ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   18h48 - 08/02/2004

Basílio e Robinho dão vitória ao Santos sobre o Santo André

MBPress
Em São Paulo

Robson ainda não marcou, mas Robinho e Basílio garantiram a liderança do grupo 2 do Campeonato Paulista para o Santos. Neste domingo à tarde, o time alvinegro venceu o Santo André por 3 a 1, no Bruno José Daniel, em Santo André.

Sem Elano em campo, machucado, o técnico Emerson Leão ousou e escalou sua equipe com três atacantes, Robson, Robinho e Basílio. O time santista foi melhor no jogo, mas sofreu para conquistar sua vitória.

Basílio, inclusive, balançou a rede mais duas vezes. O jogador já havia feito dois gols na última quinta, quando o Santos venceu o Jorge Wilstermann por 3 a 2, na Bolívia, pela Copa Libertadores.

O Santo André saiu na frente com gol de Jean Carlos, aproveitando-se de falha de Claiton. Robinho, ainda no primeiro tempo, e Basílio, na etapa final, viraram o jogo para o Santos.

Com a vitória, o Santos chegou aos 11 pontos ganhos, disparando na liderança do grupo 2. Já o Santo André, que perdeu sua invencibilidade no campeonato, permanece com sete.

No próximo domingo, dia 15, o Santos irá receber o União São João, na Vila Belmiro. No mesmo dia, o Santo André pega o Paulista no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí.

O jogo
O Santo André começou bem o jogo, equilibrando as ações com o Santos. Mesmo com mais posse de bola, o time da Vila Belmiro demorou para encontrar espaço no campo adversário.

Numa falha de Claiton, o Santo André abriu o placar. Jean Carlos aproveitou de uma sobra de bola e marcou. O gol do time do ABC, porém, fez com que o Santos partisse com mais definição para o ataque.

Aos 23min, Robson perdeu boa chance para empatar. O atacante recebeu e tentou lançar Léo, mas a bola saiu com muita força e o lateral não alcançou. O Santos aumentou sua pressão.

Numa ótima chance, aos 33min, Basílio aproveitou cruzamento de Paulo César e tocou para o gol. A bola bateu no travessão e Robson, no rebote, não conseguiu aproveitar.

Apesar de tentar se fechar todo na zaga, o Santo André não evitou o empate ainda no primeiro tempo. Aos 40min, Léo fez ótimo lançamento para Robinho, que aproveitou para marcar.

Após o intervalo, o Santos não demorou tanto para marcar. Aos 10min, Robinho fez ótima jogada e lançou Basílio. O atacante bateu bem para o gol e marcou seu segundo no Paulistão.

O Santo André só voltou a chegar aos 15min, numa jogada de bola parada. Dedimar cobrou falta e Doni fez ótima defesa, desviando para escanteio. Foi praticamente a única chance do time do ABC no segundo tempo.

Bem em campo, o Santos chegou ao terceiro gol. Aos 38min, Diego tentou a finalização, a bola bateu na trave e Basílio apareceu para marcar seu segundo gol na partida.

SANTO ANDRÉ
Junior; Dedimar (Careca), Fernandão, Alex e Alexandre; Marquinhos (Tássio), Ramalho e Cleber Gaúcho; Romerito, Fumagalli e Jean Carlos (Edvaldo)
Técnico: Luís Carlos Ferreira

SANTOS
Doni; Paulo César, Alex, André Luís e Léo; Claiton, Renato e Diego; Robinho, Robson e Basílio (Paulo Almeida)
Técnico: Emerson Leão

Local: estádio Bruno José Daniel, em Santo André
Árbitro: Roger Arias da Cunha
Gols: Jean Carlos, aos 15min, e Robinho, aos 40min do primeiro tempo; Basílio, aos 10min e aos 39min do segundo tempo

Clique aqui para ver os resultados e a classificação do Campeonato Paulista.

Clique aqui para ver em vídeo os gols das principais partidas do Paulistão.

Clique aqui para ver as últimas notícias do Santos, ler sobre todos os confrontos do time neste ano e ainda conferir a tabela de jogos.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas