ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   18h51 - 01/02/2004

Em grande jogo, Palmeiras e Santos empatam por 2 a 2

MBPress
Em São Paulo

Palmeiras e Santos fizeram um grande jogo neste domingo à tarde, no Morumbi, e empataram por 2 a 2 pelo Campeonato Paulista. O time alviverde abriu dois de vantagem, mas o Santos conseguiu empatar.

Ayrton Vignola/Folha Imagem 
Diego (ao fundo) observa disputa de bola entre Diego Souza e Elano
O resultado mantém o Santos, ainda invicto na competição, na liderança do grupo 2, agora com oito pontos ganhos. Já o Palmeiras chegou aos sete pontos, ocupando agora o segundo lugar.

A partida foi recheada de lances de emoção. Foi o primeiro clássico paulista disputado pelo Palmeiras após a conquista da série B do Campeonato Brasileiro em 2003.

Já o Santos teve em campo todos os jogadores que disputaram o Pré-Olímpico pela seleção brasileira. Robinho e Elano destacaram-se no alvinegro, enquanto Paulo Almeida não foi bem. Diego e Alex pouco apareceram.

As duas equipes voltam a jogar pelo Paulistão no próximo domingo, dia oito. O Palmeiras receberá o Guarani, no Parque Antarctica, enquanto o Santos vai até o ABC paulista enfrentar o Santo André no Bruno José Daniel.

Emoção
O jogo já começou muito movimentado. Logo aos 2min, Glauber falhou e perdeu a bola para Robson, que tocou para Robinho. O atacante finalizou mal e a zaga palmeirense conseguiu afastar.

O Palmeiras respondeu logo e aos 6min, após cruzamento na área, André Luís mandou para escanteio. Baiano cobrou e colocou a bola na cabeça de Magrão, que marcou o primeiro do alviverde no Morumbi.

Com a zaga do Santos perdida, o Palmeiras quase ampliou aos 9min. Diego Souza fez um lindo lançamento para Vágner, que avançou livre e bate para fora, desperdiçando ótima oportunidade.

Um minuto depois o Santos mais uma vez esteve muito perto de marcar. Elano teve a chance e bateu para o gol. Com Marcos já batido, Corrêa, quase em cima da linha, salvou o Palmeiras.

Sem parar, as duas equipes continuaram buscando o gol. Aos 20min, o Palmeiras foi para o ataque e Élson dividiu com Renato dentro da área. Paulo César de Oliveira marcou pênalti. Vágner, porém, desperdiçou e bateu para fora.

Animado, o Santos foi para o ataque novamente. Aos 27min, Elano, com muito espaço, arriscou outro chute para o gol e Marcos, com ótima defesa, desviou para escanteio.

Mas quem marcou logo na seqüência foi o Palmeiras. Aos 28min, a bola foi lançada da intermediária palmeirense, Paulo Almeida falhou e não conseguiu fazer o corte, deixando a bola chegar a Vágner. O atacante não desperdiçou e fez 2 a 0.

Ainda no primeiro tempo o Santos teve outra chance clara de gol. E novamente com Elano, que fez ótima jogada, passou por três marcadores e bateu bem. Marcos mais uma vez fez a defesa.

Após o descanso do intervalo, os times voltaram para a segunda etapa novamente jogando em velocidade. E aos 14min o Santos diminuiu. Elano cruzou na área, a bola desviou na zaga e Robinho tocou para o fundo do gol.

O alvinegro da Vila Belmiro partiu em busca do empate, mas o Palmeiras continuou forte nos contra-ataques. Aos 18min, Vágner avançou livre desde o meio-campo, mas finalizou para fora e perdeu outra chance.

Os dois times começaram a sentir o forte ritmo do jogo. E o Santos soube aproveitar melhor. Aos 37min, Paulo César fez toda a jogada pela direita e cruzou para Renato empatar a partida.

No final do jogo, o Palmeiras ainda chegou a marcar, mas Adriano Chuva estava em posição irregular e o gol foi anulado. Já o Santos teve boas chances com Léo e Lopes, mas não chegou ao gol da virada e da vitória.

PALMEIRAS
Marcos; Baiano, Leonardo, Glauber e Lúcio; Corrêa, Magrão, Élson (Pedrinho) e Diego Souza, Muñoz (Adriano Chuva) e Vagner Love
Técnico: Jair Picerni

SANTOS
Júlio Sérgio; Paulo César, Alex, André Luís e Léo; Paulo Almeida (Clayton), Renato, Elano (Lopes) e Diego (Basílio); Robinho e Robson
Técnico: Emerson Leão

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Cartões amarelos: Baiano (P), Renato (S), Diego Souza (P), Lopes (S)
Gols: Magrão, aos 6min, e Vágner, aos 28min do primeiro tempo; Robinho, aos 14min, e Renato, aos 37min do segundo tempo

Clique aqui para ver os resultados e a classificação do Campeonato Paulista.

Clique aqui para ver em vídeo os gols das principais partidas do Paulistão.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas