ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   18h02 - 15/02/2004

São Paulo vence clássico e amplia crise no Corinthians

MBPress
Em São Paulo

Foi uma vitória magra. Mas o suficiente para manter o bom clima no São Paulo e aumentar a crise no Corinthians. Neste domingo à tarde, o time tricolor venceu o alvinegro por 1 a 0, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

Ayrton Vignola/Folha Imagem 
Com gol do zagueiro Fabão, São Paulo vence o clássico contra o Corinthians
O único gol da partida foi marcado por Fabão, de cabeça, ainda no primeiro tempo. No mais, o clássico teve muita marcação. Mesmo sem fazer uma grande partida, o São Paulo foi melhor em campo. Já o Corinthians novamente mostrou pouco futebol.

O resultado, inclusive, aumenta a pressão em cima do técnico Juninho Fonesca, do Corinthians. No último domingo, o time alvinegro já havia perdido o clássico para a Portuguesa, também por 1 a 0.

Para deixar a situação corintiana ainda mais complicada, com os resultados da rodada, o alvinegro do Parque São Jorge agora ocupa a lanterna do grupo 1, somando apenas cinco pontos ganhos em cinco jogos.

Já o São Paulo, que no meio da semana fez sua estréia na Libertadores com vitória, ampliou sua vantagem no estadual. O time tricolor soma agora 13 pontos, contra sete de América e Ponte Preta, que dividem a segunda posição.

Esta foi também, a terceira vitória são-paulina seguida sobre o Corinthians. Em 2003, o time tricolor bateu o alvinegro duas vezes durante o Campeonato Brasileiro. Na segunda vez, inclusive, o São Paulo fez 3 a 0 no alvinegro, resultado que derrubou o técnico Júnior do comando corintiano.

O jogo
O São Paulo começou a partida pressionando o Corinthians. E logo aos 2min, o time tricolor perdeu boa oportunidade para marcar. Fábio Simplício lançou Grafite, que bateu para o gol. A bola passou perto do gol de Fábio Costa.

Por volta dos 10min, o Corinthians conseguiu equilibrar o jogo, marcando forte no meio-campo. A primeira chance alvinegra, porém, aconteceu apenas aos 15min. Fabinho recebeu perto da meia-lua são-paulina e bateu forte. A bola passou por cima do gol tricolor.

Com muita marcação no meio-campo, o São Paulo voltou a chegar com perigo apenas numa bobeada da zaga corintiana. Luís Fabiano se aproveitou e arriscou de longe. A bola saiu pela linha de fundo.

Ainda com o jogo equilibrado, o São Paulo abriu o marcador numa jogada de bola parada. Aos 29min, Cicinho cobrou escanteio pela direita, Pingo falhou e não acompanhou Fabão, que marcou de cabeça.

O Corinthians sentiu o impacto do gol e aos 31min o time tricolor quase ampliou. Em rápido contra-ataque, Cicinho não aproveitou a oportunidade chutando para fora do gol. Um minuto depois, a partida ficou quente após falta de Grafite em Moreno.

Logo, porém, os ânimos voltaram ao normal. Em desvantagem no placar, o Corinthians buscou um pouco mais o ataque no final do primeiro tempo. Mas sem mostrar bom futebol, o alvinegro teve apenas uma chance, numa cabeçada para fora de Marquinhos.

O São Paulo começou o segundo tempo melhor e criando boas chances. Aos 6min, após boa troca de passes, Fábio Santos teve a oportunidade e chutou forte. A bola foi no centro do gol e Fábio Costa defendeu.

Com o Corinthians chegando muito pouco ao ataque, o São Paulo teve ótima chance aos 12min. Após boa troca de passes, Fábio Santos recebeu livre dentro da área, pela direita, e cruzou rasteiro. Luís Fabiano chegou atrasado e a bola saiu pela linha de fundo.

A partida ficou mais aberta e corrida, com o Corinthians também saindo mais para o jogo. Mas foi novamente o São Paulo, aos 27min, que quase marcou. Danilo recebeu de Cicinho e bateu de primeira. Fábio Costa, junto à trave, fez boa defesa.

O São Paulo continuou melhor, mas abusando da sorte. Aos 33min, Luís Fabiano, de frente para o gol, pegou mal na bola e perdeu a chance de ampliar. O artilheiro tricolor ainda perdeu outra chance no fim do jogo, mas nada que impedisse a torcida são-paulina de gritar olé ao toque de bola de seu time no final da partida.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Cicinho (Gabriel), Rodrigo, Fabão e Fábio Santos; Alexandre, Fábio Simplício, Gustavo Nery e Marquinhos (Danilo); Grafite (Jean Carlos) e Luís Fabiano
Técnico: Cuca

CORINTHIANS
Fábio Costa; Pingo (Fabrício), Ânderson, Marquinhos e Moreno (Julinho); Fabinho, Rincón, Adrianinho, Dinélson (Jô) e Samir; Régis
Técnico: Juninho Fonseca

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Cléber Wellington Abade
Cartões amarelos: Rincón (C), Samir (C), Fábio Simplício (SP)
Cartões vermelhos: Fabinho (C), Fábio Santos (SP)
Gols: Fabão, aos 29min do primeiro tempo

Clique aqui para ver os resultados e a classificação do Campeonato Paulista.

Clique aqui para ver em vídeo os gols das principais partidas do Paulistão.

Clique aqui para ver as últimas notícias do São Paulo, ler sobre todos os confrontos do time neste ano e ainda conferir a tabela de jogos.

Clique aqui para ver as últimas notícias do Corinthians, ler sobre todos os confrontos do time neste ano e ainda conferir a tabela de jogos.


Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

03/09/2007

20h22
Espanhóis comemoram boas atuações no Aberto dos EUA


20h14
Santos tira peso de favoritismo e prevê retomada contra o Inter


20h13
Jogadores do Bota lametam má fase de Dodô


20h10
Diretoria do Bota não teme Fifa e grupo diverge sobre Dodô


20h05
Blake segue sem vencer em partidas de cinco sets

MAIS FUTEBOL

23/06/2010

09h25
Lúcio: "Não estamos satisfeitos com esses dois gols"


09h10
Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas


08h38
Juventus contrata goleiro italiano Marco Storari


21/06/2010

12h28
Simão afirma que seleção portuguesa está muito motivada após goleada


11h35
Portugal derruba muralha norte-coreana com 7 gols e fica perto das oitavas