ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   19h14 - 01/02/2004

São Paulo goleia Portuguesa Santista pelo Paulista

MBPress
Em São Paulo

Comandado por Luís Fabiano, o São Paulo goleou a Portuguesa Santista por 4 a 1, neste domingo à tarde, no estádio Ulrico Mursa, em Santos. Com três gols no jogo, o atacante são-paulino atingiu marca histórica pelo tricolor.

Luís Fabiano começou a partida com 99 gols com a camisa do São Paulo. Chegou a marcar um que foi anulado pela arbitragem. Não se abateu e marcou mais três, chegando aos 102 em sua passagem pelo time do Morumbi.

Apesar da goleada e dos gols de Luís Fabiano, o São Paulo não mostrou um grande futebol, principalmente no primeiro tempo. A Portuguesa Santista saiu na frente, mas, com menos preparo físico e qualidade técnica, levou a virada.

Com o resultado, o São Paulo segue na ponta do grupo 1 do Campeonato Paulista. O time tricolor está empatado com o América-SP, cada um com sete pontos. A equipe de São José do Rio Preto, porém, leva vantagem no saldo de gols.

Os dois times farão um duelo de líderes no próximo domingo, jogando no estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto. Já a Portuguesa Santista, dois pontos, jogará fora de casa, também no domingo, contra o Atlético Sorocaba.

O jogo
O partida começou equilibrada, com bom lances para as duas equipes. Aos 13min, Luís Fabiano conseguiu bom drible para cima de Márcio Santos e cruzou, mas o goleiro Cristiano fez boa defesa.

Mesmo sem jogar bem, o São Paulo ainda chegou com perigo em algumas jogadas, principalmente com o lateral-direito Cicinho e com o meia Fábio Santos, que começou jogando no lugar de Danilo.

Aos 17min, a Portuguesa Santista chegou pela primeira vez com perigo. Edson Mendes chutou forte e Rogério Ceni fez boa defesa, colocando para escanteio. Na seqüência, Ceni salvou novamente sua equipe impedindo o gol olímpico de Claudinho.

Aos 30min, Luís Fabiano ainda perdeu outra chance de abrir o placar para o São Paulo em chute de fora da área. Na seqüência, o clima esquentou quando Fabão e Nando se estranharam, mas sem maiores conseqüências.

No final do primeiro tempo, Grafite ainda tentou marcar depois de receber de Fábio Simplício. O atacante bateu cruzado e levou muito perigo ao gol da Santista

O segundo tempo começou com a Portuguesa Santista abrindo o placar aos 3min. Nando recebeu lançamento de João Fumaça, bateu forte de perna esquerda e marcou.

Depois disso, a Portuguesa Santista recuou e começou a sofrer pressão do São Paulo. Aos 15min, Luís Fabiano recebeu de Marquinhos e levou perigo ao gol de Cristiano.

Mas só aos 26min o São Paulo conseguiu chegar ao gol de empate com Luís Fabiano. Aos 35min, de novo Luís Fabiano aproveitou toque de calcanhar de Grafite para fazer o segundo dele e o segundo do São Paulo.

Daí em diante, a Portuguesa Santista mostrou cansaço e o São Paulo se aproveitou. Aos 44min, a tabela entre Grafite e Luís Fabiano rendeu o terceiro gol do São Paulo com a finalização do ex-jogador do Goiás.

Um minuto depois, Luís Fabiano fez outra boa jogada e marcou o quarto gol do São Paulo, o terceiro dele, fechando a goleada tricolor em Santos.

PORTUGUESA SANTISTA
Cristiano; Edson Mendes, Valdir, Márcio Santos e Claudinho; Axel, Chicão, Beto e João Fumaça; Marlon e Nando
Técnico: Belarmino de Almeida

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Cicinho, Fabão, Rodrigo e Gustavo Nery; Alexandre, Fábio Simplício, Fábio Santos e Vélber; Grafite e Luís Fabiano
Técnico: Cuca

Local: estádio Ulrico Mursa, em Santos
Árbitro: Edílson Pereira de Carvalho
Cartões amarelos: João Fumaça e Nando (P); Gustavo Nery e Alexandre (S)
Cartões vermelhos: Jileno (P); Fabão (S)
Gols: Nando, aos 3min, Luís Fabiano, aos 26min e 35min, Grafite, aos 44min e Luís Fabiano, aos 45min do segundo tempo


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas