ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   20h08 - 08/02/2004

Botafogo e Vasco empatam e decisão de vaga fica adiada

MBPress
Em São Paulo

O Botafogo precisava da vitória diante do Vasco para ter mais tranqüilidade na briga pela vaga na semifinal da Taça Guanabara. Porém, depois de estar perdendo por 1 a 0, o empate por 1 a 1 foi um bom resultado para o alvinegro, deixando a decisão para a última rodada da Taça Guanabara.

O jogo foi bastante movimentado e os mais de 40 mil pagantes viram, tanto Vasco quanto Botafogo, dispostos a vencer a partida. Mas só no segundo tempo saíram os gols e os lances de emoção.

Ainda com chances, o Botafogo chegou aos sete pontos e passa a depender do Vasco na última rodada. A equipe botafoguense, terceira colocada do grupo A, recebe o Bangu, em Caio Martins, quarta-feira.

Além de precisar da vitória, o Botafogo terá de torcer por uma vitória vascaína sobre o Americano, em São Januário, por qualquer placar. Goleada do Americano em cima do Vasco também pode classificar o Botafogo.

O clássico
O primeiro tempo do clássico foi bastante movimentado. O início da partida mostrou equilíbrio entra as duas equipes, com muito toque de bola e estudo de jogo no meio-campo.

A diferença para o Botafogo eram as jogadas individuais de Almir. Aos 10min, o atacante entrou costurando a zaga vascaína, chutou, mas a bola desvia na zaga antes de chegar ao gol de Fábio.

O Vasco chegou menos ao ataque no primeiro tempo. Em uma das poucas jogadas de perigo, Victor Boleta chutou de fora da área, mas Jefferson, bem colocado, deu bela ponte e salvou a meta alvinegra.

O Botafogo ainda teve outra boa oportunidade em uma cobrança de falta. Camacho bateu, a bola desviou na barreira e sobrou para Fernando. O meia finalizou, mas já estava marcado a posição irregular.

Apesar de algumas oportunidades, os dois times não levaram tanto perigo. Até mesmo o artilheiro Valdir teve apenas uma grande oportunidade aos 34min, mas se enrolou com a bola dentro da área e deu tempo para a chegada de Jorginho para impedir a finalização.

Na etapa complementar as duas equipes vieram com disposição para tentar a vitória. O jogo passou a ficar muito movimentado e com boas chances. Porém, o Vasco levou um pouco mais de perigo ao gol do Botafogo.

Aos 5min, a equipe vascaína chegou e assustou a torcida do Botafogo. Em cruzamento pela direita, Valdir ajeitou para dentro da área e Léo Macaé pegou de primeira. A bola, porém, saiu por cima do gol de Jefferson.

O Vasco continuou pressionando e Morais, aos 8min, tentou de fora da área. A bola passou muito perto do canto esquerdo da meta do Botafogo, que parecia abatido com a pressão vascaína. Jeffersson fez grandes defesas e segurou o empate para o alvinegro.

Aos 20min, Léo Macaé recebeu dentro da área, chutou e o goleiro botafoguense, em grande dia, segurou mais uma grande oportunidade do Vasco de abrir o placar.

No entanto, aos 26min, Jefferson não conseguiu evitar o gol do Vasco. Após cobrança de escanteio, Wescley pegou bem de cabeça e abriu o placar. Na seqüência, o goleiro Jefferson fez outra boa defesa em chute de Léo Macaé.

O Botafogo, então, resolveu usar a mesma fórmula do Vasco para chegar ao gol. Aos 35min, o zagueiro Sandro foi ao ataque e, após cobrança de escanteio, cabeceou no ângulo esquerdo do goleiro Fábio.

A partida continuou equilibrada e movimentada até o final. Aos 38min, o Vasco teve mais uma boa chance na cabeçada de Wescley. A bola passou raspando a meta de Jefferson.

E ainda aos 42min, Sandro cabeceou para o meio da área e Almir, também de cabeça, quase conseguiu o gol que daria a vitória de virada para o Botafogo.

BOTAFOGO
Jéfferson, Rui, João Carlos, Sandro e Jorginho Paulista; Túlio (Carlos Alberto), Fernando, Valdo e Camacho (Daniel); Dill (Delani) e Almir
Técnico: Levir Culpi

VASCO
Fábio, Claudemir, Wescley, Santiago e Victor Boleta; Ygor, Júnior, Rodrigo Souto e Morais; Léo Macaé(Robson Luís) e Valdir
Técnico: Geninho

Local: estádio do Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro: Jorge Rabello
Cartões Amarelos: Valdir (V), Santiago (V), Fernando (B)
Gols: Wescley, 26min, Sandro, 35min, do segundo tempo

Clique aqui para ver os resultados e a classificação do Campeonato Estadual do Rio.

Clique aqui para ver as últimas notícias do Botafogo, ler sobre todos os confrontos do time neste ano e ainda conferir a tabela de jogos.

Clique aqui para ver as últimas notícias do Vasco, ler sobre todos os confrontos do time neste ano e ainda conferir a tabela de jogos.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas