com Márcio Gomes, em um chute de fora da área que passou perto da trave esquerda de Cássio.

Depois disso, o Americano fechou-se ainda mais na marcação e segurou a vitória que deixa a equipe de Campos em situação mais tranqüila para tentar chegar às finais da Taça Guanabara.

Clique aqui para ver os resultados e a classificação do Campeonato Estadual do Rio.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas